[Cadela] Preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 10, 2011 9:46 pm

Os exames em jejum...

Vá contando novidades.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 10, 2011 9:51 pm

LuMaria Escreveu:Os exames em jejum...

Vá contando novidades.
em suspeita de envenenamento, só pode ser estranho, para não dizer outra coisa, mas enfim.
que a cadelinha fique melhor
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mai 10, 2011 9:51 pm

Vá contando novidades.
Quanto a mim não foi a veterinario nenhum...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
MidnightAk
Membro
Registado: sábado out 09, 2010 7:19 am

terça mai 10, 2011 10:01 pm

Pois, eu quando fui fazer exames ao sangue foi a mesma coisa, tinha de estar em jejum...não sei.

Ela acabou mesmo agora de vomitar uma grande quantidade de água e comida (arroz com peito de frango, que a minha mãe tinha dado antes de a levar ao vet). Quando a chamei, ela parecia mais aliviada, se calhar precisava mesmo de deitar isto fora.

Bem, seja o que for, amanhã vai fazer os exames, quero é que ela fique bem.
VascoV2 Escreveu:

Vá contando novidades.
Quanto a mim não foi a veterinario nenhum...
Eu não sou médico, nem vet, mas o que eu vejo sempre é assim, para fazer exames de urina e de sangue, é normalmente em jejum.

Sim eu percebo-vos "Suspeita de envenenamento", seria fazer logo os exames para não deixar desenvolver ou circular e piorar. É estranho, mas é assim...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mai 10, 2011 10:27 pm

Se ela vomitou tudo, agora não lhe dê mais comida nem água até amanhã de manhã.
Não se esqueça da urina pra levar...
Enfim...

Boa sorte pa cadela.

Jocas caninas
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 10, 2011 10:34 pm

Não acredito numa palavra da sua história, desculpe lá, MidnightAk.

É curioso que o vet tenha ido ao encontro do seu "diagnóstico" de diabetes e que depois ponha a hipótese de envenamento e mande a cadela para casa para voltar lá amanhã com o primeiro xixi, etc. Tenha paciência, mas isso é tudo treta.

Leve lá a cadela ao vet, mas a sério.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoV2
Membro Veterano
terça mai 10, 2011 10:38 pm

MidnightAk Escreveu: Eu não sou médico, nem vet, mas o que eu vejo sempre é assim, para fazer exames de urina e de sangue, é normalmente em jejum.

Sim eu percebo-vos "Suspeita de envenenamento", seria fazer logo os exames para não deixar desenvolver ou circular e piorar. É estranho, mas é assim...
Vá ao veterinario e pare com as invenções sff.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
MidnightAk
Membro

terça mai 10, 2011 10:43 pm

Não fui eu que a levei, foi a minha mãe e não acredito que ela tenha mentido...

Sim é provável não acreditar em mim, não me conhece, mas duma coisa pode ter a certeza: Eu adoro a minha cadela e sofro ao ver a minha cadela a sofrer desta forma. Eu faria de tudo para que isto acabasse.

De qualquer das maneiras, acredite ou não, amanhã ela vai de manhã ao veterinário, ela tem mesmo que ir e eu quero que isto acabe, quero mesmo que ela melhore..

Eu tenho contado tudo aqui o que ela tem feito e sei que vocês não me poderão ajudar em relação a isto que está acontecer agora.
Mas não sei, é mais uma forma de ter alguém com quem falar e que me dê apoio e algumas dicas e fazer as escolhas mais acertadas.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 10, 2011 10:47 pm

Escolhas...

Acho que já sei no que isto vai dar. Ao inicio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mai 10, 2011 10:48 pm

A dica e a escolha mais acertada já lhe foram dadas por mais de uma vez: leve a cadela ao vet e deixe-se de contar fantasias.

As melhoras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MidnightAk
Membro

terça mai 10, 2011 10:55 pm

Pronto...a sério, já sei que por mais que ela não goste de ir ao vet, que tem de ir...como é óbvio não é, foi um bocado parvo da minha parte.

A sério que pode ser bastante estranho ele ter mandado a cadela para casa e voltar no dia a seguir, mas foi isso que aconteceu...óbvio que não foi do género: "ah se está com suspeitas de diabetes provavelmente é isso mas também pode ser envenenamento, volte amanhã de manhã com amostras de tal e tal."

O vet obviamente observou-a e vai ter que fazer exames e essas coisas todas, vai ficar la algum tempo lá (como é de esperar e eu espero que sim) até se ter a certeza do que é.
VascoV2
Membro Veterano
terça mai 10, 2011 11:03 pm

Tão espertos que se julgam e nem mentir sabem...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 10, 2011 11:46 pm

MidnightAk Escreveu:Pronto...a sério, já sei que por mais que ela não goste de ir ao vet, que tem de ir...como é óbvio não é, foi um bocado parvo da minha parte.

A sério que pode ser bastante estranho ele ter mandado a cadela para casa e voltar no dia a seguir, mas foi isso que aconteceu...óbvio que não foi do género: "ah se está com suspeitas de diabetes provavelmente é isso mas também pode ser envenenamento, volte amanhã de manhã com amostras de tal e tal."

O vet obviamente observou-a e vai ter que fazer exames e essas coisas todas, vai ficar la algum tempo lá (como é de esperar e eu espero que sim) até se ter a certeza do que é.
Se gosta do seu animal páre de inventar historietas e desculpas e leve-a para receber atendimento médico. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

quarta mai 11, 2011 1:31 am

Há um tempo atrás o meu cão esteve com sintomas de envenenamento. A primeira vez que fui ao vet com ele apenas foi medicado e mandado para casa. Só faria análises de dai a 3 dias não melhorasse.

Eu vim com ele para casa mas com o coração nas mãos, postei aqui na arca e muita gente me aconselhou a leva-lo pois não achava melhorias no canito.

Levei-o e fez logo análises ao sangue, ficou internado, fez soro, tratamentos e só se safou porque fomos depressa.

Depois disso e com mais calma fez análises aos hemoparasitas (carraças, pulgas e o mosquito da leshmoniose), mas apenas para despiste pois já estava a ser tratado.

Análises em jejum eu nunca ouvi falar nos animais e em pessoas, por vezes não é necessário estar em jejum.

Agora diga-me, como pensa recolher a urina da cadela para um copo de análises? O vet devia ter ensinado. :s

Não me parece tarefa fácil pois não me imagino a dizer ao meu cão "vá Marley faz aqui no copo..."

Se foi realmente o que veterinário lhe disse parece-me um pouco absurdo :s

Oiça o que estes foristas todos já lhe disseram, leve de facto a cadela ao veterinário.

Boa noite e melhoras :(
MidnightAk
Membro

quarta mai 11, 2011 3:35 pm

Boa tarde...tenho novidades...

A cadela teve mesmo de ser internada. Está em boas mãos agora...a ser tratada
Responder

Voltar para “Cães”