Bom, ja percebeu que foi completamente "engrupido", nao é?...
Estamos sempre a aprender, ás vezes da pior forma.
Não há muito mais a dizer sobre o assunto, já percebi que nao tem provas consigo de que o cao é de raça pura...nem LOP, nem registo, nada.
A unica coisa que eu posso sugerir é que leve o cao ao CCP, para registá-lo como labrador. Eu há uns anos comprei uma cadela (é essa belezura da fotografia) a um criador de caes da serra de aires. Vinha sem LOP e sem registo, por isso foi uma pechincha. Na verdade devo ter sido tambem engrupida, mas na altura eu queria lá saber qual era o cao que vinha, só queria era um cao. Foi atraves de um anuncio de jornal, liguei, mesmo sem saber que raça era aquela. O criador disse que me levava a cadela a casa, sem compromisso, para ve-la e se a quisesse, muito bem, ficaria.
Trouxeram a cadela, que tinha uns 5 meses, achei-a horrorosa, mas era tao doce e simpatica que fiquei com ela. Tive sorte: a cadela revelou ser um espanto, a todos os niveis: doce, inteligente, engraçada, e lindissima. Aconselharam-me a leva-la ao CCP, para, ao menos registá-la como cao de serra de aires. Fomos e o senhor ficou impressionado com ela, registou-a na raça e até disse que era animal de exposiçoes. Por graça, resolvemos levá-la um dia a uma exposição. Enquanto esperávamos pela nossa vez, aproximou-se um senhor ao pé dela e andava por ali a rondar, a rondar, parecia muito interessado. Chegou perto de nós e perguntou que raça era. Mais tarde descobrimos que esse senhor era o juiz do concurso. A minha Rebecca disputava com mais mais 2 caes, de dois outros criadores muito conhecidos. Um deles veio perguntar-me quem eram os pais da cadela, ao que respondi que nao sabia. Ouvi-o depois a segredar isso ao juiz! :p ...quando foi a vez da Rebecca, ela nao gostou que o juiz lhe pusesse as maos em cima e foi logo desclassificada. Nós nao nos ralámos muito, sinceramente. Fomos pela piada. O outro criador veio ter connosco e disse-nos "Não fiquem tristes. Essa cadela é linda, um optimo exemplar, rara(devido á cor) e se fosse minha, tinha ganho! Parabens!"
Viemos bastante inchados, claro. Mas nunca mais participámos em concursos. Só contei esta historia para desanuviar. Para lembrar que ter um cão é ter um amigo, queremos lá saber da raça! Claro que voce pagou bem caro pelo seu labrador!...mas paciencia, agora!

Esqueça essa historia e aproveite o seu amigo: sejam muito felizes!!!