Minha nova cadela :P

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DioguiEe
Membro Júnior
Registado: quinta mai 19, 2011 8:56 pm

domingo mai 22, 2011 9:56 pm

nao o.0
DioguiEe
Membro Júnior

domingo mai 22, 2011 10:00 pm

ele apenas compra as tais pastilhas para a cadela de mes a mes, da-lhe 4 / 5 banhos por ano, e faz desparatização externa 1 vez por mes :o mais nada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 22, 2011 10:01 pm

Dioguie, um cachorro dá despesa... quando crescer só precisa de ser vacinado anualmente, AGORA é crucial. A cadela do seu tio não está livre de apanhar essas doenças, mas num adulto o resultado é diferente...num cachorro é quase sempre fatal. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 22, 2011 10:05 pm

Vai ter de desparasitar de 6 em 6 meses.
Vacinar todos os anos.
Tirar licença todos os anos e meter chip uma vez na vida.

Não deve comer restos da mesa, deve ter uma boa ração.

E se ela ficar doente, como é? Vai ter de ir ao vet. O cão do seu tio só tem um ano. Deixe continuar sem vacinas, sem desparasitaçõe, etc, e vai ver a saúde que vai ter e quanto tempo vai durar...

Cães dão despesa, se achamos caro mais vale não nos metermos nisso.
DioguiEe
Membro Júnior

domingo mai 22, 2011 10:20 pm

nos primeiros anos de vida, quantas vacinas tera de tomar a cadela? o.0
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

domingo mai 22, 2011 11:26 pm

Tá a gozar?
Mas acha mesmo que a saúde de um cão se baseia no factor sorte? A guita não abunda, isso todos nós sabemos, mas há que saber que quando nos comprometemos não há volta atrás.
O 1º ano de vida de um cachorro é o mais dispendioso: vacinas mensais ( 30 euros por mês, diga-se), vai necessitar de pipetas ( digamos 5 euros por mês) e uma boa ração ( vai consoante as possibilidades de cada um, mas lembre-se que uma BOA ração é essencial para uma boa formação do cachorro, ele até é pequeno, o dinheiro que dá por uma saca de 15kg dá-lhe para 2 ou 3 meses)
Acrescente isso ao enxoval , tempo perdido e verá que ter um animal de estimação exige devoção e trabalho. E que mentalidades retrógadas como a do seu tio, ainda poderão matar o seu novo companheiro
Tente falar com o vet para tratar do assunto o mais depressa possível, e depois paga-lhe.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 22, 2011 11:28 pm

Pataas, calma aí com os disparates... que vacinas mensais? :o 5 pipetas por mês? :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

domingo mai 22, 2011 11:31 pm

Não é 5 pipetas ahahah
5 euros por pipeta quis eu dizer
Com o meu cachorro, ia lá dar-lhe as vacinas mais ou menos mensalmente
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mai 23, 2011 12:47 am

As vacinas são dadas em três etapas, com o intervalo aproximado de um mês. Com a da raiva, obrigatória, aos cinco ou seis meses, faz quatro vacinações.

A desparasitação interna já devia ter sido dada, a cachorra deve estar muito infestada, dado que até arrasta o ânus pelo chão, na tentativa de eliminar a comichão que as lombrigas lhe causam.

A externa também já devia ter sido aplicada, há parasitas que são transmitidos pela picada da pulga e um cão cheio de pulgas em casa é garantia de uma praga que depois dá um trabalhão a eliminar.

E nenhuma destas coisas é dispensável.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mai 23, 2011 1:07 am

A tudo o que já foi dito eu só acrescentaria que as lombrigas são transmissiveis ao Homem. O que dá um carácter de urgencia á visita ao veterinário.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda mai 23, 2011 8:28 pm

O que eu mais gostava era de poder fumar só 1 maço por dia e viver até aos 80! Isso é que era! Mas pronto pela via das dúvidas deixei de fumar...

Se a forista não pode ir ao vet hoje, tente ir até ao fim da semana ou o mais tardar ao fim do mês - no mínimo desparazite-a esta semana - mas pense seriamente se pode ter um animal pois todos os meses serão com menos ou mais despesas e um cão traz consigo muitas!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Responder

Voltar para “Cães”