Praia VS legislação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

domingo mai 15, 2011 6:36 am

VascoV2 Escreveu:
nikoekico Escreveu:Na fonte da telha pode levar o cão .
Convêm apanhar os cocós dos canitos, senão algum veraneante pode se sentar em cima do presente :lol:
Não, não pode. Fora da época balnear é que as pessoas lá costumam ir porque há pouca gente.
Na zona do campismo, ou na praia do americano pode sim não é concessionada. Ou do outro lado que vai dar a lagoa, tem de andar imenso a pé.
Ainda ontem fui á praia e l estava vários pessoas com cães .
Quem tem 4x4 pode ir para a lagoa de albufeira ali os cães tb podem ir .
Tem que ter mais cuidado.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

domingo mai 15, 2011 9:20 am

Ja vi caes na praia na época balnear.. Eu talvez vá com o Depp, mas irei nas horas mais mortas, tipo 19h30, por ai..
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

domingo mai 15, 2011 4:16 pm

Muito boa ideia este tópico, se o tivesse lido ontem não tinha batido com o nariz na porta da praia da Adraga. Acabámos por ir à praia Pequena e gostámos imenso.
Vamos continuar esta partilha e fazer um roteiro dos amigos dos animais.
Em Portugal, ao contrário de outros países da Europa, é muito difícil levarmos os nossos cãopanheiros à praia, a um restaurante ou a um Bar.
Há muitos anos partilhei bons momentos na Holanda com o meu cãoprimo Dayak que era sempre bem recebido aonde quer que fôssemos. Passeámos na Red zone em família, ouvimos música Jazz no Casablanca e sempre que entravamos num restaurante ele era o primeiro a ser servido com uma tigela de água e um biscoito.
Infelizmente vivemos num país do 3.º mundo e o modo como tratamos os nossos animais espelha-o bem.

Deixo-vos uma foto do Buddy tirada ontem na Praia Pequena

Imagem

PS. No outro dia conheci o magnífico jardim de Miraflores graças a uma foto do Tosa
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

domingo mai 15, 2011 6:52 pm

lindoooooo! :D
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

domingo mai 15, 2011 7:15 pm

Estive na Austria, em Setembro passado, para um casamento de um amigo.

Lá em quase todos os restaurantes e cafés têm à entrada, agua e raçao para os animais. Os caes podem andar nos shoppings e transportes publicos, desde que com açaime, enfim, outro mundo, nao esta amostra de país terceiro mundista onde vivemos....

Relativamente às praias, tb estou a pensar ir em junho, para o algarve. Vou para armaçao de pera, penso que ali entre armaçao e a galé, uns kms valentes de areal, existem àreas nao concessionadas, onde podemos estar com os nossos amigos. Férias é em familia, e o cao faz parte dela.....portanto, ou vou com ele, ou nao vou.....
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mai 15, 2011 8:10 pm

JackLab Escreveu:Estive na Austria, em Setembro passado, para um casamento de um amigo.

Lá em quase todos os restaurantes e cafés têm à entrada, agua e raçao para os animais. Os caes podem andar nos shoppings e transportes publicos, desde que com açaime, enfim, outro mundo, nao esta amostra de país terceiro mundista onde vivemos....
.....
Não sei se sabe mas a legislação deve-se não ao "país terceiro mundista" mas à falta de civismo dos donos dos animais do noso país...é que lá fora as pessoas apostam em treinar os cães e respeitar a lei. No nosso país..até já tivemos uma sra na arca furibunda porque foi chamada à atenção por o cão estar na praia sentado à sombra da...placa que dizia proibido o acesso a animais... e achava que a placa não se devia aplicar a ela pois ela estava...num passadiço de madeira. :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
laracunha
Membro

domingo mai 15, 2011 8:33 pm

Vasco, é um facto que não há civismo em Portugal, mas essa falta de civismo não se cinge aos donos dos animais. Podemos falar do estacionamento caótico, dos que deitam papéis para o chão e porque não, de alguns homens que, porque podem fazer xixi de pé, acham que podem regar tudo o que é vão de escada e jardim em vez de procurarem o WC mais perto.
A falta de civismo cura-se com informação, fiscalização e mão pesada. Se começarmos desde cedo nas escolas teremos uma geração futura mais cívica e ainda uns bons polícias para os pais prevaricadores. (Ai de mim que não achate muito bem o pacote do leite antes de o reciclar, tenho dois fiscais muito atentos e sempre prontos a ensinar-me o melhor modo de o fazer).
laracunha
Membro

domingo mai 15, 2011 8:35 pm

Ah e esqueci-me de dizer que o meu cão é muito mais asseado do que aqueles que escarram e que deitam as beatas e as pastilhas elásticas para o chão, porque não impedir esses porcos de entrar na praia?
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

domingo mai 15, 2011 8:45 pm

Para ninguém ter uma 'surpresa', nunca será demais alertar para o facto de que mesmo nas praias onde a permanência de caes não é proibida, não deixa de estar em vigor a legislação geral relativamente a espaço publico. Ou seja, tal como na rua, os cães só podem andar de trela ou açaimo. Por isso que ninguém fique descansado porque encontrou uma praia onde não é proibido estarem cães e toca de soltar o canito que ninguém o pode autuar. Se estiverem soltos ou sem açaimo, podem ser autuados.

Editado para correcção de português.
Última edição por Terugkeren em domingo mai 15, 2011 8:53 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo mai 15, 2011 8:51 pm

Terugkeren Escreveu:Para ninguém ter uma 'surpresa', nunca será demais alertar para o facto de que mesmo nas praias onde a permanência de caes não é proibida, não deixa de estar em vigor a legislação geral relativamente a espaço publico. Ou seja, tal como na rua, os cães só podem andar de trela ou açaimo. Por isso que ninguém fique descansado porque encontrou uma praia onde não é proibido estarem cães e toca de soltar o canito que ninguém o pode altoar. Se estiverem soltos ou sem açaimo, podem ser altoados.
Autuar e Autuados. Vem de Auto - que neste caso não é automóvel.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

domingo mai 15, 2011 8:52 pm

LuluB Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Para ninguém ter uma 'surpresa', nunca será demais alertar para o facto de que mesmo nas praias onde a permanência de caes não é proibida, não deixa de estar em vigor a legislação geral relativamente a espaço publico. Ou seja, tal como na rua, os cães só podem andar de trela ou açaimo. Por isso que ninguém fique descansado porque encontrou uma praia onde não é proibido estarem cães e toca de soltar o canito que ninguém o pode altoar. Se estiverem soltos ou sem açaimo, podem ser altoados.
Autuar e Autuados. Vem de Auto - que neste caso não é automóvel.
Obrigado. Vou emendar.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mai 15, 2011 9:30 pm

laracunha Escreveu:Ah e esqueci-me de dizer que o meu cão é muito mais asseado do que aqueles que escarram e que deitam as beatas e as pastilhas elásticas para o chão, porque não impedir esses porcos de entrar na praia?
A minha interbvenção foi dirigida ao texto em que se dava a entender que a nossa lei era terceiro mundista...na verdade é um refelxo dos donos.

Quanto ao escarrar no chão não é aplicada mas há uma coima para quem o faz..e que devia ser bem aplicada.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
esgaina
Membro
Registado: segunda jul 10, 2006 2:38 pm

segunda mai 16, 2011 11:26 am

Boas amigos dos meus amigos. Este topico é engraçado, na Holanda um cão tem tantos direitos como um ser humano em portugal são ignorados, eu conheço uma praia que por acaso vou lá com o meu e até não fui o unico, é no Carvalhal antes da das bombas à direita pelo arrozal.
Essa historia de ficarem com comichão e chamarem a GNR a culpa não foi do animal, mas si dessas pessoas irem cheias de surro para a água e ai gerar comixão.
está aqui fotos mo meu cão.
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/jack/59735
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

segunda mai 16, 2011 11:57 am

Vasco,

às vezes convém ter atenção aquilo que dizemos....

A "falta de civismo" de que fala, é uma caracteristica por si só de um pais de terceiro mundo, portanto mantenho aquilo que disse..
Anafabio
Membro Júnior
Registado: domingo mai 15, 2011 2:39 pm

quinta mai 19, 2011 4:43 pm

boas pessoal eu morei em paço d arcos e a seguir ha praia dos pescadores de paço d arcos quando a mare esta baixa eu ía para la cm os meus meninos,mas agora custumo ir para a praia da samarra em sintra
Responder

Voltar para “Cães”