Este é o meu primeiro tópico (estou muito ansiosa)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mai 04, 2011 12:52 pm

Obrigada a todos pelas palavras! Estou sob grande pressão por parte da família, pois praticamente só eu é que acredito que a castração é realmente o melhor para ele.

Ainda não tenho notícias, a cirurgia atrasou um pouco pois tiveram uma urgência na clínica. Só às 14h... :? bbuaaaghhhh...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mai 04, 2011 1:15 pm

Vai correr tudo bem! :D
A castração dos machos é simples e de rápida recuperação.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta mai 04, 2011 1:19 pm

Vai correr tudo bem com certeza, estas são as chamadas operações de rotina.. A minha apesar de ser fêmea também foi submetida a este tipo de intervenção e correu tudo muito bem. Os pontos eram intradérmicos e nem sequer precisou de colar isabelino nem penso. O pior mesmo é fazê-los estar quietos, ainda por cima quando são cachorros.. :twisted:
Ah! E até agora não notei aumento de peso, diminuição de actividade ou aumento de apetite, está tudo como antes. Mas também só passaram ainda 6 meses.

Boa sorte e dê notícias
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta mai 04, 2011 1:20 pm

Nenhuma das minhas 3 meninas aumentou de peso :D vai ver que nada vai mudar e de qualquer forma, se vir que ele tá engordar vai gerindo isso :D
bhess
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 1:22 pm

Correu tudo bem! :D

Já acordou da anestesia e parece estar bem disposto. Logo às 18h30 já vou buscá-lo! Que saudades... :oops:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 04, 2011 2:05 pm

Ehehehe, vês correu tudo sobre patas ;) o Calvin está pronto para lambidelas à dona e mimos em casa às 18h30 :)

Jocas caninas
bhess
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 2:13 pm

As horas não passam, que nervos!!!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 04, 2011 2:27 pm

bhess Escreveu:As horas não passam, que nervos!!!
passam sim!!!!!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 2:34 pm

sofiaabreulopes Escreveu: passam sim!!!!!! :wink:
Não passam nada... Acho que vou dar uma volta para me distrair.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mai 04, 2011 2:41 pm

Parte complicada já passou! Já pode respirar, correu tudo bem :D
Só falta um bocadinho para ele estar em casa.

No próximo dia 25, vou ser eu que vou estar nesta pilha de nervos :?
A Minuxa vai ser esterelizada e eu já ando em pânico com mêdo que alguma coisa corra mal. Até já tirei os dias 25, 26 e 27 de férias para estar com ela.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
bhess
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 8:28 pm

Já tenho o meu menino comigo!

Quando o trouxeram estava praticamente como o deixei, super eufórico, veio a correr quando me viu e tudo! A vet disse que ele fez imenso sucesso junto da equipa clínica pela sua simpatia e carisma :D

Acordou muito bem da anestesia e passados 5 minutos já andava a passear! Agora vamos ver como reage:
- nos próximos dias com a medicação;
- e nos próximos meses com as possíveis oscilações de peso.

Mais uma vez obrigada a todos pela partilha de experiências.

Ah! Minuxa, boa sorte para a sua Minuxa! :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 04, 2011 8:43 pm

Óptimo! E uma boa recuperação. :D :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta mai 04, 2011 8:48 pm

Rápida recuperação do menino bhess ;)

... no verão vou ser eu a tar assim (mas o meu tem de ser com anestesia geral porque tem testículos ectópicos) :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
bhess
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 9:44 pm

MaguiC Escreveu:Rápida recuperação do menino bhess ;)

... no verão vou ser eu a tar assim (mas o meu tem de ser com anestesia geral porque tem testículos ectópicos) :roll:
Mas eu acho que o Calvin também foi com anestesia geral... :roll:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta mai 04, 2011 10:07 pm

bhess Escreveu:
MaguiC Escreveu:Rápida recuperação do menino bhess ;)

Mas eu acho que o Calvin também foi com anestesia geral... :roll:
Eu disse isto porque de acordo com o que falei com o meu vet o procedimento habitual (para casos sem complicações como o Calvin) é dada uma anestesia geral e um sedativo, no caso do Simba tem de ser uma cirurgia de "barriga aberta" é um procedimento também habitual, uma vez que é um problema bastante comum, mas mais evasivo com uma recuperação diferente, um bocadinho mais lenta.

Cá por casa também não acham muita piada à ideia mas no caso do Simba tem mesmo de ser... :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”