Alguém me explica...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 25, 2011 10:32 am

O uso desta coleira com os picos para fora é um uso indevido da mesma. É uma tentativa absurda de se adaptar o uso desta coleira a uma finalidade para a qual não foi criada, e que era finalidade sim de outro tipo de coleiras usadas, nomeadamente, no pastoreio. Essa sim, com picos para fora bem afiados, destinavam-se a evitar as mordidas no pescoço de lobos e outros ‘inimigos’ dos rebanhos e dos cães de pastoreio.
Hoje em dia, sob o argumento de se destinarem á protecção do ataque de outros cães ou simplesmente para darem um aspecto “Bad” aos cães, há muito boa gente que usa as coleiras de castigo dessa forma. Se entre os primeiros há alguma gente enganada e que até acha que está a dar um bom uso à coleira, já os segundos não os compreendo de todo ;)
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quarta mai 25, 2011 10:39 am

Os bicos para fora é à Xunga é para dar um ar mais agressivo, devem ter medo que o cão seja atacado por lobos :lol:
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mai 25, 2011 10:41 am

Terugkeren Escreveu:O uso desta coleira com os picos para fora é um uso indevido da mesma. É uma tentativa absurda de se adaptar o uso desta coleira a uma finalidade para a qual não foi criada, e que era finalidade sim de outro tipo de coleiras usadas, nomeadamente, no pastoreio. Essa sim, com picos para fora bem afiados, destinavam-se a evitar as mordidas no pescoço de lobos e outros ‘inimigos’ dos rebanhos e dos cães de pastoreio.
Hoje em dia, sob o argumento de se destinarem á protecção do ataque de outros cães ou simplesmente para darem um aspecto “Bad” aos cães, há muito boa gente que usa as coleiras de castigo dessa forma. Se entre os primeiros há alguma gente enganada e que até acha que está a dar um bom uso à coleira, já os segundos não os compreendo de todo ;)

Normalmente eram feitas e transformadas em casa pelos proprietários dos cães e dos rebanhos que o faziam literalmente com pregos.

Já estive com duas na mão, na zona da Guarda, que deviam ter mais do que o meu tempo de vida.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

quarta mai 25, 2011 2:41 pm

Bugoide Escreveu:Não entendo é a ideia de comprarem uma coleira destas para os cães a terem posta com os picos para fora. O objectivo da coleira é fazê-los ser mais obedientes na rua. Não puxarem e isso, andarem sempre ao nosso lado, juntos etc. E o uso é temporário, só até o animal entender a ideia, há pessoas que usam estas coleiras para tudo, que é absurdo!
Tenho visto imensa gente a fazer isso. Gostam de dar ar de que tem um cao durao :o

Eu uso uma estranguladora, daquelas normais e o comportamento do meu cao na rua melhorou imenso.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta mai 25, 2011 2:51 pm

HellB Escreveu:Os bicos para fora é à Xunga é para dar um ar mais agressivo, devem ter medo que o cão seja atacado por lobos :lol:
Só pode :lol: :lol: :lol:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Responder

Voltar para “Cães”