Ajudem por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 27, 2011 12:51 pm

É perfeitamente normal ter algumas dores no local da vacinação.

Já experimentou ler mais sobre a raça e cães em geral?
Falar com o veterinário? Com o criador? O cão vai ser aquilo que fizer dele. Acredite, andar a virá-lo de barriga para o ar para lhe mostrar quem manda vai trazer-lhe desagradáveis experiências.
Leia muito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta abr 27, 2011 1:04 pm

Bem, não sei se até que ponto a reacção dos animais é diferente da das pessoas... mas eu acabei de levar a vacina do tétano e andei dois dias cheia de febre e sem conseguir mexer o braço. Se alguém insistisse em carregar-me no sítio da vacina, e eu cheia de dores, pra mostrar que é meu "boss"... epa, se não fosse ao murro ia à mordidela sim senhor! :lol:

A sério... Início, não te passou pela cabeça que podia estar realmente a doer à cadela? Até podia ter feito uma reacção à vacina e precisar de voltar ao vet para ver o que se passava :/
inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

quarta abr 27, 2011 1:35 pm

Se calhar o que aconteceu não tem grande importância, eu é que, como não tenho experiencia, tenho receio de fazer as coisas mal.

Devido a isso é que sou um pouco chato com estas questões.

Estou a tentar tirar o máximo de informação sobre esta raça.

Alguém sabe de um bom livro sobre os Scottish Terrier de preferência em Português?

Alguém conhece uma boa escola perto de Odivelas (Lisboa), vejo tantas que não sei qual escolher.

Obrigado pela vossa ajuda.
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 27, 2011 5:07 pm

inicio Escreveu:Se calhar o que aconteceu não tem grande importância, eu é que, como não tenho experiencia, tenho receio de fazer as coisas mal.

Devido a isso é que sou um pouco chato com estas questões.

Estou a tentar tirar o máximo de informação sobre esta raça.

Alguém sabe de um bom livro sobre os Scottish Terrier de preferência em Português?

Alguém conhece uma boa escola perto de Odivelas (Lisboa), vejo tantas que não sei qual escolher.

Obrigado pela vossa ajuda.
Já começo a ter razão... infelizmente...

O criador nunca devia ter aconselhado o Scottish Terrier para a sua família (uma criança pequena não mede bem a força, um dono inexperiente).

O Westie, por sua vez, é mais tolerante com crianças (apesar de também não ser flor que se cheire).

Cuidado com a escola que escolher. Se começarem com a história do puxão da trela quando ela rosna, passe à próxima escola, porque você não quer um cão que não rosne, quer um cão que perceba que não precisa de rosnar nem de demonstrar agressividade (o meu deixou de ladrar e rosnar... tudo o que se aproxima, é bem vindo... para trincar - Estou a falar a sério)

Livro (em inglês) comprei na Wook (pesquise no Google) - Scottish Terrier (+-9€), mas não me trouxe novidades... nõ há grandes informações sobre a raça em Português e não vá na cantiga dos sites brasileiros... é tudo cor-de-rosa em volta dos Scottish (há excepções, mas não me estou a lembrar de nenhuma).

São cães teimosos (não ganharam a alcunha "duro de roer" por serem bonzinhos), requerem pulso firme, mas sem haver violência nem gritos (sei que estou a repetir o que disse no outro tópico, mas sei que, se não tomar uma atitude agora com 9 semanas, está aqui está a pôr o animal para adopção).

Se ele rosnar/morder por causa de, por exemplo, uma dor, como neste caso, em vez de o deitar no chão, gritar-lhe "NÃAAAOOOOO" ou dar-lhe uma palmada como uma forista sugeriu, leve pela calma, diga-lhe "Não" como se estivesse a falar contrariado (aquele tom seco que às vezes se usa para dar uma resposta a quem não gostamos :wink: ). Se ela continuar a refilar, seja coerente e mais teimoso que ela (claro que não vai "esborrachar" a zona da vacina, não é?! :wink: ). Aos poucos ela vai perceber que não tem motivos, que quem lhe deu a vacina é que a magoou a sério e não foi você.

Se foi na brincadeira, redireccione a "brincadeira" para o brinquedo (como já disseram. Compre uma Kong para Cachorro tamanho M (se não souber onde, diga). Por enquanto dá, quando ela tiver a dentição definitiva, pode comprar uma Kong das Pretas (Extreme) tamanho L (sim, L).

É urgente que a família tome rédea da situação agora. Os caninos dos Scottish Terrier são do tamanho dos do Pastor Alemão e rasgam mais do que os deles. Tenho marcas para provar isso...

Sites em inglês tem vários que foram a minha "Bíblia" (não fazem milagres, mas ajudam-nos a acordar :wink:

http://www.stca.biz/ - este é o mais completo de informação, os outros é só usar o Google, aparecem alguns bons.
Este tem um fórum do género da Arca, mas só de donos e criadores de Scotties e "coisinhas" parecidas http://www.scottiefriends.com/

Espero ter ajudado. :wink:
pituxa
Membro

quarta abr 27, 2011 5:16 pm

pantufa007 Escreveu:Olhe que se você lhe mandar umas "jornaladas" de vez em quando não lhe vai fazer mal nenhum!!! não é preciso dar-lhe um ensinamento de porrada valente, mas ás vezes até faz bem para tirar o "mimo"...
Início por favor, ignore este conselho se quer manter as suas mãos e as da sua filha inteiras! é a pior coisa que se pode fazer. Ela pode levar com o jornal e criar-lhe medo (e um dia atacá-lo a si ou a quem lhe der com o jornal) ou acabar de levar com o jornal e atacar logo. Não estou a gozar, mas pense no Scottish Terrier com o feitio de um filho adolescente (atenção, não estou a comparar a um adolescente, é só a "rebeldia" a "mania de responder" o "eu quero, tu dás"). Tem de o levar com calma, sob pena de levar uma quantas dentadas se não o fizer...
pituxa
Membro

quarta abr 27, 2011 5:22 pm

inicio Escreveu:Hoje estive a ler algumas coisas sobre o Scottish Terrier, e confesso que estou um pouco preocupado.

Quando foi adquirir o cachorro (na 6ª feira passada), era para trazer um westie, mas a minha filha gostou mais deste, e segundo o criador este ainda era mais calmo para as crianças.

Volto a dizer adoro a minha cachorra.

só quero que ela seja meiga com a minha filha e claro a minha filha também te de ser meiga com o cão.

Acham que fiz mal em escolher esta raça, certo?
Peço desculpa estar a citar "à vez", mas não me dou bem com os códigos nas mensagens...

Já lhe disse que fez mal em escolher, o criador (desculpe) mentiu-lhe. Esta raça não se dá bem com crianças, quando muito "aceita" crianças mais "adultas", ou seja, adolescentes, que já medem a força e sabem que um cão é para ser respeitado. O Scottish tem ar de ursinho, mas de peluche não tem nada. Não é um cão de colo. Em alguns sites, pode ler que "o Scottish Terrier é um cão grande aprisionado no corpo de um cão pequeno".
É um cão que foi criado para fazer frente a animais de porte semelhante (e até um pouco maior que ele) na caça.

Em relação à "resolução" (que não há milagres), nunca ouviu dizer que "Não se apanham moscas com vinagre"? :wink:
pantufa007
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm

quarta abr 27, 2011 5:47 pm

pituxa Escreveu:
pantufa007 Escreveu:Olhe que se você lhe mandar umas "jornaladas" de vez em quando não lhe vai fazer mal nenhum!!! não é preciso dar-lhe um ensinamento de porrada valente, mas ás vezes até faz bem para tirar o "mimo"...
Início por favor, ignore este conselho se quer manter as suas mãos e as da sua filha inteiras! é a pior coisa que se pode fazer. Ela pode levar com o jornal e criar-lhe medo (e um dia atacá-lo a si ou a quem lhe der com o jornal) ou acabar de levar com o jornal e atacar logo. Não estou a gozar, mas pense no Scottish Terrier com o feitio de um filho adolescente (atenção, não estou a comparar a um adolescente, é só a "rebeldia" a "mania de responder" o "eu quero, tu dás"). Tem de o levar com calma, sob pena de levar uma quantas dentadas se não o fizer...
Sim, porque o Scottish Terrier é tipo um Pit Bull alucinado e preparado para matar que a mínima distracção lhe vai arrancar o braço...paciência, paciência...agora não se pode tocar em nada...é nos cães, é nos gatos, é nos meninos..depois, falta de educação a grande e a francesa...neste caso portuguesa..! :evil:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 27, 2011 6:07 pm

pantufa007 Escreveu:Sim, porque o Scottish Terrier é tipo um Pit Bull alucinado e preparado para matar que a mínima distracção lhe vai arrancar o braço...paciência, paciência...agora não se pode tocar em nada...é nos cães, é nos gatos, é nos meninos..depois, falta de educação a grande e a francesa...neste caso portuguesa..! :evil:
Oh pantufas , mas tem alguma malapata com os pitbull , ou quê?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pituxa
Membro

quarta abr 27, 2011 6:14 pm

pantufa007 Escreveu:
pituxa Escreveu:
Sim, porque o Scottish Terrier é tipo um Pit Bull alucinado e preparado para matar que a mínima distracção lhe vai arrancar o braço...paciência, paciência...agora não se pode tocar em nada...é nos cães, é nos gatos, é nos meninos..depois, falta de educação a grande e a francesa...neste caso portuguesa..! :evil:
A senhora tem experiência com esta raça?! Se tem, por favor, ajude! :wink:

Se não tem, acho que se devia manter por aqui, tentando perceber melhor a raça em questão. Não engane é o forista que precisa de ajuda, senão daqui a pouco, com esses "conselhos" ele está abandonar o cão, porque teve de ir ao hospital com a dentada que levou (ou a filha)!
pantufa007
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm

quarta abr 27, 2011 6:32 pm

nicasxi Escreveu:
pantufa007 Escreveu:Sim, porque o Scottish Terrier é tipo um Pit Bull alucinado e preparado para matar que a mínima distracção lhe vai arrancar o braço...paciência, paciência...agora não se pode tocar em nada...é nos cães, é nos gatos, é nos meninos..depois, falta de educação a grande e a francesa...neste caso portuguesa..! :evil:
Oh pantufas , mas tem alguma malapata com os pitbull , ou quê?
Não foi a nicasxi que me convidou para um dia ir a sua casa?? é que ficou de me dizer se tinha ou não alguma coisa que se bebesse...........eu adoro pit bulls...os tais cães de homens para homens...!
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta abr 27, 2011 7:10 pm

Bem, estou a ver que eu e a nicas temos 2 assassinos em casa e não sabiamos disso quer ver? Pit bull alucinado? Preparado para matar?
O meu é alucinado sim, pela brincadeira, matar? só moscas, arrancar braços? só se for o das mosquinhas que ele caça.

Um conselho, se não conhece a raça, melhor nem falar.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 27, 2011 8:24 pm

Eu acho que é uma boa ideia a da escola de cães.
Sabe que, numa boa escola, quem aprende mais é o dono.
O que lá ensinam é para ser praticado em casa, pela repetição.
O dono ganha confiança e cria uma relação, saudável para os dois, com o cão.

Escolha uma escola em que vá ás aulas com o cão.
Em caso algum admita violência ou brutalidade.
Procure no google.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

quarta abr 27, 2011 11:22 pm

Pituxa

hoje a tarde estive a falar com o criador, acha que deva trocar de raça (cao)?

Mas claro , gostaria de obter a opinião de todos e sincera.

Obrigado.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta abr 28, 2011 7:42 am

Tirei este texto do site informativo que uso como referencia para raças de caes:

"They are usually not recommended for homes with younger children simply because most owners do not display enough authority over them, and the dogs take over the home."

No entanto sao caes muito sensiveis a formas de educaçao brusca. Ora isto quer dizer que nao é um cao facil de educar.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta abr 28, 2011 7:51 am

Vamos lá a ver se nos entendemos todos... ter um cão é trabalhoso mas ao mesmo tempo ensinar a um cão comportamentos é a coisa mais simples do mundo... repetem os comportamentos vantajosos e não repetem os comportamentos que trazem coisas más... o cão rosnou... não resultou... ou ainda fez pior porque colocou-o preso de barriga para cima... deixou de rosnar... mordeu... por reflexo tiraram a mão de junto do cão para não ser mordido... foi vantajoso... era o que ele queria... que não lhe tocasse... vai repetir o comportamento, porque valeu a pena.

Não é a raça indicada para pessoas inexperientes porque não é cão para aprendermos por tentativa e erro... não sei se me faço entender.

Mas agora que leu o que aqui escrevemos, e fomos unânimes nesse ponto, está em condições de ser responsável e armar-se de informação de como ensinar ou educar um cão... quanto mais coerente for, melhor. Para mim a diferença entre educar um cão fácil e um cão dificil está no nível de coerência que temos de ter... com o seu não ponha sequer a hipótese de abrir excepções... nem quando esteve pouco tempo em casa, nem quando está doente, nem quando tem fome...nada! Se o cão está fazer um comportamento que não é adequado ou que não quer... então é porque de alguma forma esse comportamento está a ser recompensado... basta que se aperceba disso e o impeça de chegar ao reforço... o comportamento deixa de valer a pena e extingue-se.

Leia este livro (se não sabe ler em Inglês compre este livro em espanhol, chama-se "Un cachorro en casa"):

http://www.dogstardaily.com/files/AFTER ... 0Puppy.pdf

Este livro serve para donos de cães que querem um fiel amigo com boas maneiras, seja qual for a raça... como disse a diferença é que com o seu tem de ser 100% coerente, existem raças com as quais podemos ser um pouco desleixados... outras não.

Em relação ao que aqui foi dito chamo-lhe a atenção para o que a pituxa disse e que eu estou farto de defender neste forum, e uma das razões pelas quais sou contra métodos aversivos e tipos como o Encantador de Cães (Já agora esqueça esse programa...). O cão dela foi ensinado aos esticões e deixou de rosnar... muito bem! Ou talvez não, o rosnar é um sinal comunicativo, é muito bom que exista para que nós fiquemos a saber que não lhe agrada o que se está a passar... o nosso papel não é extinguir o rosnar, é fazer com que o cão deixe de estar desconfortável com a situação em si... por exemplo ser manipulado quando tem dores... convém poder agarrar no cão para o levar ao vet quando tiver um problema, por isso ele tem de gostar muito de ser manipulado para que se sinta suficientemente à vontade para lhe mexerem quando tiver dores... perceba porque é que o cão rosna, faça uma associação positiva à situação que causa desconforto ao cão e ele deixará de rosnar... :wink:

Bons treinos! Vá com calma ter um cão também não é Eng Aeroespacial!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”