Tanta complicação, justos céus!
Em termos sintéticos, deixe lá a cachorra e a gata estabelecerem em paz os seus respectivos territórios e protocolos, mesmo que à custa de umas bufadelas, arranhadelas e correrias pela casa. Quanto mais se intrometer nesse processo, mais dificultará a tolerância entre elas. A gata sabe muito bem defender-se e a cachorra tem de aprender algumas coisas no seu processo de socialização.
Cadela + gata
Moderador: mcerqueira
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Foi exactamente o que eu quis dizer... Eu estou a ver é que o stress do dono é que enerva e desestabiliza os restantes animais da casaLuluB Escreveu:Tanta complicação, justos céus!
Em termos sintéticos, deixe lá a cachorra e a gata estabelecerem em paz os seus respectivos territórios e protocolos, mesmo que à custa de umas bufadelas, arranhadelas e correrias pela casa. Quanto mais se intrometer nesse processo, mais dificultará a tolerância entre elas. A gata sabe muito bem defender-se e a cachorra tem de aprender algumas coisas no seu processo de socialização.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
Polainas9
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Boas notícias:
Já se começam a habituar à presença uma da outra, sendo que tenho mantido as 2 sobre visão na sala e a cadela com trela nesses momentos, para evitar que ela corra atrás da gata. A gata vai-se chegando a pouco e pouco e habituando-se... daí menos mal.
Agora tou com outro problema: o facto de a cadela estar sozinha no quarto. O pior mesmo é à noite que, tenho de me deitar na cama com tudo apagado até ela adormecer para ela não fazer barulho à noite. E, tal como os bebés, basta eu mexer-me ou levantar-me que ela acorda logo e por vezes volta a ganir assim que fecho o quarto. Ora, isso não pode continuar a acontecer como é óbvio! Mas preciso de arranjar uma solução que ela não tenha de fazer barulho, por causa dos vizinhos.
Porque por minha vontade, ela ficava a ganir o quarto um bom bocado até perceber que eu não demoro e que só volto quando ela se cala. O problema é que não posso fazer isso. Até porque o caso de os residentes do prédio arranjarem forma de expulsar algumas pessoas daqui devido aos cães já não é novo (nada mesmo).
Alguma ajuda?
Já se começam a habituar à presença uma da outra, sendo que tenho mantido as 2 sobre visão na sala e a cadela com trela nesses momentos, para evitar que ela corra atrás da gata. A gata vai-se chegando a pouco e pouco e habituando-se... daí menos mal.
Agora tou com outro problema: o facto de a cadela estar sozinha no quarto. O pior mesmo é à noite que, tenho de me deitar na cama com tudo apagado até ela adormecer para ela não fazer barulho à noite. E, tal como os bebés, basta eu mexer-me ou levantar-me que ela acorda logo e por vezes volta a ganir assim que fecho o quarto. Ora, isso não pode continuar a acontecer como é óbvio! Mas preciso de arranjar uma solução que ela não tenha de fazer barulho, por causa dos vizinhos.
Porque por minha vontade, ela ficava a ganir o quarto um bom bocado até perceber que eu não demoro e que só volto quando ela se cala. O problema é que não posso fazer isso. Até porque o caso de os residentes do prédio arranjarem forma de expulsar algumas pessoas daqui devido aos cães já não é novo (nada mesmo).
Alguma ajuda?
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
1.0.0 - Morelia Bredli
-
AnaNuno
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Eu tenho uma Dalmata com 11 anos que é uma brutamontes.. em Janeiro quando trouxe a minha gata para casa foi assim algo transastral.. a gata bufava a cadela corria a gata subia moveis a cadela ladrava.. pareçia um filme italiano de baixo orçamento :S
Optei por fechar a dalmata na cozinha e deixar a gata pela casa.. errado!!! a dalmata começou a chorar dia e noite e a fazer chichi no chão e por sua vez a gata queria ir para a cozinha então miava na porta!
Pensei e cheguei á conclusão que a cadela mesmo que se atirasse á gata esta era mais ágil e fugia... Dito e feito abri a porta fui para a sala com os olhos postos nelas e fingi que nao estava a ver nada.. a gata espreitava a cadela, a cadela queria cheirar a gata e a gata dava-lhe patadas, andaram ali 2 dias ás turras a ver quem conseguia tocar em quem.
Resumindo hj são amigas e a gata até lava a cadela eheheheh
Boa sorte e muita persistencia e não esqueça que o melhor é deixa-las á vontade que elas não se matam
(claro que sobre a sua atençao durante uns tempos), mante-las em divisões separadas não é a melhor opção e só está a criar uma barreira maior entre as duas
Optei por fechar a dalmata na cozinha e deixar a gata pela casa.. errado!!! a dalmata começou a chorar dia e noite e a fazer chichi no chão e por sua vez a gata queria ir para a cozinha então miava na porta!
Pensei e cheguei á conclusão que a cadela mesmo que se atirasse á gata esta era mais ágil e fugia... Dito e feito abri a porta fui para a sala com os olhos postos nelas e fingi que nao estava a ver nada.. a gata espreitava a cadela, a cadela queria cheirar a gata e a gata dava-lhe patadas, andaram ali 2 dias ás turras a ver quem conseguia tocar em quem.
Resumindo hj são amigas e a gata até lava a cadela eheheheh
Boa sorte e muita persistencia e não esqueça que o melhor é deixa-las á vontade que elas não se matam
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Quando comprei o Czar ha 12 anos atras, já o meu falecido Félix tinha 6 anos...
Muito bufou aquele gato na primeira semana para o cachorro... Eram saltos de meia noite, nunca interferi e posso dizer-se que foram inúmeras vezes que os vi dormirem na mesma cama depois de se habituarem um ao outro...
Alias o Félix(o meu falecido rafeirote) e a minha Fei Fei(Gata Persa), foram os responsaveis de ter uma data de Boxers que simplesmente não perseguem gatos e quando perseguem é para os lamberem todos... A minha Fei Fei ás vezes parece um Punk com o penteado que os Boxers lhe fazem com a língua naquele pelinho...
Muito bufou aquele gato na primeira semana para o cachorro... Eram saltos de meia noite, nunca interferi e posso dizer-se que foram inúmeras vezes que os vi dormirem na mesma cama depois de se habituarem um ao outro...
Alias o Félix(o meu falecido rafeirote) e a minha Fei Fei(Gata Persa), foram os responsaveis de ter uma data de Boxers que simplesmente não perseguem gatos e quando perseguem é para os lamberem todos... A minha Fei Fei ás vezes parece um Punk com o penteado que os Boxers lhe fazem com a língua naquele pelinho...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
AnaNuno
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
LOL Joana... tava aqui a tentar visualizar uma persa lambida e babada de boxer deve ser digno de ser apreciado
Isso só vem mais uma vez reforçar que Cães Vs Gatos não passa de um mito!
Isso só vem mais uma vez reforçar que Cães Vs Gatos não passa de um mito!
-
kelinhapbl
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Isso é realmente complicado. Quando a minha Mimi era bebé esteve uns tempos cmg em Coimbra, num apartamento. Na altura deram-me um conselho, num fórum de treinadores do animaisdecompanhia, que foi colocar uma botija de água quente na cama dela, para ela se sentir mais aninhada, e também colocar tipo um garrafão cheio de "cenas" que façam barulho quando ela agite, de modo a distraí-la caso ela acorde...Polainas9 Escreveu:Boas notícias:
Alguma ajuda?
Quanto à problemática gato vs. cão: Precisamente ontem a Mimi conheceu um gato. Pela primeira vez. Nunca tinha visto um em 3 anos de vida. Deixei-os à vontade. Ele miava. Ela tremia e rosnava. Ele bufava. Ela rosnava mais. Ela andava à volta dele a cheirá-lo. Ele miava. Mantive-me apenas atenta para que ele não lhe desse uma sapatada num olho. Tudo o resto é necessário e faz parte do processo de aprendizagem e socialização, penso. Um facto é que passados 10min já não havia stress entre os dois. As rosnadelas e bufadelas passaram! Sem pressões!
-
Polainas9
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Já experimentei a cena da botija de água quente. E não resulta... aliás, resultou num xixi em cima dela.kelinhapbl Escreveu: Isso é realmente complicado. Quando a minha Mimi era bebé esteve uns tempos cmg em Coimbra, num apartamento. Na altura deram-me um conselho, num fórum de treinadores do animaisdecompanhia, que foi colocar uma botija de água quente na cama dela, para ela se sentir mais aninhada, e também colocar tipo um garrafão cheio de "cenas" que façam barulho quando ela agite, de modo a distraí-la caso ela acorde...
Ela só se acalma (a nível de barulho) se me sentir no quarto com ela. O problema é esse.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
1.0.0 - Morelia Bredli
1.0.0 - Morelia Bredli