Opinão sobre ossos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta mai 06, 2011 10:51 pm

Eu já olhei para eles mas sinceramente acho-os com mau aspecto e nunca comprei.
Dps costumam ser enormes e não os acho com tamanho próprio para os meus cães.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 06, 2011 10:58 pm

ana-carla Escreveu:Eu já olhei para eles mas sinceramente acho-os com mau aspecto e nunca comprei.
Dps costumam ser enormes e não os acho com tamanho próprio para os meus cães.
Mas eles precisam de roer, de desenvolver os músculos da mastigação, de consolidar as gengivas, de limpar os dentes, etc.

Se não gosta desses de compra, experimente pedir no talho um osso da perna da vaca, cortado em dois ou três pedaços, e vai ver se os seus cães não ficam felizes e entretidos uma data de tempo!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 06, 2011 11:06 pm

Como uma imagem vale mais que mil palavras

Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mai 06, 2011 11:13 pm

Ora bem! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mai 06, 2011 11:18 pm

É com cada para-quedista que até doi 8)
Os meus comem todos os tipos de carne que são criadas para consumo humano, comem tudo cru, e tudo com osso...estão todos vivos, a saude boa e nada de diarreias...mas os meus são cães mesmo 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mai 07, 2011 12:07 am

Lucas112 Escreveu:
Trata-se de respeitar, sim senhor. Se você dá carne de porco (e ainda por cima crua) aos seus cães o problema é seu. Eu não dou.. Aliás nem sequer dou qualquer carne com osso... Você tem a sua opinião eu tenho a minha. Como você perguntou o que eu achava, eu acho que você faz mal.. apesar de não serem meus tenho pena dos coitados dos animais.
Pena? :o :o
De cães saudáveis, equilibrados e estimados como poucos?????
Oh homem devolva lá isso às galinhas que você não sabe , mesmo , do que fala.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 07, 2011 2:25 am

Bom conversa da treta ou não, cá os meus Vets (desde muitos anos)sempre me desaconselharam Carne de Porco aos bobis e eu tenho cumprido... Mesmo esses snacks novos de carne fumada com ossos e cartilagens, também aconselharam a não dar, pois para alem de serem de porco, têm carradas de sal o que também n é nada bom pros bobis... ;)

Bom se é verdade ou não o que os Vets me disseram desde sempre não sei, mas que sigo os conselhos deles, sem duvida... E como até agora nunca tive problemas... Deixo-me estar, porque os resultados estão á vista... E por acaso até dou RC a uns, Eukanuba a outros, Vitake a outros e Proplan ou Advance de Salmão a um especifico... Hehehehehe, o que não falta são marcas cá em casa... ;)

Como é óbvio é a minha opinião e eu respeito todas... ;) 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado mai 07, 2011 8:54 am

Teffie Escreveu:
Osafi Escreveu:Eu sempre que dou um osso à minha cadela, seja de que tipo for, ela vai logo enterrar no quintal :roll:

Passado um ou dois dias aparece-me ela com o osso todo porco, cheio de terra e formigas! Ela la vê que aquilo não está certo e põe o osso dentro da taça de água e só depois é que o começa a roer :lol:

Mas passado um bocado e vai esconde-lo vez.... enfim.... instinto canino! :lol:
:lol: nós nao temos quintal por isso ela roi-o, ate nao poder mais, se ficar um resto grande(depois de uma hora a roer) ela fica meia confusa sem saber o que fazer com aquele bem tão precioso :lol: :lol: ela deixa-o e passado uns minutos volta deita-se e meteo-na boca fazendo movimentos preguiçosos com a mandibula, parece que é capaz de ficar a dormir com ele... :| E depois venho eu e deito-o fora, e acabo com o seu dilema... :lol: a moça sente-se logo livre para ir fazer as suas coisinhas :lol:
:lol: Cá em casa, mesmo com um quintal enorme, um dos meus canitos acha que é mais seguro esconder os ossos debaixo das almofadas do sofá, das almofadas das nossas camas...excelentes esconderijos... é particularmente delicioso dormir com ossos na cabeceira :evil:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo mai 08, 2011 3:10 pm

BrownEye Escreveu:
Teffie Escreveu:
Osafi Escreveu:Eu sempre que dou um osso à minha cadela, seja de que tipo for, ela vai logo enterrar no quintal :roll:

Passado um ou dois dias aparece-me ela com o osso todo porco, cheio de terra e formigas! Ela la vê que aquilo não está certo e põe o osso dentro da taça de água e só depois é que o começa a roer :lol:

Mas passado um bocado e vai esconde-lo vez.... enfim.... instinto canino! :lol:
:lol: nós nao temos quintal por isso ela roi-o, ate nao poder mais, se ficar um resto grande(depois de uma hora a roer) ela fica meia confusa sem saber o que fazer com aquele bem tão precioso :lol: :lol: ela deixa-o e passado uns minutos volta deita-se e meteo-na boca fazendo movimentos preguiçosos com a mandibula, parece que é capaz de ficar a dormir com ele... :| E depois venho eu e deito-o fora, e acabo com o seu dilema... :lol: a moça sente-se logo livre para ir fazer as suas coisinhas :lol:
:lol: Cá em casa, mesmo com um quintal enorme, um dos meus canitos acha que é mais seguro esconder os ossos debaixo das almofadas do sofá, das almofadas das nossas camas...excelentes esconderijos... é particularmente delicioso dormir com ossos na cabeceira :evil:
xD eu n&#227;o deixo a minha passar a porta da cozinha, ou come na cozinha ou na varanda, se n&#227;o depois n&#227;o tenho m&#227;os para limpar tudo...
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo mai 08, 2011 3:16 pm

A minha cadela come carne de porco, vaca, galinha, codorniz, cabrito, coelho(ela delira com as cabeças de coelho), peixe(ainda ontem comeu peixe espada), legumes e fruta, queijo, requeijão, enfim a lista é enorme e muito variada...é saudavel e adora roer um bom osso para mater a higiene oral e muscular-se um bocadinho :D
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

segunda mai 09, 2011 4:43 pm

Bem da outra vez que dei para exprimentar ficou tudo bem, desta vez a Angel ficou com diarreia e como não comeu mais nada ultimamente sem ser a ração só pode ter sido do osso, por isso não lhe volto a dar, para a prox vou antes comprar um daqueles do talho.
Obrigado a todos :)
Responder

Voltar para “Cães”