Cadela + gata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mai 18, 2011 1:13 pm

Tanta complicação, justos céus!

Em termos sintéticos, deixe lá a cachorra e a gata estabelecerem em paz os seus respectivos territórios e protocolos, mesmo que à custa de umas bufadelas, arranhadelas e correrias pela casa. Quanto mais se intrometer nesse processo, mais dificultará a tolerância entre elas. A gata sabe muito bem defender-se e a cachorra tem de aprender algumas coisas no seu processo de socialização.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 18, 2011 2:09 pm

LuluB Escreveu:Tanta complicação, justos céus!

Em termos sintéticos, deixe lá a cachorra e a gata estabelecerem em paz os seus respectivos territórios e protocolos, mesmo que à custa de umas bufadelas, arranhadelas e correrias pela casa. Quanto mais se intrometer nesse processo, mais dificultará a tolerância entre elas. A gata sabe muito bem defender-se e a cachorra tem de aprender algumas coisas no seu processo de socialização.
Foi exactamente o que eu quis dizer... Eu estou a ver é que o stress do dono é que enerva e desestabiliza os restantes animais da casa :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sábado mai 21, 2011 1:05 am

Boas notícias:

Já se começam a habituar à presença uma da outra, sendo que tenho mantido as 2 sobre visão na sala e a cadela com trela nesses momentos, para evitar que ela corra atrás da gata. A gata vai-se chegando a pouco e pouco e habituando-se... daí menos mal.

Agora tou com outro problema: o facto de a cadela estar sozinha no quarto. O pior mesmo é à noite que, tenho de me deitar na cama com tudo apagado até ela adormecer para ela não fazer barulho à noite. E, tal como os bebés, basta eu mexer-me ou levantar-me que ela acorda logo e por vezes volta a ganir assim que fecho o quarto. Ora, isso não pode continuar a acontecer como é óbvio! Mas preciso de arranjar uma solução que ela não tenha de fazer barulho, por causa dos vizinhos.

Porque por minha vontade, ela ficava a ganir o quarto um bom bocado até perceber que eu não demoro e que só volto quando ela se cala. O problema é que não posso fazer isso. Até porque o caso de os residentes do prédio arranjarem forma de expulsar algumas pessoas daqui devido aos cães já não é novo (nada mesmo).

Alguma ajuda?
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado mai 21, 2011 1:29 am

Eu tenho uma Dalmata com 11 anos que é uma brutamontes.. em Janeiro quando trouxe a minha gata para casa foi assim algo transastral.. a gata bufava a cadela corria a gata subia moveis a cadela ladrava.. pareçia um filme italiano de baixo orçamento :S
Optei por fechar a dalmata na cozinha e deixar a gata pela casa.. errado!!! a dalmata começou a chorar dia e noite e a fazer chichi no chão e por sua vez a gata queria ir para a cozinha então miava na porta!

Pensei e cheguei á conclusão que a cadela mesmo que se atirasse á gata esta era mais ágil e fugia... Dito e feito abri a porta fui para a sala com os olhos postos nelas e fingi que nao estava a ver nada.. a gata espreitava a cadela, a cadela queria cheirar a gata e a gata dava-lhe patadas, andaram ali 2 dias ás turras a ver quem conseguia tocar em quem.

Resumindo hj são amigas e a gata até lava a cadela eheheheh

Boa sorte e muita persistencia e não esqueça que o melhor é deixa-las á vontade que elas não se matam :) (claro que sobre a sua atençao durante uns tempos), mante-las em divisões separadas não é a melhor opção e só está a criar uma barreira maior entre as duas
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 21, 2011 1:57 am

Quando comprei o Czar ha 12 anos atras, já o meu falecido Félix tinha 6 anos...

Muito bufou aquele gato na primeira semana para o cachorro... Eram saltos de meia noite, nunca interferi e posso dizer-se que foram inúmeras vezes que os vi dormirem na mesma cama depois de se habituarem um ao outro... ;)
Alias o Félix(o meu falecido rafeirote) e a minha Fei Fei(Gata Persa), foram os responsaveis de ter uma data de Boxers que simplesmente não perseguem gatos e quando perseguem é para os lamberem todos... A minha Fei Fei ás vezes parece um Punk com o penteado que os Boxers lhe fazem com a língua naquele pelinho... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado mai 21, 2011 2:04 am

LOL Joana... tava aqui a tentar visualizar uma persa lambida e babada de boxer deve ser digno de ser apreciado :twisted:

Isso só vem mais uma vez reforçar que Cães Vs Gatos não passa de um mito!
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

domingo mai 22, 2011 5:40 am

Polainas9 Escreveu:Boas notícias:

Já se começam a habituar à presença uma da outra, sendo que tenho mantido as 2 sobre visão na sala e a cadela com trela nesses momentos, para evitar que ela corra atrás da gata. A gata vai-se chegando a pouco e pouco e habituando-se... daí menos mal.

Agora tou com outro problema: o facto de a cadela estar sozinha no quarto. O pior mesmo é à noite que, tenho de me deitar na cama com tudo apagado até ela adormecer para ela não fazer barulho à noite. E, tal como os bebés, basta eu mexer-me ou levantar-me que ela acorda logo e por vezes volta a ganir assim que fecho o quarto. Ora, isso não pode continuar a acontecer como é óbvio! Mas preciso de arranjar uma solução que ela não tenha de fazer barulho, por causa dos vizinhos.

Porque por minha vontade, ela ficava a ganir o quarto um bom bocado até perceber que eu não demoro e que só volto quando ela se cala. O problema é que não posso fazer isso. Até porque o caso de os residentes do prédio arranjarem forma de expulsar algumas pessoas daqui devido aos cães já não é novo (nada mesmo).

Alguma ajuda?
Isso é realmente complicado. Quando a minha Mimi era bebé esteve uns tempos cmg em Coimbra, num apartamento. Na altura deram-me um conselho, num fórum de treinadores do animaisdecompanhia, que foi colocar uma botija de água quente na cama dela, para ela se sentir mais aninhada, e também colocar tipo um garrafão cheio de "cenas" que façam barulho quando ela agite, de modo a distraí-la caso ela acorde...

Quanto à problemática gato vs. cão: Precisamente ontem a Mimi conheceu um gato. Pela primeira vez. Nunca tinha visto um em 3 anos de vida. Deixei-os à vontade. Ele miava. Ela tremia e rosnava. Ele bufava. Ela rosnava mais. Ela andava à volta dele a cheirá-lo. Ele miava. Mantive-me apenas atenta para que ele não lhe desse uma sapatada num olho. Tudo o resto é necessário e faz parte do processo de aprendizagem e socialização, penso. Um facto é que passados 10min já não havia stress entre os dois. As rosnadelas e bufadelas passaram! Sem pressões! ;)
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

domingo mai 22, 2011 1:21 pm

kelinhapbl Escreveu: Isso é realmente complicado. Quando a minha Mimi era bebé esteve uns tempos cmg em Coimbra, num apartamento. Na altura deram-me um conselho, num fórum de treinadores do animaisdecompanhia, que foi colocar uma botija de água quente na cama dela, para ela se sentir mais aninhada, e também colocar tipo um garrafão cheio de "cenas" que façam barulho quando ela agite, de modo a distraí-la caso ela acorde...
Já experimentei a cena da botija de água quente. E não resulta... aliás, resultou num xixi em cima dela.

Ela só se acalma (a nível de barulho) se me sentir no quarto com ela. O problema é esse. :?
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Responder

Voltar para “Cães”