Pastéis com veneno na praia matam cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça mai 10, 2011 9:01 am

Se eu apanhasse o FDP que fez uma coisa destas ... para além dum tareão em que ficaria só a mexer os olhinhos ... ainda iria "enfardar" uns quantos pasteís. :twisted: :twisted: :twisted:

Como é que é possível??? :twisted: :twisted: :twisted: Pobres animais. Como aqui disseram e bem, e se fosse uma criança??? :twisted: :twisted: :twisted: Certamente que já se teria descoberto o responsável por tudo isto. :twisted: :twisted:
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

terça mai 10, 2011 10:29 am

Eu também sei o que fazia a um "assassino" desses :evil: E não me venham cá com a historiazeca de que os animais não podem andar soltos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mai 10, 2011 10:53 am

Que tristeza!! Abrir a boca a esses gajos e enfiar-lhes uns pastelinhos pela goela era pouco!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 10, 2011 12:30 pm

É vergonhoso, ainda que haja uma negligência por parte da dona que solta um cão na praia, algo que não deve fazer pelas mais diversas razões, é uma vergonha e um perigo essa prática hedionda de envenenamento.
Tal como já disseram atrás, podia ser uma criança ou um sem abrigo a pegar nesse pastel e a comê-lo... :evil:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 10, 2011 12:38 pm

Com ou sem trela, um belo pastelinho é engolido num ápice. E se o dono estiver distraído a ver o mar, nem se apercebe que o cão morfou o pastelinho. Não venham com tretas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

terça mai 10, 2011 3:27 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:08 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 10, 2011 4:05 pm

Eu quero acreditar que isto não é um procedimento comum ... :o :o
Isto é um procedimento criminoso.Provavelmente estará a ser investigado, certo?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Arguida
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 4:15 pm

Não acredito Nicasxi. Se tivesse sido uma criança ... claro que de imediato começariam as investigações. Sendo "SÓ" um animal ... não me parece. :evil: :evil: :evil:
Arguida
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 4:17 pm

Não acredito Nicasxi. Se tivesse sido uma criança ... claro que de imediato começariam as investigações. Sendo "SÓ" um animal ... não me parece. :evil: :evil: :evil:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 10, 2011 4:22 pm

Bondage2010 Escreveu:Na minha zona, nas praias mais frequentadas no Verão por Jet7( se bem que isso não seja importante),mas sempre antes de cada Verão tambem fazem uma limpeza aos cães, que durante o Inverno que se vão abrigando perto dos restaurantes de praia porque devem encontrar restos de comida nos sacos de lixo dos restaurantes, e entãom todos os anos, ha uma vaga de envenenamentos de cães na praia, tanto os coitados dos vadios que ali se abrigam como os de quem vai passear os seus por por ser um local pouco frequentado durante os meses fora da época balnear ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mai 10, 2011 8:23 pm

criminosos
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 10, 2011 8:53 pm

Eu tenho estado a ler este tópico sem me pronunciar, mas é impossível manter-me sem dizer nada...

Estes anormais têm que ser apanhados, podia ter sido a minha filha ou o filho de alguém a meter um daqueles pasteis na boca, pobres animais que faleceram na sequência desta anormalidade... :evil:

Eu dizia o que fazia a um anormal destes, havia de comer os pastelinhos todos de uma vez só... :evil:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
msgines
Membro Júnior
Registado: segunda abr 20, 2009 6:50 pm

segunda mai 30, 2011 1:38 pm

Ontem tomei conhecimento deste caso quando passeava por essa mesma praia.
É um caso em que é necessário uma intervenção urgente!! Existe uma matilha com pelo menos 6 cães (creio que uma cadela está prenha), e um cão MORTO já com o corpo em decomposição nas dunas.
O sitio onde os cães estão é bastante fácil de identificar. Ontem tirei algumas fotos mas ainda não as consegui passar para o pc. No entanto, consegui arranjar uma imagens do local através de uma pesquisa na Internet.

Imagem

Imagem

A matilha encontrava-se dividida, uns antes da ponte, outros depois da ponte. Mas muito próximos.
É necessário que alguém intervenha e salve aquelas criaturas. Mais tarde ou mais cedo, vão nascer ninhadas ou pior os cães vão acabar todos por ser mortos!
Disponibilizo-me para ajudar neste caso.

O que podemos mais fazer?
Enviar e-mail para a camara municipal/junta de freguesia a mostrar a nossa indignação?
Apresentar queixa do caso?
Responder

Voltar para “Cães”