O que faziam no meu lugar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nessa211
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 12:45 pm

segunda mai 30, 2011 6:11 pm

MRJN, vacinado já está e desparasitado interna e externamente... por acaso ate dou comida de lata, mas sendo assim não vou dar...

vai custar é ele ser um pedinchas e não lhe dar nada, mas tem de ser....
e qd puder vou a outro vet entao, pode ser mesmo q de pa pagar aos poucos...

muito obrigada
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda mai 30, 2011 6:14 pm

Aqui também pedincham muito!!! São 4! Duas gatas e dois cães! E eu abro os olhos e baixam todos as orelhas correndo cada um para seu lado... Para o lado onde estão as respectivas gamelas pois ninguém me tem respeito :roll:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
nessa211
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 12:45 pm

segunda mai 30, 2011 6:15 pm

LuMaria Escreveu:Arranja as cuecas numa loja para animais.

Mas não disse que as fezes saíam de esguicho?

O que esse canito precisava mesmo era de uma boa consulta veterinária. Não tem ninguém que possa ajudar?
Não me fiz entender bem, ele faz liquido quando tem gases, ou seja, quando dá peidinhos, mas nao sai d esguicho, suja o rabo e o pelito em volta e onde quer q se sente ou encoste suja logo. O cócó normal faz aos poucos, esse q ele faz a andar e td...

Neste momento não tenho ninguem, mas assim q possa vou a outro vet...
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda mai 30, 2011 6:18 pm

Um cão que não contém as fezes, fechado num apartamento onde vive uma criança pequena, e a vossa preocupação antes de tudo e mais alguma coisa é o cão e apenas o cão. O membro deste forum, que já tem pelo menos uma filha para cuidar, que ande com uma esfregona e muito detergente atrás do cão, que gaste o dinheiro que não tem com o cão e que faça das tripas coração, mas o cao tem de ter cuidados.
Olhe, o meu conselho, se realmente tem estas limitações que referi, é que procure doar o cão a quem possa e queira cuidar dele. Assim alguém do tipo das pessoas que intervieram neste tópico, entende?

Boa sorte.
MRJN
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 6:26 pm

Felizmente que tenho ao meu lado quem me ajude com os nossos animais para que possa ser uma pessoa que intervem de vez em quando aqui... :wink:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 30, 2011 7:20 pm

Eu não percebi bem o que se passa.
Mas, mudando a alimentação para ração, vai mudar a textura e cheiro dos cócós.
Eu não daria pedigree.
Há outras rações que lhe saiem ao mesmo preço por Kg e que são melhores.
Veja os tópicos das rações, pex.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=76408
A diarreia combate-se com ossos grandes e crús (dão nos talhos),a prisão de ventre com um bocadinho mínimo de yogurte.
As cuecas compram-se nas lojas de animais, mas pode atar as fraldas com um elástico...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 30, 2011 7:36 pm

Terugkeren Escreveu:Um cão que não contém as fezes, fechado num apartamento onde vive uma criança pequena, e a vossa preocupação antes de tudo e mais alguma coisa é o cão e apenas o cão. O membro deste forum, que já tem pelo menos uma filha para cuidar, que ande com uma esfregona e muito detergente atrás do cão, que gaste o dinheiro que não tem com o cão e que faça das tripas coração, mas o cao tem de ter cuidados.
Olhe, o meu conselho, se realmente tem estas limitações que referi, é que procure doar o cão a quem possa e queira cuidar dele. Assim alguém do tipo das pessoas que intervieram neste tópico, entende?

Boa sorte.
Vinha cá precisamente dizer isto.

É tudo muito bonito quando se está de fora...

Se fosse comigo, e interpretem como quiserem, antes de me afeiçoar à cachorra, procurava quem tivesse condições para a adoptar na condição em que está.

De resto subscrevo inteiramente o que disse o Terugkeren (epá o teu nick é do camandro para escrever, tenho sempre de recorrer ao copy/paste 8) )
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mai 30, 2011 7:45 pm

É um bichinho que vai exigir muita manutenção. Quanto custam por exemplo as fraldas para cães?

Assim de imediato o que era mesmo importante era uma avaliação médica que esclarecesse bem a situação e o futuro desse cão.

Até porque convém que se for dado para adopção, quem o leve vá bem consciente das suas necessidades e do que terá de fazer para ter o animal limpo e saudável. Mesmo na rua terá de ser limpo com frequencia.
MRJN
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 7:51 pm

Antes de tudo ir ao vet com o cão. depois quem quiser procure um novo dono, fique com ele, procurem fraldas, não procurem, o que quiserem. Primeiro Vet... E mais não digo 8)

Boa sorte :)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mai 30, 2011 8:03 pm

Concordo com a MRJN. Antes de procurar outro dono para o cão, procurava era outro vet para ouvir uma segunda opinião. Quem sabe o problema do cachorro tem solução?

*editado para acrescentar*
Já viu se há uma escola de veterinária por perto? Há escolas que têm consultório, e fica mais barato pois usam a consulta como aula prática.

Também pode falar com um vet sobre a possibilidade de pagar em partes. Não há de ficar muito mais caro que a opção do cão usar fraldas para sempre...

Também concordo que se não tem condições, não é vergonha nenhuma procurar um novo dono para o bichinho! Mas eu não o fazia sem ouvir uma segunda opinião.

E acabar mesmo de vez com a comida de lata... criam cocós muito moles :?
Por vezes tenho uma lata aberta para lambarice da cachorra mas dura uma semana, é só uma colherzinha por dia!...
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

segunda mai 30, 2011 8:19 pm

A pessoa não tem dinheiro para o vet tb não vai ter para todas essas despesas que o animal vai precisar.
Arranjar quem adopte o animal nessas circunstancias.???
Se não leve o ao vet e adormeça o bicho,
Porque se não arranjar quem queira o animal você vai se fartar de limpar as fezes do animal se a sua criança já gatinha vai andar no chão.
Para si em primeiro lugar esta a sua criança ..
Vá ao vet a adormeça o animal antes que vá para a rua ao abandono
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
TheOne
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 8:33 pm

nikoekico Escreveu:A pessoa não tem dinheiro para o vet tb não vai ter para todas essas despesas que o animal vai precisar.
Arranjar quem adopte o animal nessas circunstancias.???
Se não leve o ao vet e adormeça o bicho,
Porque se não arranjar quem queira o animal você vai se fartar de limpar as fezes do animal se a sua criança já gatinha vai andar no chão.
Para si em primeiro lugar esta a sua criança ..
Vá ao vet a adormeça o animal antes que vá para a rua ao abandono
Não queria ser tão "dura", mas esta é uma das realidades sim... :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 30, 2011 8:47 pm

Se o animal faz cócó às bolinhas, não vejo que imunde tudo. Se os gases lhe sujam o rabo, aero-om e adeus gases.
Ninguém sabe o que tem o canito, a dona procura alternativas e PIMBA, dê o cão. Eutanasie o cão. Mesmo que o cão não tenha nada de especial :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

segunda mai 30, 2011 9:01 pm

Neste domingo meu filho foi a uma festa de aniversario
Sabe qual era brincadeira dos meninos .
Havia uma gatinha com bebes para ai com dis meses sabem o que a aniversariante fazia pegava nos rabinhos dos gatinhos e recopiava no ar .e deixava cair os gatinhos na caminha deles no chão
Vários adultos a presenciarem nenhum se moveu foi preciso o meu filho ficar em pânico porque um gatinho bateu com a cabeça na parede .
Fechou se no wc para me ligar para o tlmvl que o tirasse daquela festa horrível.
A pais que acham graça as brincadeiras que os filhos fazem depois quem sofre são os animais .rabos partidos patas partidas e outras coisa
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
TheOne
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 9:05 pm

LuMaria Escreveu:Se o animal faz cócó às bolinhas, não vejo que imunde tudo. Se os gases lhe sujam o rabo, aero-om e adeus gases.
Ninguém sabe o que tem o canito, a dona procura alternativas e PIMBA, dê o cão. Eutanasie o cão. Mesmo que o cão não tenha nada de especial :roll:
Se o diagnóstico for mesmo incontinência rectal, eu quero saber quem é que no seu perfeito juízo, nas condições da autora do tópico, quer ou pode ficar com um cão neste estado... Olha eu, e por muito cruel que possa parecer, não queria. Não é para mim nem para o cão.

Responder

Voltar para “Cães”