Ansiedade de separação - ajuda :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zoaninha
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 7:20 pm

sexta jun 03, 2011 11:09 am

FeelingNerD Escreveu:
zoaninha Escreveu:Os donos não a passeiam porque dizem que puxa a trela.
Tipico.

Pode arranjar brinquedos tipo kong sem ser dessa marca.
A miwa tem um que deve equivaler a um tamanho médio e custou +/- 3,80€.
Onde é que arranjou esse tão baratinho? :D

Há pessoas que não têm consciência nenhuma quando adoptam ou compram cães.
Compraram a cadela quando era bebé e depois ela foi crescendo. Ficou toda stressada porque nunca a passeavam e depois tá claro.. com o tamanho que ela tem, tem muita força! Inventam sempre desculpas para não darem atenção aos animais..
O meu é de porte pequeno/médio e já puxa que se farta e nada que não se tenha resolvido com uma coleira de estrangulamento. Agora anda ao meu lado e não chateia ninguém :wink:
Essa menina pelos vistos vai levar o mesmo tratamento e há-de vir ao meu lado, atrás de mim.
Se eu fosse uma pessoa sem consciência e sem nada na cabeça já tinha dado o meu cão há anos atrás.. Ele só fazia traquinices!! :twisted: Chegou a roer-me as garantias das televisões, dos portáteis.. enfim. Fui ao céu e voltei carradas de vezes mas nunca perdi a cabeça e ao fim de um milhão e meio de tentativas e de treino ele lá ficou bem comportadinho e hoje o mais que faz é um xixi num cantinho de vez em quando..
Deixa-me de coração nas mãos as desculpas das pessoas mas não há muito que se possa a fazer nesses casos porque parece-me que é mesmo falta de respeito e de educação :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 03, 2011 12:23 pm

A cadela não sofre de ansiedade por separação, sofre de negligência a todos os niveis.
Isso agora vai mudar. Duvido que ligue ao kong, vai achar muito mais interessante o convivio que nunca teve.
Cuidado com longos passeios. Passou 4 anos fechada e sem exercicio, vá com calma.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 12:30 pm

Aliás, vá com calma em tudo, a cadela não pode passar de estimulos zero, para 100.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zoaninha
Membro

sexta jun 03, 2011 12:33 pm

Eu acho que os donos dela também não devem perceber muito de animais.. ou nada mesmo! No entanto foi o que eles me transmitiram. Mas agora vai ter muito mimo e espero que aos poucos ela sinta que aqui é amada e que não volta a passar o mesmo :)
Vou comprar uns toalhetes próprios para cães que são anti-inflamatórios e vou-lhe limpando a patinha.. O veterinário logo vê se é preciso mais alguma coisa
zoaninha
Membro

sexta jun 03, 2011 12:35 pm

Mas eu não sei como não dar muito mimo sem parecer que a estou a "ignorar".. E ela não fica ciumenta por ver que o meu cão recebe e ela não? Como é que vou fazer isso? Não quero que ela fique agressiva com ele por causa disso.. :?
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 12:38 pm

O mais provavel é ela agarrar esta nova oportunidade com a maior gratidão. Aquela gratidão que só os animais negligênciados têm. Mas também pode ser uma dor de cabeça valente.
Boa sorte e parabéns pelo que vai fazer.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jun 03, 2011 9:14 pm

E ela reage bem a outros animais?
Não a deixe sózinha com o seu cão sem saber se ela aceita essa proximidade.
É um cão de grande porte e pode inflingir grandes estragos no seu se ele "abusar" da confiança.
zoaninha
Membro

sábado jun 04, 2011 12:00 pm

Ela chegou ontem.. e infelizmente vai ter de voltar para os antigos donos até que eles encontrem outra pessoa para ela :cry:
Ela até é meiga (dentro dos possíveis dado a força que ela tem) mas não foi minimamente socializada quando era bebé.
Ela a puxar a trela parece um cavalo :lol: mas isso não era problema..
Estava tudo bem até de madrugada quando ela decide morder-me e rosnar-me! :o Estava a tentar roer o meu braço como se fosse um osso!!
Como se isso não bastasse hoje de manhã fui passear com ela e cada vez que um idoso passava por perto ela rosnava imenso! :o
Para finalizar decidiu rosnar para a bebé que aqui tenho em casa (10 meses).
A dona só dizia para eu lhe bater no focinho :roll: mas com o bebé é mais complicado e por mais que me custe, porque ela é uma cadelinha que apenas cresceu de maneira errada, não posso arriscar que ela se vire a alguém aqui em casa.. Com a força que ela tem ninguém a segura!

Fico mesmo triste porque até ela me ter mordido estava tudo a correr tão bem.. era tão querida. Só dava beijinhos :(

Quanto à ferida na pata.. Disseram que ela mordia a pata. Nunca disseram QUE ELA COMIA A PATA!! Ela comeu literalmente parte dos dedos dela.. A pata dela é SÓ carne viva com carradas de sangue por todo o lado.. há dedos que já nem têm unhas!!! :o :o :o

Se pusesse aqui fotos do estado lastimável em que a pata está acho que toda a gente perdia a vontade de almoçar..
O pior é que os donos dizem que ela começou a "comer" a pata há 7 meses atrás.. E só agora decidiram dá-la para adopção.

Fico mesmo muito triste por ver isto.. mas realmente não podia fazer mais :(
Hei-de por fotos dela ao meu colo para verem o amorzinho que ela estava a ser :)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jun 04, 2011 12:33 pm

Isso já é mais do que ansiedade por separação, parece-me. Essa pobre cadela precisa urgentemente de ser recuperada, física e psicologicamente, o que é trabalho simultâneo para um veterinário e um treinador a sério, e para durar bastante tempo.

Que azar, pobre animal... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
zoaninha
Membro

sábado jun 04, 2011 12:51 pm

infelizmente não pode dar grandes passeios. A pata está mesmo muito má e o veterinário pediu para tentar reduzir os passeios ao máximo. Eu sinceramente acho que aquela pata ou pelo menos o dedo que está pior vai ter de ser amputado :( aquilo está mesmo com mau aspecto
zoaninha
Membro

quinta jun 09, 2011 9:27 am

Aqui a pata estava com bom aspecto.. Ainda que seja dificil de acreditar.

Imagem

e agora o novo bebé :D

Imagem
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jun 09, 2011 10:04 am

E como é que está esse caso? Sempre devolveu a dobermann?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
zoaninha
Membro

quinta jun 09, 2011 10:44 am

Sim teve de ser.. Rosnava a toda, toda a gente e rosnava à bebé. Não podia ser.. E como vê o estado psicológico da cadela não há-de ser o melhor estando a fazer isso à própria pata :?
Entretanto nunca mais tive noticias dela.. Não sei se vão tentar curar a cadela primeiro ou se vão mesmo dá-la
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jun 09, 2011 11:34 am

Não vai ser fácil recuperar essa cadela, temo pelo seu futuro, que não acredito que venha a ser bom... :( Só por curiosidade, pode pôr uma foto da cadela no seu todo?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
zoaninha
Membro

quinta jun 09, 2011 11:53 am

Só tenho essas duas.. As outras são muito desfocadas e foram tiradas com o telemóvel :?

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”