Babaorum Escreveu:TheOne Escreveu:
Mas aqui alguém disse que são "bonzinhos"???
Um cão é um cão e deve ser tratado como tal.

... e por quem os saiba tratar como tal, sabendo que há raças que "aguentam" falhas do dono - e o Pit não é uma delas. Eu acho uma irresponsabilidade alguém oferecer Pits à vizinha do lado, mas pelos vistos sou só eu

A sua opinião é a mesma de muitas pessoas, no que respeita à última parte do comentário, porque quanto às falhas, nenhum cão "aguenta", quem aguenta são os donos, que arranjam 1001 desculpas para o comportamento indesejado do cão. Veja os casos de pessoas que dizem que o cão morde porque "não gosta que lhe mexam quando come", ou porque "o sofá é dele", ou porque "o cão também tem vontade própria e deve ser respeitada", quantas e quantas desculpas as pessoas arranjam para um cão agressivo? Quantos são os MILHARES de casos de cães cujos donos "falham" nos ensinamentos e são cães com comportamentos, para mim, insuportáveis?
Nenhum cão se transforma em "cão guia" com treino deficiente, qualquer cão pode ser problemático, a vários níveis, quando o seu treino é negligente, insuficiente, deficiente ou inexistente, o Ser Humano é que arranja desculpas para tudo... especialmente quando tem de admitir que errou...

Se for um Pit ou um Rot, o dono não erra, o cão é que é "maluco"

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido