American Stafforsshire Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Flavio46
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 5:51 pm

segunda mai 09, 2011 9:19 am

Ficarei entao ha espera do nome do canil ;)

Não levo a mal, porque um AmrStaff?, Porque adoro o cão, acho um cao lindo, e ao contrario do que se pensa, é um cao meigo e muito sociável, se educado correctamente. Já estive com alguns adultos, puros ou não lhe sei dizer, mas da experiência que tive com ambos os exemplares, agressividade 0, eram ambos muito brincalhões e atléticos, respeitam o dono e adoravam festas.

Finalidade será essencialmente companhia. Expo, gostava mas penso nao ter capacidades para o educar de maneira a conseguir realizar uma prova, e pagar a um treinador, esta fora de questão por razoes financeiras. Mas nao excluo-o a 100% a hipótese de ir a exposições, caso o consiga educar para esse efeito.

Cpts
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

segunda mai 09, 2011 3:50 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:34 pm, editado 1 vez no total.
DomSOne
Membro

segunda mai 09, 2011 4:02 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:38 pm, editado 1 vez no total.
Flavio46
Membro

segunda mai 09, 2011 4:38 pm

Se posteriormente me conseguir indicar os dias da expo do estoril ficaria agradecido, bem como o local ;)

Obrigado pela indicação do sub forum ;)

Cpts
Flavio46
Membro

segunda mai 09, 2011 4:39 pm

DomSOne Escreveu:As informações que tenho é que a pessoa em questão é de Aveiro e estamos ainda a aguardar pela confirmação oficial ;)

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
Ficarei então a aguardar confirmação ;)
DomSOne
Membro

segunda mai 09, 2011 7:47 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:39 pm, editado 1 vez no total.
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

segunda mai 09, 2011 8:02 pm

DomSOne
Membro

segunda mai 09, 2011 8:28 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:40 pm, editado 1 vez no total.
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

segunda mai 09, 2011 8:29 pm

DomSOne Escreveu:
mfpuscas Escreveu:Estao aqui as datas :)

http://www.cpc.pt/?exposicoes/2011/cal_expo,pt
Muito obrigado ;)
Disponha :D
DomSOne
Membro

terça mai 10, 2011 10:24 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:40 pm, editado 1 vez no total.
Flavio46
Membro

quarta mai 11, 2011 12:15 am

DomSOne Escreveu:Flavio sobre o que o clube tá a organizar, deixo aqui um link

http://www.astcp.pt/userfiles/file/4ª%2 ... 0astcp.pdf
Obrigado, ja tive a ver o programa de exposições, dentro da minha disponibilidade vou tentar comparecer num próximo para recolher alguma informação junto de criadores da raça.
DomSOne
Membro

quarta mai 11, 2011 10:16 am

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:42 pm, editado 1 vez no total.
Flavio46
Membro

quarta mai 11, 2011 1:27 pm

Obrigado, po r enquanto a unica duvida mesmo é a aquisição do cachorro, nao queria tar a adquirir um cao cujo passado dos pais desconheço e nao tenho informação, mas tambem pelas esquisas que ja realizei, anda muita gente a desistir da criação desta raça infelizmente :(
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta mai 11, 2011 5:12 pm

Olá Flávio,

Tal como o DomSOne disse, já existe um canil legalizado perante a DGV. Não tem no entanto (que eu tenha conhecimento) ninhadas previstas.

Mas neste momento tens alguns criadores cá em Portugal com ninhadas previstas e algumas que já nasceram com o registo em Espanha (LOE). Se quiser entrar em contacto directo com eles poderá aderir ao grupo Amstaff Portugal no Facebook (se tiver conta).
Posso aconselhar-te alguns criadores que vão ter boas ninhadas cá no nosso país se quiseres.

Dá uma olhadela no Sub-fórum do Amstaff aqui na arca, poderás expor lá as tuas dúvidas e tens lá mais foristas com bastante conhecimento.

Eu podia enumerar-te mil razões para teres um Amstaff e a experiência única que terias ao seres dono de um, mas a verdade é que a realidade é outra. Ao teres um Amstaff irás ser alvo de preconceito por grande parte da população, irás ter que suportar "bocas" 24/7 e claro, os problemas com a Polícia.

Terás que lidar com um animal teimoso e extremamente dominante com outros cães (por vezes até agressivo). Posso no entanto dizer-te que é o melhor cão que alguma vez terás, carinhoso para a família e todas as pessoas que lhe apresentes, é uma raça com um temperamento bastante seleccionado (já nada a ver com o Pit bull) e consequentemente se escolheres bem, terás um cão bastante equilibrado.

Mas, é um cão que precisa de bastante dedicação por parte do dono e bastante estímulo físico. Portanto não é um cão que deva ficar sozinho muitas horas seguidas, pois em vez do interior da casa, terás lá o sítio.

Se já tiveres um cão ou cadela, escolhe sempre um staff do sexo oposto do animal da casa, irá poupar-te muitas dores de cabeça.

Caso não queiras participar em expos, aconselho-te a comprares um cão, avisas o criador para não o chipar na altura (se ele o consentir) e registas como sem raça definida. Mas não lhe cortes as orelhas logicamente. Ficarás sempre com um Amstaff mas aos olhos da lei é um rafeiro como outro qualquer e assim não ficarás impossibilitado de viajar de transportes públicos, poupas dinheiro em seguro e poupas o teu cão do açaime.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Flavio46
Membro

quarta mai 11, 2011 5:15 pm

Boas, encontrei este anuncio, muito apelativo, mandei um email, e obti uma resposta muito social e profissional, parecendo que as pessoas em questao sao de confiança. Deixo aqui o link do anuncio, caso alguem conheça os pais da ninhada, para assim me puderem ajudar se serao mesmo de confiança. Caso seja necessario, poderei publicar o email que me foi enviado.

http://lisboacity.olx.pt/fabulosa-ninha ... -185441110

Com isto, gostari tambem que me indicassem alguns pontos e perguntas importantes que deva fazer a um criador para relamente ver se esta mesmo dentro do assunto, ou se é so mais um que faz para ganhar dinheiro.

Mais adianto que o valor dos animais é de 700€, nao sei se sera muito, ou pouco, se me poderem dar umas luzes tambem neste ponto, ficaria agradecido.

Melhores cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”