Dermatofitose canina
Moderador: mcerqueira
Tweenie, para além de todos esses cuidados, leia umas coisas sobre fungos e sua disseminação, a ver se deixam de fazer tantos filmes com um fungo que vive connosco em todo o lado.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
sejam gatos, cães ou pessoas, só apanham tinha se estiverem fragilizados. E, mesmo sendo muito contagiosa, a maioria dos seres que contactam com os esporos, não desenvolvem a doença, por não haver condições para que o fungo se desenvolva. Eu nunca apanhei tinha e já contactei com vários animais tinhosos, uma pessoa também tem imunidade. Se fossemos por aí, sendo eu professora, teria de faltar à escola para não contagiar colegas e alunos sempre que algum dos meus gatos tem tinha! Tenho de ir saber isso, que bem me calhavam umas feriazitas...
Se há doença que não é dramatizável é a tinha...
Se há doença que não é dramatizável é a tinha...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Os fungos precisam, basicamente, de escuridão, calor e humidade, e um sistema imunitário debilitado para que possam desenvolver-se e multiplicar-se. Já os esporos, até no espaço sobrevivem, nem de oxigénio precisam, é impossível eliminá-los! E é como disse a LuluB, vivem connosco em todo o lado e, no entanto, não andamos todos tinhosos!LuluB Escreveu:Tweenie, para além de todos esses cuidados, leia umas coisas sobre fungos e sua disseminação, a ver se deixam de fazer tantos filmes com um fungo que vive connosco em todo o lado.
Olá!
1º: obrigada/o a todos/as pelos desejos de melhoras.
Quem tem de melhorar, sou eu, lol, ser menos ansiosa. Porque a Kyara nem se nota nada no seu comportamento, anda fina que nem ginja.
Pois, vou ler LuluB. Eu só abri o tópico e fiz perguntas aos foristas tal como fiz ao vet porque eu só tinha ouvido falar por alto da tinha nas pessoas, que era muito contagioso e que no caso da do couro cabeludo, havia 1 queda acentuada de cabelo. Também tinha lido que acontecia mais em gatos do que em cães. Depois pesquisando na net, acho que os artigos são sempre mais assustadores e parecem pôr no mesmo saco de contágio: tinha, sarna, dermatites...o que não tranquiliza em nada para a pessoa manter sangue frio. Atenção, li nao para me armar em vet e tratar a Kyara sozinha, mas porque dei conta do estado da Kyara eram 22h e quis pesquisar o que poderia ser aquilo. Mas depois logo de manhã vet com a Kyara, fiquei mais sossegada e escrevendo aqui e falando no facebook com amigas(os) que têm animais, agradeço a todos por aprender mais e estar + zen.
Uma amiga que conheci via arca no passeio apanhou sarna, não o cão dela, mas ela própria e ela falou que isso foi muito mais chato e 1 bico de obra...Mas já tá boa.
Jocas caninas
1º: obrigada/o a todos/as pelos desejos de melhoras.
Quem tem de melhorar, sou eu, lol, ser menos ansiosa. Porque a Kyara nem se nota nada no seu comportamento, anda fina que nem ginja.
Pois, vou ler LuluB. Eu só abri o tópico e fiz perguntas aos foristas tal como fiz ao vet porque eu só tinha ouvido falar por alto da tinha nas pessoas, que era muito contagioso e que no caso da do couro cabeludo, havia 1 queda acentuada de cabelo. Também tinha lido que acontecia mais em gatos do que em cães. Depois pesquisando na net, acho que os artigos são sempre mais assustadores e parecem pôr no mesmo saco de contágio: tinha, sarna, dermatites...o que não tranquiliza em nada para a pessoa manter sangue frio. Atenção, li nao para me armar em vet e tratar a Kyara sozinha, mas porque dei conta do estado da Kyara eram 22h e quis pesquisar o que poderia ser aquilo. Mas depois logo de manhã vet com a Kyara, fiquei mais sossegada e escrevendo aqui e falando no facebook com amigas(os) que têm animais, agradeço a todos por aprender mais e estar + zen.
Uma amiga que conheci via arca no passeio apanhou sarna, não o cão dela, mas ela própria e ela falou que isso foi muito mais chato e 1 bico de obra...Mas já tá boa.
Jocas caninas
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Faz muito bem em informar-se Twenie 
De qualquer das formas, não obstantea informação que possa recolher e o que VOCÊ acha que pode ser o comportamento correcto, volto a dizer:
Portanto, informe os pais se quiser de que há pessoas que acham que a tinha não faz mal e de tudo o mais que vier a ler, mas eles que decidam
De qualquer das formas, não obstantea informação que possa recolher e o que VOCÊ acha que pode ser o comportamento correcto, volto a dizer:
Por mais que aqui lhe digam que o risco é mínimo, e por mínimo que ele seja, não é a sí que compete qualquer decisão a respeito que envolva as crianças. Tem sim a obrigação de alertar, seja isso alarmante ou não, os pais das crianças e são ELES que devem decidir. Até porque você não sabe se alguma das crianças está fragilizada e susceptível à doença.... se os miúdos não forem seus filhos não lhe competirá a si decidir se devem brincar ou não com a cadela, e muito menos ocultar o verdadeiro problema. Deverá alertar os pais das crianças e competirá a estes decidir se os miúdos devem sujeitar-se ao risco de apanhar Tinha ou não.
Portanto, informe os pais se quiser de que há pessoas que acham que a tinha não faz mal e de tudo o mais que vier a ler, mas eles que decidam
Pergunte ao veterinário e logo vai ver o que ele diz!
Não se esqueça de referir que a cadela contacta com crianças. Não minimizem a tinha, o vet que tratava dos meus cães apanhou e ele sabia muito bem a chatice que é. Há pessoas que não se ralam de apanhar tretas por causa dos seus bichos? OK é lá com elas. Eu por ex. sei de uma familia que por causa de uns gatitos de rua os miúdos ficaram todos tinhosos e eles não acharam piada nenhuma ao assunto.
Também já vi quem tenha apanhado sarna com cães da rua e também não achou graça por ai além. Posso lhe dizer que foi também um vet e ele só em dizia que foi das piores coisas que lhe tinha acontecido.
Não se esqueça de referir que a cadela contacta com crianças. Não minimizem a tinha, o vet que tratava dos meus cães apanhou e ele sabia muito bem a chatice que é. Há pessoas que não se ralam de apanhar tretas por causa dos seus bichos? OK é lá com elas. Eu por ex. sei de uma familia que por causa de uns gatitos de rua os miúdos ficaram todos tinhosos e eles não acharam piada nenhuma ao assunto.
Também já vi quem tenha apanhado sarna com cães da rua e também não achou graça por ai além. Posso lhe dizer que foi também um vet e ele só em dizia que foi das piores coisas que lhe tinha acontecido.
Sim, mas como já referi a Kyara não está em contacto directo com elas, mas mais através da bola. Ou seja, eles não são muito de encostar-se e dar beijos, festas é + no lombo. Falei com o vet e foi o que ele me explicou: quanto menos contactos melhor e excepcionalmente pelo dia de anos, poderá brincar mas alguns minutos e para prevenir, eles nao tocam nela, só bola no pé. E digo mais, se vier um dos miúdos que mora no fundo da outra rua, não tenho nada contra ele, mas o cão dele vem sempre com ele e com a mãe, o cão não é tratado, está sempre sujo (é branquinho e anda spe cinzento), dá mesmo pena, mas a Sra. é dakelas que cão é cão e é pa tar onde quiser como quiser...pois cão é cão, mas merece e deve ser cuidado, enfim é outra história e se eles vierem, aí é k a Kyara não sai mesmo não só pa não os contaminar mas tb para não ir a correr brincar com o cão dela k tem pulgas (já as vi...mas o cão não sendo meu...é akela coisa...) e sabe-se lá k mais porque o pobre bicho tem sempre ar de desgrenhado e abandonado...e tem dona...enfim...
Jocas caninas
Jocas caninas
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Concordo e secundo em triplicado:LuMaria Escreveu:
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Não, a tinha não é uma chatice, é uma micose superficial. Os "chatos" são piolhos - "O piolho do púbis, também conhecido como, piolho-caranguejo ou chato (nome científico Pthirus pubis), é o inseto parasita responsável pela pediculose pubiana. Esse parasita passa toda sua vida infestando pêlos humanos alimentando-se exclusivamente de sangue. Os humanos são os únicos hospedeiros deste parasita, podendo também, serem infestados por piolhos-do-corpo (Pediculus humanus humanus) e piolhos-da-cabeça (Pediculus humanus capitis)." (wikipedia). Vai aí uma confusão qualquer...moslie Escreveu: Não minimizem a tinha, o vet que tratava dos meus cães apanhou e ele sabia muito bem a chatice que é.
(...)
ó moslie, comparar tinha com sarna...?
E continuo a afirmar que a tinha é perfeitamente minimizável. Aliás, basta ler na wikipedia: "As tinhas nunca são perigosas já que o fungo não está equipado para invadir o corpo. Ele alimenta-se apenas das células mortas queratinizadas da pele, unhas ou pêlos. Contudo é de dificil resolução porque o sistema imunitário não tem acesso a esses tecidos externos mortos." ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Dermatofitose)
Há tanta gente que sofre de pé de atleta, afinal uma tinha como outra qualquer e igualmente contagiosa. Muitas vezes são os bichos que são contagiados por nós, que nos armamos em inocentes e lhes apontamos o dedo!
Última edição por Chamarrita em sexta mai 27, 2011 5:45 pm, editado 1 vez no total.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Vi tanto cão com sarna na aldeia e curiosamente era tudo sarna contagiosa...
Agora, se não se importam de apanhar tinha e coisas do género, tudo bem, quem sou eu, mas daí a dizer que se crianças apanharem não é grande coisa acho que vai uma grande distância.
Gostar dos animais é uma coisa, querer à força minimizar as doenças que por vezes eles transmitem é outra.
O meu vet. achou muito desagradável apanhar tinha, a familia que viu as 3 miúdas tinhosas à conta dos gatos, também. Vou jurar que os donos do cão que tomo conta, também ficariam um bocado chateados se o cão apanhasse.
Se calhar é tudo comixosos...
Agora, se não se importam de apanhar tinha e coisas do género, tudo bem, quem sou eu, mas daí a dizer que se crianças apanharem não é grande coisa acho que vai uma grande distância.
Gostar dos animais é uma coisa, querer à força minimizar as doenças que por vezes eles transmitem é outra.
O meu vet. achou muito desagradável apanhar tinha, a familia que viu as 3 miúdas tinhosas à conta dos gatos, também. Vou jurar que os donos do cão que tomo conta, também ficariam um bocado chateados se o cão apanhasse.
Se calhar é tudo comixosos...
O que é "comixosos"? 
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>