Porque não se deve ter um Pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 13, 2011 6:48 am

Babaorum Escreveu:Para mim tão idiota é quem diz que são monstros como quem diz que são todos muito bonzinhos :roll: Pit não é cão para qualquer pessoa e em vez de andarem com estas pinturas cor de rosa deviam preocupar-se em diminuir drasticamente o número de cães criados e entregar os cachorros só e apenas a pessoas escolhidas a dedo. No auge do entusiamo com os Rotts por cá, registavam-se 2000 e tal cães por ano (os não registados deviam ser outros tantos) enquanto que no seu país de origem criavam-se uns 400. É preciso falar do resultado? :roll:
Mas aqui alguém disse que são "bonzinhos"??? :o
Um cão é um cão e deve ser tratado como tal. :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 6:49 am

aisd Escreveu:Em relação à notícia do CM, ocorre-me perguntar : se fosse um Serra da Estrela ou outra raça, entenda-se) ou um SRD, era notícia ?

É que me parece que só vem no jornal porque se trata de um Pit...
As always... pit ou rot são notícia :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta mai 13, 2011 6:52 am

Ó aisd, essa retórica já cansa, e bastante :roll: Quem é que acha que a reputação do Pit caiu do céu, sem mais nem menos? O primeiro caso se calhar foi relatado como "um cão" ou nem veio no jornal, o segundo também, ao terceiro as pessoas começam a ver que se calhar isto de ser um "cão" começa a ser coincidência a mais :roll:
Babaorum
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 6:55 am

TheOne Escreveu:
... e por quem os saiba tratar como tal, sabendo que há raças que "aguentam" falhas do dono - e o Pit não é uma delas. Eu acho uma irresponsabilidade alguém oferecer Pits à vizinha do lado, mas pelos vistos sou só eu :roll:
TheOne
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 7:03 am

Babaorum Escreveu:
TheOne Escreveu:
... e por quem os saiba tratar como tal, sabendo que há raças que "aguentam" falhas do dono - e o Pit não é uma delas. Eu acho uma irresponsabilidade alguém oferecer Pits à vizinha do lado, mas pelos vistos sou só eu :roll:
A sua opinião é a mesma de muitas pessoas, no que respeita à última parte do comentário, porque quanto às falhas, nenhum cão "aguenta", quem aguenta são os donos, que arranjam 1001 desculpas para o comportamento indesejado do cão. Veja os casos de pessoas que dizem que o cão morde porque "não gosta que lhe mexam quando come", ou porque "o sofá é dele", ou porque "o cão também tem vontade própria e deve ser respeitada", quantas e quantas desculpas as pessoas arranjam para um cão agressivo? Quantos são os MILHARES de casos de cães cujos donos "falham" nos ensinamentos e são cães com comportamentos, para mim, insuportáveis?

Nenhum cão se transforma em "cão guia" com treino deficiente, qualquer cão pode ser problemático, a vários níveis, quando o seu treino é negligente, insuficiente, deficiente ou inexistente, o Ser Humano é que arranja desculpas para tudo... especialmente quando tem de admitir que errou... :roll: Se for um Pit ou um Rot, o dono não erra, o cão é que é "maluco" :roll:

Babaorum
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 7:39 am

Cara TheOne, essa de põr a peneira à frente do sol é muito típica :lol: Claro que há milhares (eu diria milhares de milhões) de donos que falham a educação dos seus cães, o que varia é a consequência dessas falhas. Ou vai-me dizer que é a mesma coisa um cão andar aos pulos pela casa / matar o cão do vizinho?
TheOne
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 7:47 am

Babaorum Escreveu:Cara TheOne, essa de põr a peneira à frente do sol é muito típica :lol: Claro que há milhares (eu diria milhares de milhões) de donos que falham a educação dos seus cães, o que varia é a consequência dessas falhas. Ou vai-me dizer que é a mesma coisa um cão andar aos pulos pela casa / matar o cão do vizinho?
Ninguém põe a peneira à frente do sol.

O que é que leva a dizer que a negligência numa determinada raça resulta em andar aos pulos pela casa, e noutra em matar o cão de um vizinho??

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 13, 2011 8:44 am

Sou a primeira a concordar que o pit, o amstaff, o rott não são cães para qualquer um.Já o disse aqui e expliquei porquê.

Mas a exploração deste tipo de acontecimentos (apenas no caso de serem pits ou rotts) é perigosa.

Em primeiro lugar, porque deixa entender que apenas estas raças são perigosas.
O que não é verdade, pois qualquer cão não educado, não sociabilizado, maltratado pode ser perigoso.

Em segundo lugar,porque pune os donos conscientes que se dão ao trabalho de educar, exercitar e sociabilizar os seus cães.

Em terceiro lugar,porque ignora as causas sociais - esconde o facto que os pits são os cães favoritos dos marginais que estimulam comportamentos negativos, premiando o mau comportamento e ignorando o bom.

No conjunto, estas notícias, dadas sem mais nem menos, incentivam a desresponsabilização dos donos e criam mitos (esses,sim,perigosos) sobre os cães.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 13, 2011 8:48 am

tenho um amigo que tem uma Pit e um schnauzer miniatura. A Pit dá-me a barriga para festas, e chora com mimos, e o peste já me ferrou - quem é o perigoso? o dono é o mesmo, a educação é a mesma, mas o raio do feitio dos terriers é lixado. Sei que foi por ciúmes, ele já é mais antigo na casa e estav possesso por eu tar a dar mais atenção à cadela, mas realmente, até hoje, nunca conheci um cão da raça Pit agressivo.
Última edição por sofiaabreulopes em sexta mai 13, 2011 8:57 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

sexta mai 13, 2011 8:54 am

Só dei uma olhadela no tópico, mas pelo que percebi falam de mais uma noticia sensacionalista e preconceituosa relativamente a um cão que pertence a uma das raças consideradas PP... enfim como já foi aqui por diversas vezes falado é lógico que cães e crianças tenham que ter sempre supervisão...

Posto isto digo que uma pessoa de familia me disse ontem que "um cão como o nosso atacou" um bebé... :roll: imaginem o que estas noticias criam na cabeça das pessoas! Eu apenas disse que aquele comentário demonstrava ignorância... o que dizer!?
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sexta mai 13, 2011 5:19 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:52 pm, editado 1 vez no total.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta mai 13, 2011 5:42 pm

Nem mais Dom. Mas tu sabes que 99% da população não sabe o que é e nem nunca viu um pit bull. Não é por um cão ter características morfológicas parecidas que faz dele um pit bull.

Eu só acho engraçado é como é que esta raça passa de excelente cão de família a assassino numa questão de anos. Mas isso já é um tema mais que debatido e já nem tenho paciência.

Pensem o que quiserem do Pit Bull, que é mau, que morde que é isto que é aquilo. Tenho em tanta estima esse tipo de estereótipo como "o brasileiro não trabalha e é trafulha", "o preto rouba" e "os ciganos são todos caloteiros".

E já agora, Pit Bull não é cão para toda a gente tal como ou Pastor Alemão não é ou o OES.

Fiquem bem.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta mai 13, 2011 6:05 pm

DomSOne Escreveu:Os verdadeiros APBT que existem em Portugal esses garanto-lhe que não os vê mortos à beira da estrada, nem abandonados nas ruas ou preso a àrvores, não os vê em canis municipais e muito menos os vê na rua...
Concordo com que disse, menos com isto.
Uma coisa somos nós, outra coisa são os outros.
O mundo dos criadores está cheio de podres.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

MOD666
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2010 11:50 pm

sexta mai 13, 2011 7:46 pm

Caro The One quanto ao meu nick não tenha medo apenas o é 666 por que simplesmente mod já não se encontrava disponivel nem com mais 2 seis mas obrigado por achar inspirador e deixar no ar alguma desconfiança a história tipo pasquim foi verdadeira não sei qual o catalizador que o animal teve mas aconteceu, eu próprio tenho uma Pastor Belga em casa que é um amor para as crianças mas n deixa entrar nenhum adulto estranho e consegue fazer a diferenciação e a minha filha brinca com ela e ela n explode, e tambem tenho colegas com amstaffs e staffies lindos e bem comportados simplesmente pedi que me falassem sobre as vossas experiências peço desculpa por aparentemente não me ter explicado bem e já agora qualquer pit em Portugal é um SRD
TheOne
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 9:48 pm

MOD666 Escreveu:Caro The One quanto ao meu nick não tenha medo apenas o é 666 por que simplesmente mod já não se encontrava disponivel nem com mais 2 seis mas obrigado por achar inspirador e deixar no ar alguma desconfiança a história tipo pasquim foi verdadeira não sei qual o catalizador que o animal teve mas aconteceu, eu próprio tenho uma Pastor Belga em casa que é um amor para as crianças mas n deixa entrar nenhum adulto estranho e consegue fazer a diferenciação e a minha filha brinca com ela e ela n explode, e tambem tenho colegas com amstaffs e staffies lindos e bem comportados simplesmente pedi que me falassem sobre as vossas experiências peço desculpa por aparentemente não me ter explicado bem e já agora qualquer pit em Portugal é um SRD
Não se "espigue" tanto com o meu comentário ao seu nick, apenas achei curioso, pois podia ser MOD111 ou 222 ou 333 e por aí fora :wink: Ah, e os números não me metem medo :wink: .

O modo como expôs a sua dúvida, ou o seu ponto de vista, apenas deu a entender que para si, todos os pits são assassinos e rapidamente "explodem", e cabe a "nós", banais users de um fórum, provar o contrário... :roll:
ACaldeira Escreveu:Pensem o que quiserem do Pit Bull, que é mau, que morde que é isto que é aquilo. Tenho em tanta estima esse tipo de estereótipo como "o brasileiro não trabalha e é trafulha", "o preto rouba" e "os ciganos são todos caloteiros".
Epá tira lá os ciganos disto, são a excepção que confirma a regra 8)

Responder

Voltar para “Cães”