Dúvida em relação a treino de cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 13, 2011 10:34 pm

doglover80 Escreveu:Theone já sabe que eu sofro e sempre sofrerei de Milanite crónica... e sinceramente não vejo grandes diferenças entre o video e a forma de actuar do Cesar Millan (se ouvir a voz por detrás das imagens, um senhor ou senhora incentiva o homem a mostrar ao cão que ele é que manda e que o cão está a ser dominante e a ignorá-lo).
Desculpe lá mas não é sequer comparável... o homem no vídeo veio do buraco negro directamente do paleolítico para o século XXI :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 15, 2011 1:12 am

Polainas9 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Polainas9... :o

Por favor, uma Boxer com 2 meses? Técnicas de dominância? :o

Eu tenho 11 Boxers, em nenhum deles tive de fazer alguma coisa em relação a Dominância, com apenas um "não" firme e alto e uns abanões se educa um Boxer cachorro e mesmo assim, o que descrevo em ultimo, só mesmo em situações necessárias, não é em todas as situações.. E olhe que tenho cá em casa cães com carácter muito forte, muito forte mesmo!

Olhe, um conselho, divirta-se com a sua cachorra, esqueça la os programas que geralmente so retratam casos muito complicados e não causados pelos próprios cães mas sim pelos donos...
Chill out. 8)

Só questionei-me sobre aquela forma de dominar o cão.

Tal como referi não estava MINIMAMENTE a ponderar usar isso sobre a pobresinha... :P

Em relação ao treino da minha cadelita tou a ponderar em usar aquees biscoitos da RC... os "Educ". Alguém já experimentou? Aquilo segundo o que o distribuidor da RC me disse é mesmo muito baixo a nível calórico e é bastante agradável para eles. Algum feedback sobre isto? E já agora, mais coisas que possamos usar como recompensa (o que vocês utilizam "como recompensa")?

Peço então desculpa, é o que dá não ler os tópicos com a devida atenção... ;)

Relativamente aos Boxers bebés, são deliciosos... Aprendem com uma facilidade incrível, já para não falar do contacto que têm com os donos, é preciso é mesmo perder muito tempo com eles, relativamente a hiperactividade, uma hora de estimulo "mental" ou seja de treino por dia, vale mais que 3 horas sentados num banco de jardim a olhar para eles... E olhe que vivi muitos anos sem jardim, ou seja em apartamento com eles em casa e fui MUITO bem sucedida com as minhas teorias ou seja, apenas tive duas ou 3 roidelas em coisas,na devida altura da muda dos dentes, ao contrario das "destruições massivas" de coisas que por aí tenho ouvido falar... ;)

São cães muito especiais e extremamente donodependentes com uma vontade de agradar incrível, que ao saber canalizar, tornam-se cães de trabalho por excelência... ;)

E pronto vou calar-me, porque quando começo a falar da "minha" raça é complicado... Hehehehehehe... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

domingo mai 15, 2011 10:33 am

JoanaGoncalves Escreveu:
Polainas9 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Polainas9... :o

Por favor, uma Boxer com 2 meses? Técnicas de dominância? :o

Eu tenho 11 Boxers, em nenhum deles tive de fazer alguma coisa em relação a Dominância, com apenas um "não" firme e alto e uns abanões se educa um Boxer cachorro e mesmo assim, o que descrevo em ultimo, só mesmo em situações necessárias, não é em todas as situações.. E olhe que tenho cá em casa cães com carácter muito forte, muito forte mesmo!

Olhe, um conselho, divirta-se com a sua cachorra, esqueça la os programas que geralmente so retratam casos muito complicados e não causados pelos próprios cães mas sim pelos donos...
Chill out. 8)

Só questionei-me sobre aquela forma de dominar o cão.

Tal como referi não estava MINIMAMENTE a ponderar usar isso sobre a pobresinha... :P

Em relação ao treino da minha cadelita tou a ponderar em usar aquees biscoitos da RC... os "Educ". Alguém já experimentou? Aquilo segundo o que o distribuidor da RC me disse é mesmo muito baixo a nível calórico e é bastante agradável para eles. Algum feedback sobre isto? E já agora, mais coisas que possamos usar como recompensa (o que vocês utilizam "como recompensa")?

Peço então desculpa, é o que dá não ler os tópicos com a devida atenção... ;)

Relativamente aos Boxers bebés, são deliciosos... Aprendem com uma facilidade incrível, já para não falar do contacto que têm com os donos, é preciso é mesmo perder muito tempo com eles, relativamente a hiperactividade, uma hora de estimulo "mental" ou seja de treino por dia, vale mais que 3 horas sentados num banco de jardim a olhar para eles... E olhe que vivi muitos anos sem jardim, ou seja em apartamento com eles em casa e fui MUITO bem sucedida com as minhas teorias ou seja, apenas tive duas ou 3 roidelas em coisas,na devida altura da muda dos dentes, ao contrario das "destruições massivas" de coisas que por aí tenho ouvido falar... ;)

São cães muito especiais e extremamente donodependentes com uma vontade de agradar incrível, que ao saber canalizar, tornam-se cães de trabalho por excelência... ;)

E pronto vou calar-me, porque quando começo a falar da "minha" raça é complicado... Hehehehehehe... ;)
Por mim podias continuar a escrever até mais não que eu iria continuar a ler.... :P

De facto é o meu primeiro "verdadeiro" cão (ou seja, que seja de inteira responsabilidade minha) e a raça Boxer é uma raça que já desde à muito me fascina por completo, tal que me fez deixar uns quantos "vícios" e caprichos de lado para poder largar as notas por uma de boa linhagem. De facto, julgo que não haja nada que não goste neles. E à conta disso já perdi DIAS a pesquisar sobre a raça e a informar-me bastante... agora só falta mesmo a chegada da princesa (é já hoje). *.*

Joana, participas em exposições right? É algo que já tinha pensado em fazer... mas não sei patavina desse assunto. :oops:
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 15, 2011 11:11 am

Polainas9 Escreveu: Joana, participas em exposições right? É algo que já tinha pensado em fazer... mas não sei patavina desse assunto. :oops:
Claro que participo, qualquer criador que goste e tenha orgulho em mostrar o seu trabalho participa... ;)
Mas essa é a minha opinião, há quem discorde... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Polainas9
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 11:38 am

JoanaGoncalves Escreveu:
Polainas9 Escreveu: Joana, participas em exposições right? É algo que já tinha pensado em fazer... mas não sei patavina desse assunto. :oops:
Claro que participo, qualquer criador que goste e tenha orgulho em mostrar o seu trabalho participa... ;)
Por acaso é um assunto que me desperta algum interesse e que gostava de conhecer sobre.

Onde é que eu consigo arranjar boas informações sobre isso? A nível de treinos, quais os aspectos mais importantes a ter em atenção, como funciona a nível de regras, etc... :P
1.0.0 - Morelia Bredli
JoanaGoncalves
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 11:44 am

Em relação a isso posso tentar ajudar, agora há uma coisa, quando adquiriu a sua cachorra ao criador especificou que a queria para expor, ou seja, que queria um cachorro de qualidade de exposição? ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

Polainas9
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 12:53 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Em relação a isso posso tentar ajudar, agora há uma coisa, quando adquiriu a sua cachorra ao criador especificou que a queria para expor, ou seja, que queria um cachorro de qualidade de exposição? ;)
Não, simplesmente ele só tinha 2 disponíveis e eu escolhi a que gostei mais. :twisted:

Mas vistos que o pai é/foi campeão e a mãe vem de uma linhagem que, pelo que pesquisei, é uma boa linhagem.

Sei que isso não quer dizer que a cachorra seja um excelente exemplar para exposições, mas o factor exposição é algo que, para já, é meramente secundário.

Quando ela chegar, eu coloco melhores fotos no petsite e crio um tópico na secção de Boxers para me dizer o que acha da estrutura dela (se não se importar)... :P
1.0.0 - Morelia Bredli
JoanaGoncalves
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 1:01 pm

Já agora de onde veio a sua menina e de quem é filha? pode enviar-me pm com essa informação, se o pai é campeão, eu conheço de certeza o reprodutor... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 15, 2011 1:40 pm

Polainas9 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Por acaso é um assunto que me desperta algum interesse e que gostava de conhecer sobre.

Onde é que eu consigo arranjar boas informações sobre isso? A nível de treinos, quais os aspectos mais importantes a ter em atenção, como funciona a nível de regras, etc... :P
Deixo-lhe o regulamento de participação: http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/exposicoes.pdf

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”