também! afinal os próprios animais têm defesas contra estes hóspedes, nós é que, com a aversão habitual aos bicharocos (e porque os animais estão dentro de casa), lhes vamos tirando essas defesas que têm. Eu bem vejo pelos meus gatos, os "de rua" estão livres de parasitas, os "carracentos" são os poucos que foram criados em casa desde bebés.LuMaria Escreveu:E excesso de profilaxia, bem como uso inadequado.
Cuidado com a coleira ADVANTIX
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Estou de acordo com a LuMaria. É conhecida a capacidade adaptiva dos insectos às substâncias que usamos para os eliminar. Ao cabo de algum tempo, não só deixam de ser sensíveis aos insecticidas, como até parecem prosperar com eles.Chamarrita Escreveu:também! afinal os próprios animais têm defesas contra estes hóspedes, nós é que, com a aversão habitual aos bicharocos (e porque os animais estão dentro de casa), lhes vamos tirando essas defesas que têm. Eu bem vejo pelos meus gatos, os "de rua" estão livres de parasitas, os "carracentos" são os poucos que foram criados em casa desde bebés.LuMaria Escreveu:E excesso de profilaxia, bem como uso inadequado.
Por outro lado, também me parece um exagero a quantidade de substâncias que pomos nos nossos animais, que aos poucos vão perdendo a capacidade de reagir aos efeitos adversos do ambiente. Para já não falar da toxicidade de tais exageros.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Lu,
no caso da Kyara, não é excesso de desparazitante, nem a encharco nisso.
No Verão, uso apenas a scalibor, tudo correu bem. No 2º, teve de usar pipeta porque fomos ao Minho e encontrei carraças agarradas e aí vet que optou por reforçar a coleira com pipeta. Este ano, optamos por fazer o mesmo e eramos para esperar Junho. No entanto, talvez com o calor precoce que fez, apareceram carraças duras e a correrem entre as patas dela, daí optamos por pôr a pipeta mais cedo. Nada mais, não encharcamos a cadela, fizemos apenas como no ano passado. Mas creio que sei onde ela as apanhou e não temos ido para lá. Há 4/5 dias, tem estado tudo bem. Mantenho a vigilância e pronto.
Usei a palavra "surto" porque várias pessoas aqui se têm queixado de pulgas ou carraças nos animais, independentemente da pipeta ou coleira. Uma amiga que só usa pipetas nas gatas, tem até tirado carraças das coitaditas e isso este ano, por os anos anteriores, nao apanhavam nada.
Jocas caninas
no caso da Kyara, não é excesso de desparazitante, nem a encharco nisso.
No Verão, uso apenas a scalibor, tudo correu bem. No 2º, teve de usar pipeta porque fomos ao Minho e encontrei carraças agarradas e aí vet que optou por reforçar a coleira com pipeta. Este ano, optamos por fazer o mesmo e eramos para esperar Junho. No entanto, talvez com o calor precoce que fez, apareceram carraças duras e a correrem entre as patas dela, daí optamos por pôr a pipeta mais cedo. Nada mais, não encharcamos a cadela, fizemos apenas como no ano passado. Mas creio que sei onde ela as apanhou e não temos ido para lá. Há 4/5 dias, tem estado tudo bem. Mantenho a vigilância e pronto.
Usei a palavra "surto" porque várias pessoas aqui se têm queixado de pulgas ou carraças nos animais, independentemente da pipeta ou coleira. Uma amiga que só usa pipetas nas gatas, tem até tirado carraças das coitaditas e isso este ano, por os anos anteriores, nao apanhavam nada.
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Eu creio que a preocupação com as carraças é normal e deriva muito dos relatos que estão pelo fórum relativamente ás complicações que podem advir da febre da carraça...
Como tal, há que prevenir, muito mais do que remediar....
Como tal, há que prevenir, muito mais do que remediar....
Um Chow Chow é um show !
Não noto diferença alguma na eficácia deste produto este ano, felizmente. Coloco uma pipeta por mês, sempre a 4 a 7 dias dos banhos e nada de bicheza. É verdade que não os levo para o campo, mas pulgas e carraças é o que não falta por estes jardins7Sansoni Escreveu:Já que falámos de Adavantix....
Sempre usei Advantix, pipetas no meu Chow. Até este ano, as carraças que lhe retirava estavam mortas. Este ano tal não acontece e elas conseguem sobreviver, mesmo aplicando a pipeta a cada 3/4 semanas.
Provavelmente vou mudar de produto...
O que se vos oferece dizer sobre esta situação?
Relativamente ao tópico, provavelmente as «rugas» implicam mais transpiração que poderá reagir com a substância da coleira provocando a reacção alérgica local.

Cuidado com este tipo de afirmação!!!!!!!! Não vejo que defesas possam ter, por exemplo, cães silvestres, lobos e raposas contra os flebótomos, e conhecem-se casos de animais selvagens gravemente afectados pelas carraças!!!!!!!!Chamarrita Escreveu:também! afinal os próprios animais têm defesas contra estes hóspedes, nós é que, com a aversão habitual aos bicharocos (e porque os animais estão dentro de casa), lhes vamos tirando essas defesas que têm. Eu bem vejo pelos meus gatos, os "de rua" estão livres de parasitas, os "carracentos" são os poucos que foram criados em casa desde bebés.LuMaria Escreveu:E excesso de profilaxia, bem como uso inadequado.
http://www.jwildlifedis.org/cgi/reprint/33/4/900.pdf
Lá em casa a parasita social está com a Scalibor.Só.
Vai todos os dias para a serra. Até à hora de almoço felizmente, nem pulgas, nem carraças.Espero que continue assim, no entanto várias pessoas se têm queixado das carraças antes do tempo normal.
Vai todos os dias para a serra. Até à hora de almoço felizmente, nem pulgas, nem carraças.Espero que continue assim, no entanto várias pessoas se têm queixado das carraças antes do tempo normal.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Sim. Nem 8 nem 80.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Já usei no meu cão também, e por acaso a esta não fez reacção alérgica. No entanto, não me recordo se é de tripla acção ou apenas contra pulgas e carraças...Tremelga Escreveu:Há uma marca de coleira contra as carraças de que ainda não se falou neste tópico: Preventic!!!!!!!!
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Apenas contra carraças!!!!!!!!JoanaAlmeida Escreveu:Já usei no meu cão também, e por acaso a esta não fez reacção alérgica. No entanto, não me recordo se é de tripla acção ou apenas contra pulgas e carraças...Tremelga Escreveu:Há uma marca de coleira contra as carraças de que ainda não se falou neste tópico: Preventic!!!!!!!!
Os cães apenas transpiram pelas membranas interdigitais das patas.7Sansoni Escreveu:Relativamente ao tópico, provavelmente as «rugas» implicam mais transpiração que poderá reagir com a substância da coleira provocando a reacção alérgica local.
Em relação ao tema discutido, este ano por cá o ataque está fraco, e os meus cães são de exterior, andam por quintal e jardim. Resta dizer que ainda só os desparasitei uma vez, com a habitual pipeta advantix, o mês passado, e só voltarei a colocar quando detectar algum "intruso" que não deva la estar. Até agora, nada.
Quando não coloco advantix, coloco defendog (spray).
Isto é como tudo, à cães que fazem alergia a frango, outros a amendoim, e outros a componentes de desparasitantes.
E por sinal muito eficaz, pelo menos é o que me dizem as pessoas que já colocaram nos seus cães. Mas lá está, cada caso é um caso.Tremelga Escreveu:Apenas contra carraças!!!!!!!!JoanaAlmeida Escreveu:Já usei no meu cão também, e por acaso a esta não fez reacção alérgica. No entanto, não me recordo se é de tripla acção ou apenas contra pulgas e carraças...Tremelga Escreveu:Há uma marca de coleira contra as carraças de que ainda não se falou neste tópico: Preventic!!!!!!!!
Verdade, concordo contigo. N cães usam a dita coleira sem problemas de maior, uma minoria poderá fazer uma alergia ou reacção. é como dizer que as vacinas são perigosas porque um cão teve uma reacção adversa.TheOne Escreveu:Título alarmista e absurdo![]()
Qualquer cão, com ou sem raça, com ou sem rugas, com ou sem pêlo, pode fazer alergia a uma coleira de pulgas, seja ela de que marca for, e isto não é novidade para ninguém
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo