Dentadinhas de um scottish terrier
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Esses 'toques' no nariz é algo que pelo que tenho lido se usa tanto com cães como com gatos, não vejo problema nisso, tal como não vejo mal no agarrar do cachaço e assim.
E acho que não é isso que fará um animal ter medo de quem aplica o castigo.
E acho que não é isso que fará um animal ter medo de quem aplica o castigo.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
De todas, a opinião mais acertada e eficazdinodane Escreveu:E um chega para lá sempre que ela morde? Já sei que não é politicamente correcto dizer isto, mas às vezes um tabefezito resulta. Atenção, não lhe estou a dizer para espancar ou socar o pobre animal... uma palmada ligeira aliada a repreensão verbal e terminar com a brincadeira afastando-a. Se ela ainda estivesse com a mãe a maneira dela corrigir esse comportamento seria dar-lhe uma dentada ligeira ou submetê-la agarrando-a pelo cachaço.
Pode também agarrar-lhe o focinho sempre que ela morde... ela vai ficar desconfortável e tentar fugir e passará a associar esse desconforto à mordida, inibindo-se de o fazer com o tempo.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Peco desculpa, mas não vi nenhum comentário do Doglover.LuluB Escreveu:Vá pelos conselhos do Doglover. A Teffie é uma menina muito simpática, mas a sua tenra idade - 17 aninhos, segundo o perfil - ainda não lhe deu tempo para se tornar uma treinadora a sério.inicio Escreveu:Engraçado, opiniões muito diferentes.
Vou tentar o melhor que posso.
Murros no focinho: onde é que isto é técnica de treino de cães que se use?
Onde esta?
Agora estava a brincar com ela, e começou a rosnar, agarrei-lhe pelo cachaço e nada voltou a rosnar e a querer morder. Agarrei nela e deitei-a contra o chao (sem magoar claro), ate ela se calar.
Rosnou, rosnou ate mais não. Quando larguei voltou tudo igual.
Tem razão, o Doglover não interveio neste tópico, mas sim noutros cujo tema é semelhante. Se pesquisar, talvez encontre boas dicas nas intervenções dele.inicio Escreveu:Peco desculpa, mas não vi nenhum comentário do Doglover.LuluB Escreveu:Vá pelos conselhos do Doglover. A Teffie é uma menina muito simpática, mas a sua tenra idade - 17 aninhos, segundo o perfil - ainda não lhe deu tempo para se tornar uma treinadora a sério.inicio Escreveu:Engraçado, opiniões muito diferentes.
Vou tentar o melhor que posso.
Murros no focinho: onde é que isto é técnica de treino de cães que se use?
Onde esta?
Agora estava a brincar com ela, e começou a rosnar, agarrei-lhe pelo cachaço e nada voltou a rosnar e a querer morder. Agarrei nela e deitei-a contra o chao (sem magoar claro), ate ela se calar.
Rosnou, rosnou ate mais não. Quando larguei voltou tudo igual.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
A técnica que diz estar a usar costuma ser bastante eficaz, a de colocar o brinquedo na boca quando ele tenta morder. Isolá-la também poderá ser um bom castigo, mas lembre-se: ela ainda só tem 11 semanas!
É uma bébé, ainda está muito a tempo de aprender...

O seu também era assim?bhess Escreveu:A técnica que diz estar a usar costuma ser bastante eficaz, a de colocar o brinquedo na boca quando ele tenta morder. Isolá-la também poderá ser um bom castigo, mas lembre-se: ela ainda só tem 11 semanas!É uma bébé, ainda está muito a tempo de aprender...
-
- Membro Veterano
Também mordiscava bastante, mas ele veio muito mais tarde (com 16 semanas, quase 4 meses), esta é a idade ideal para aprender tudo e mais alguma coisa, rapidamente aprendeu a controlar a força da mordida e a direccioná-la para os brinquedos. Um dos factores que facilitou imenso, foi o facto de ele estar com a mãe e irmãos até muito tarde pois é com eles que têm a melhor aprendizagem (entendem-se muito beminicio Escreveu:O seu também era assim?bhess Escreveu:A técnica que diz estar a usar costuma ser bastante eficaz, a de colocar o brinquedo na boca quando ele tenta morder. Isolá-la também poderá ser um bom castigo, mas lembre-se: ela ainda só tem 11 semanas!É uma bébé, ainda está muito a tempo de aprender...

Mas vai ver que, se for coerente nas punições, tudo corre bem!
já agora aproveito para perguntar, quando o cachorro exagera nas mordidas com outro cão também devemos intervir? posso usar esses metodos? por exemplo quando ele se entusiasma e começa a morder o outro mais a sério posso dar um não e po-lo em isolamento?
Obrigada
Obrigada
-
- Membro Veterano
Não me queria atrever a responder, mas... Aqui em família, embora estejamos sempre a observar (nunca se sabe), deixamos que eles se entendam, e... So far so good.
Não sei se estava a falar deste tipo de situação (em casa). Na rua, controlo sempre, normalmente nem deixo chegar perto. Excepto com dois cães aqui de vizinhos (que conheço minimamente) com quem ele já tem socializado, deixo cheirar, dão uns saltinhos, umas corridas... Também nunca aconteceu nada de extraordinário que tivéssemos de intervir.
Mas vou lhe enviar PM.
Não sei se estava a falar deste tipo de situação (em casa). Na rua, controlo sempre, normalmente nem deixo chegar perto. Excepto com dois cães aqui de vizinhos (que conheço minimamente) com quem ele já tem socializado, deixo cheirar, dão uns saltinhos, umas corridas... Também nunca aconteceu nada de extraordinário que tivéssemos de intervir.
Mas vou lhe enviar PM.
Obrigada,bhess Escreveu:Não me queria atrever a responder, mas... Aqui em família, embora estejamos sempre a observar (nunca se sabe), deixamos que eles se entendam, e... So far so good.
Mas vou lhe enviar PM.
estou a falar em casa mesmo, eu adoptei um cachorro com 2 meses e ele é um verdadeiro rufia e a brincar com a minha cadela por vezes abusa mesmo, e ela como é uma paxá deixa fazer tudo, e depois eu fico na duvida, porque ela não transmite ao cachorro que ele tá a abusar e não sei se hei-de fazer isso por ela.
Pode ter a certeza de que, por muito pachola que seja a sua cadela, no dia em que o cachorro abusar mesmo da paciência dela, ela dar-lhe-á um correctivo exemplar. Aliás, creio que já falámos disto algures, há dias.
O seu grau de tolerância é que é muito mais baixo do que o da sua cadela. Pode interferir, sim, distraindo o cachorro com uma mudança de actividade, ou um petisco, ou qualquer outra coisa que lhe ocorra, mas sempre sem agressividade nem brusquidão. De contrário, estará a ensiná-lo a ser bruto e agressivo.
O seu grau de tolerância é que é muito mais baixo do que o da sua cadela. Pode interferir, sim, distraindo o cachorro com uma mudança de actividade, ou um petisco, ou qualquer outra coisa que lhe ocorra, mas sempre sem agressividade nem brusquidão. De contrário, estará a ensiná-lo a ser bruto e agressivo.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

bhess, sim sim já enviei mensagem
LuluB, então pelo que diz não vale dizer não e po-lo de castigo por exemplo 2 min é isso? apenas tento distrai-lo para que a brincadeira não escale, percebi bem?
é possivel por videos aqui? gostava k vissem o meu rufia em acção

LuluB, então pelo que diz não vale dizer não e po-lo de castigo por exemplo 2 min é isso? apenas tento distrai-lo para que a brincadeira não escale, percebi bem?

Exacto. Lembre-se de que é um cachorro muito novinho e que está agora na fase de morder. Se estivesse junto da mãe e dos irmãos de ninhada, entre eles aprenderiam a inibir a mordedura. A sua cadela pode fazê-lo, mas pode não estar disposta a isso, por enquanto. Se ele abusar, pode crer que ela reagirá com um chega-para-lá de cão, se até reagem mesmo em adultos...bonekxita Escreveu:bhess, sim sim já enviei mensagem![]()
Se ela não existisse, as mordeduras seriam dirigidas a si e aos restantes humanos da casa, e então teria de ser a Bonekxita a tomar as competentes medidas educativas.
Por mim, eu não interferiria, até porque o suposto abuso na brincadeira faz parte da situação que leva à correcção, não sei se me faço compreender.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>