Mar mata pulgas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mai 28, 2011 11:51 am

ovcharka Escreveu:Inclusive pessoas que garantem que colocar sal na cama do cao durante dois dias que mata as pulgas todas.
devem morrer devido a hipertensão! :lol:

Não sei se será realmente do sal, ou uma combinação de água do mar + temperatura baixa. As pulgas odeiam frio, quando os animais são anestesiados e a temperatura desce um pouco, é vê-las saltar em fuga. Acredito que, se fosse pelo sal, há muito que os laboratórios nos estariam a vender água salgada em embalagens apelativas... 8)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado mai 28, 2011 12:01 pm

LuluB Escreveu:Quem deve ter uma opinião definitiva a este respeito é com certeza a Babaorum. 8)

Aguardemos que se pronuncie. :twisted:

Mèzinhas caseiras é consigo e não comigo :lol: E veja se pede para ajustar a medicação a próxima vez que for ao médico de família 8)
Última edição por Babaorum em sábado mai 28, 2011 12:16 pm, editado 1 vez no total.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado mai 28, 2011 12:08 pm

Chamarrita Escreveu:

Não sei se será realmente do sal, ou uma combinação de água do mar + temperatura baixa. As pulgas odeiam frio, quando os animais são anestesiados e a temperatura desce um pouco, é vê-las saltar em fuga. Acredito que, se fosse pelo sal, há muito que os laboratórios nos estariam a vender água salgada em embalagens apelativas... 8)
Excelente explicação chama, assim acredito!
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado mai 28, 2011 12:20 pm

E explica também porque é que as pulgas da cadelita não foram desta para melhor, tudo estava quente, a água do mar e a temperatura exterior!
É isso!
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

sábado mai 28, 2011 5:00 pm

O veterinário uma vez aconselhou-me a usar durante o banho um pouco de vinagre misturado em água e betadine emulsão, mas era para a caspa e porque também lhe caia algum pelo a mais do que o normal...duas lavagens e o bicho ficou com o pelo excelente, sem caspa e muito menos pelo morto...
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sábado mai 28, 2011 6:20 pm

Sempre ouvi dizer que agua do mar afastava as pulgas dos cães
Mas que água do mar as matava não sabia
Com a água salgada saltam dos cães e vão fazer coceira noutra freguesia as malditas
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mai 28, 2011 6:52 pm

BrownEye Escreveu:Há uns meses atrás, estava eu na praia e aparece um casal com uma cadelita e toca a atirar a cadelita para o mar, a cadela gania, lá tentava sair e eles pimba, atiravam de novo a cadelita apavorada.
Eu, que aquilo já me estava a tirar do sério, cheguei perto e perguntei porque faziam aquilo se a cadelinha estava apavorada com a àgua.
A resposta foi que tinha que ser porque ela estava cheia de pulgas!

Desde quando a àgua do mar mata pulgas?

Desde sempre, toda a gente sabe disso!

Comecei a fazer festinhas à cadela e ela seguiu-me até à toalha, deitou-se ao meu lado... eu nunca tinha visto tanta pulga...vivas... chamei logo os donos e mostrei: parecem-me bem vivas estas, não?
Se não se tivesse passado há uns meses, diria que eram as pulgas do Tosa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sábado mai 28, 2011 7:27 pm

Babaorum Escreveu:
LuluB Escreveu:Quem deve ter uma opinião definitiva a este respeito é com certeza a Babaorum. 8)

Aguardemos que se pronuncie. :twisted:

Mèzinhas caseiras é consigo e não comigo :lol: E veja se pede para ajustar a medicação a próxima vez que for ao médico de família 8)[/quote]

Estas frases são desnecessárias.
Cada um sabe de si , como é o que costuma fazer passa a receita aos outros :lol: :lol:
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado mai 28, 2011 7:33 pm

tiabela Escreveu:
BrownEye Escreveu:Há uns meses atrás, estava eu na praia e aparece um casal com uma cadelita e toca a atirar a cadelita para o mar, a cadela gania, lá tentava sair e eles pimba, atiravam de novo a cadelita apavorada.
Eu, que aquilo já me estava a tirar do sério, cheguei perto e perguntei porque faziam aquilo se a cadelinha estava apavorada com a àgua.
A resposta foi que tinha que ser porque ela estava cheia de pulgas!

Desde quando a àgua do mar mata pulgas?

Desde sempre, toda a gente sabe disso!

Comecei a fazer festinhas à cadela e ela seguiu-me até à toalha, deitou-se ao meu lado... eu nunca tinha visto tanta pulga...vivas... chamei logo os donos e mostrei: parecem-me bem vivas estas, não?
Se não se tivesse passado há uns meses, diria que eram as pulgas do Tosa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:
Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

sábado mai 28, 2011 7:50 pm

Não mata per si a menos que fique tanto tempo debaixo de água que elas se afoguem o que não parece ser o caso a menos que faça mergulho :)

A história do sal é uma mezinha caseira...sem grande sentido.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado mai 28, 2011 9:44 pm

ovcharka Escreveu:Olá,
Como sabem, o meu Tosa teve uma infestaçao de pulgas e desde entao nem scalibor, nem pulvex, nem bolfo, nem biokill. Nada me estava a livrar desta praga. Pelo contrario, via as pulgas a ficar cada vez maiores e em mais quantidade.
Ora, á 2 dias decidi comprar advantix, já em desespero, e já que ia dar-lhe as pipetas, decidi levar o Tosa á praia que ele tanto gosta. Ele esteve dentro de agua uns largos minutos. Cheguei a casa e dei-lhe um banho com o shampoo normal dele. Sequeio, e quando o começo a escovar, começam a cair dezenas de pulgas mortas! Fiquei impressionado com a quantidade de pulgas mortas a cair do corpo dele e agora fiquei na duvida se foi da água do mar ou se foi do shampoo, visto que os shampoos, mesmo nao sendo antiparasitários, tambem sao eficazes a matar pulgas. Resultado, seja lá o que for que matou as pulgas, agora já sei que levar o Tosa ao mar e a seguir dar-lhe banho, é 30x mais eficaz para matar pulgas do que a maior parte dos produtos quimicos á venda no mercado.
Ontem coloquei-lhe as pipetas advantix, vamos ver se é desta que me livro dos parasitas.
Já agora deixo aqui a mensagem que o Biokill para os caes, nao sortiu qualquer efeito, mas o Biokill ambiente, matou as pulgas em minha casa em menos de 1 hora, e continua a matá-las após 1 semana de aplicaçao.
Espero ter ajudado alguem!
Conheço casos que nem com o Biokill a coisa está a resultar...mas isso é outra história.
Não concordo com a água do mar. No ano passado, estive no Algarve de férias, a minha cadela fartou-se de andar no mar e por mera coincidência, calhou ser a primeira vez q lhe apanhei uma pulga, foi nessa altura. Mas vai na volta são águas diferentes que não as matam tão bem. :lol:

No caso dos banhos, sim, qdo um cão está parasitado, caiem imensas no banho, atordoadas pelo champô, mas atenção, porque não estão mortas, apenas "adormecidas". São menos essas que ele transporta, mas atenção porque elas ainda lá estão, em menor quantidade,mas estão. Já experimentou o Program? O Program evita que elas se reproduzam. Program(mensal), Advantix(mensal quero lá saber o que diz a embalagem) e Biokill (ambiente) é o meu remédio. E até as maganas ganharem resistência a isso tb, tem resultado.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

sábado mai 28, 2011 10:04 pm

O meu Miky também já houve um ano que não lhe passavam as pulgas com nada, quando fomos de férias foi a um banhinho de mar, seguido doutro em casa com champô, e foi vê-las cair, ainda na banheira quando o enxaguava.

Se foi do mar, ou se foi do banho em casa, não sei, só sei que foi remédio santo. :lol:

Talvez dois banhos seguidos sejam banhos a mais para o pulguedo!!! :lol:
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

sábado mai 28, 2011 10:14 pm

Housedog Escreveu:O meu Miky também já houve um ano que não lhe passavam as pulgas com nada, quando fomos de férias foi a um banhinho de mar, seguido doutro em casa com champô, e foi vê-las cair, ainda na banheira quando o enxaguava.

Se foi do mar, ou se foi do banho em casa, não sei, só sei que foi remédio santo. :lol:

Talvez dois banhos seguidos sejam banhos a mais para o pulguedo!!! :lol:
Mas mortas ou vivas?
MEL2010
Membro
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm

sábado mai 28, 2011 10:39 pm

TheOne Escreveu:Um facto é real... nunca vi um peixe com pulgas 8) ... Se calhar a água do mar é eficaz :lol:

Tem logica sim senhor xD
<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

domingo mai 29, 2011 10:08 am

Também já ouvi dizer que perto do mar os cães têm tendencia a ter menos pulgas, carraças. Deve ser do ar do mar. Pelo menos ataca o metal que é uma beleza. :lol:

Mas pela minha experiência felizmente a minha cadela nunca lhe vi uma única pulga ou carraça. Uff
Responder

Voltar para “Cães”