Bulldog ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jun 11, 2011 8:55 am

Acaldeira Escreveu:
Um cão que não consegue correr mais que 15 minutos seguidos para mim é inútil.

Um cão que não consegue suportar calor, para mim é inútil.

Um cão que não consegue nadar, para mim é inútil.

And the list goes on and on.
Olhando para isto diria que acabaste de te referir a 90% dos cães que habitam nos lares Portugueses.

Acaldeira Escreveu: Um cão que não consegue correr mais que 15 minutos seguidos para mim é inútil
É um facto que meter um Bulldog a correr por mais de 15 minutos é algo complicado.

O Bulldog Inglês realmente apresenta algumas limitações neste campo, já outros, com uma enorme capacidade para correr, encontram-se confinados entre 4 paredes, ou pior, os donos entendem que por terem uma vivenda eles vivem felizes e então, nunca as suas patas tocaram o alcatrão... limitam-se aos 100 ou 150 mts/2 do "palacete"

Mas claro, é porreiro dizer aos amigos que... o meu cão tem a capacidade de correr quilómetros.

Isto faz-me lembrar aquela história de um gajo que tinha um cão muito magrinho e o amigo dizia-lhe:

- Pah, o teu cão é tão magrinho.

Ele respondia:

- É magrinho mas come muito, muito mesmo.

- Então, se come muito, porque é que é tão magrinho ?

- Ele come muito, mas eu não tenho comer para lhe dar.

Adiante

Acaldeira Escreveu: Um cão que não consegue suportar calor, para mim é inútil.
Mas existe algum cão com uma capacidade especial para aguentar o calor ?

Obviamente que a configuração lhe causa algumas limitações, mas... Nunca achei que, em dias de mais calor, ele estivesse mais limitado que os restantes cães cá de casa.

Claro que eu acredito que existam pessoas que julgam que os seus cães possuem essa capacidade especial, daí que todos os anos, pelo verão, os veterinários se encham com cães que foram alvo que choques térmicos provocados pelo excesso de calor.

Acaldeira Escreveu: Um cão que não consegue nadar, para mim é inútil.
Esta é uma situação que realmente não te sei confirmar, mas posso dizer-te o seguinte:

Não tenho piscina;
Não gosto de praia e muito menos levo lá os meus cães;

Não tenho grande interesse em ter cães que nadem bem, logo, o facto do Bulldog não nadar (se é que não nada) não vejo como sendo algo negativo.

Quanto a questões de saúde:

Efectivamente e de um modo geral, aquela configuração atarracada do Bulldog, trás associada algumas limitações e também alguns problemas de saúde, muitos desses problema, tal como acontece com outras raças, perpetuados por uma criação pouco séria e selectiva.

Tenho o meu Bulldog desde 2004 e admito que durante mais de um ano tive alguns problemas.

Numa primeira fase, devido a um problema respiratório mal tratado, que por negligência dos seus primeiros donos, resultou num problema complicado.

Sim, este cão teve uns primeiros donos até aos 5 meses que eram uns verdadeiros anormais.

Resolvido este problema, teve de ser operado duas vezes devido a um entrópio, situação comum em tantas outras raças.

Desde 2006, nunca mais soube o que era um tratamento veterinário no meu Bulldog. As visitas que faz ao Vet, são as de rotina, para vacinas e acompanhamento, exactamente como acontece com os restantes.

Nestes últimos 20 anos, tive (ainda tenho alguns) cães, Boxer's, Rottweiler's, Serra da Estrela e o Bulldog.

Nunca vi o Bulldog como "inferior" aos restantes. Cada um tem características muito próprias que eu valorizo e no Bulldog, valorizo as seguintes:

Lealdade;
Carisma;
Perseverança;
Carácter;
Inteligência.

Se estas e ainda outras, são características inúteis, são opiniões.
Mas para mim, são aquelas que eu procuro num cão que me acompanhará durante alguns anos e fará parte integrante da minha vida e da vida minha família.

Finalmente e quanto à questão do cheiro.

Confundir um exemplar com uma raça, começa logo por ser um mau principio.

Além disto, e porque foram dados aqui exemplos de "pessoal de massa", o dinheiro nunca foi sinónimo de higiene, daí que...

O Bulldog apresenta determinadas características, nomeadamente as pregas, que em caso de uma higiene menos cuidada, podem efectivamente causar problemas dermatológicos e resultarem em cheiros desagradáveis, mas continuo a achar que, os cães em geral, não são para quem quer, mas sim, para quem pode e está disposto a tratar deles em condições.

O meu Bulldog é conhecido por bastantes membros aqui da Arca. Uns já cá estiveram em casa, outros, já estiveram com o meu cão noutros locais. Estou por isso à vontade para afirmar que, de certeza, nenhuma dessas pessoas notou no meu cão qualquer tipo de cheiro desagradável (à excepção das belas bufas)

Quanto à funcionalidade, aceito que, para o teu e também meu, conceito de funcionalidade, o Bulldog Inglês possa ser visto como uma aberração, é um facto.

Mas a verdadeira aberração e contra mim falo, é ter cães de trabalho condenados à vida caseira sem nunca ter hipótese de mostrar as suas potencialidades... isto sim, é aberrante.

Não se reproduz sozinho... Nasce de cesariana... É feio... Ressona...

É mesmo a única raça com estas características ???

As opiniões valem o que valem, sendo que na grande maioria das vezes, são baseadas em ignorância e preconceito.

Há dias ouvi alguém afirmar que, a única utilidade de PitBulls e Rottweilers, era o controle das populações de gatos e cães vadios.

Estas são algumas das opiniões que temos sobre as raças.

Para quem, como tu e como eu, gosta de raças com carisma, com carácter forte, somos sempre colados a uma imagem negativa, que é fruto da ignorância e preconceito que atrás referi.

Não pactues tu também com esse preconceito, denegrindo uma raça que decididamente não conheces, apelidando-a de inútil, quando sabes tão bem quanto eu aquilo a que são sujeitas a grande maioria das raças de trabalho que "sobrevivem" como cães de companhia.

E volto a referir que, contra mim falo, no que diz respeito a remeter cães de trabalho para funções de companhia, sem lhe dar a mínima oportunidade de irem um pouco mais além.
Última edição por xPauloSantos em sábado jun 11, 2011 5:19 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jun 11, 2011 10:35 am

moslie Escreveu:Só pelo facto de terem uma saúde delicada, propensos a inúmeros problemas e de ser uma autêntica lotaria obter um animal saudável, mesmo procurando criadores credivéis... :roll: para mim não seria escolha!

Acho-os muito engraçados, em bebés são adoráveis, mas concordo com o ACaldeira: o bicho não pode correr, pode sufocar num dia quente, pode fazer uma lesão se saltar de um sofá mais alto, se cair dentro de água o mais prováel é fazer como o prego. Parece que lhe custa respirar, fazem cá uns grunhidos!
Nem parir sabe, pior, até para as montas é complicado! :x

De facto é o exemplo mais perfeito do quanto os humanos são egoistas ao criarem uma raça tão terrivelmente afastada do que deve ser um animal saúdavel e funcional. Este não tem a miníma hipótese de sobreviver sem ser numa redoma! Não é triste? Eu cá acho, desculpem lá os apreciadores da raça.
Na categoria pequenino que é uma categoria que não sou grande fã, gosto dos spitz, vivaços e que parecem lobinhos da neve. Ao menos saltam, pulam e respiram bem.
X2
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jun 11, 2011 11:04 am

Como cão e companheiro que é, não é inútil aos donos só por não saber nadar, ou suportar menos o calor que outros cães (há imensas raças que não suportam bem o calor...), ou por não conseguir correr mais de 15 min.. (Epá eu não sei qual é a necessidade de ter um cão que corra tanto... nunca tive um que corresse assim :o, mesmo que corresse eu é que não o conseguia acompanhar :lol:).

Pá... os bulldog inglês de facto têm imenso problemas, a começar pela reprodução que é anormal, mas são tão cãopanheiros do dono como outra raça qualquer... eu falo pelo que conheço. O cão é espectacular, tem 6 anos nunca teve problemas de saúde. É muito inteligente e muito dono-dependente. Só quer brincadeira... um cão como qualquer um gostaria de ter!

O que está feito, está feito! Infelizmente há muitos outras raças com problemas comuns de saúde por nossa culpa... mas já estão feitas, coitadinhos :( , não consigo não me amarfanhar num se o vir à minha frente :lol: . Contudo jamais seria um cão que comprasse. Os preços são absurdos devido ao parto complicado, e é de longe umas das minhas raças selecção.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Teffie
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 11:29 am

Bugoide Escreveu:Como cão e companheiro que é, não é inútil aos donos só por não saber nadar, ou suportar menos o calor que outros cães (há imensas raças que não suportam bem o calor...), ou por não conseguir correr mais de 15 min.. (Epá eu não sei qual é a necessidade de ter um cão que corra tanto... nunca tive um que corresse assim :o, mesmo que corresse eu é que não o conseguia acompanhar :lol:).

Pá... os bulldog inglês de facto têm imenso problemas, a começar pela reprodução que é anormal, mas são tão cãopanheiros do dono como outra raça qualquer... eu falo pelo que conheço. O cão é espectacular, tem 6 anos nunca teve problemas de saúde. É muito inteligente e muito dono-dependente. Só quer brincadeira... um cão como qualquer um gostaria de ter!

O que está feito, está feito! Infelizmente há muitos outras raças com problemas comuns de saúde por nossa culpa... mas já estão feitas, coitadinhos :( , não consigo não me amarfanhar num se o vir à minha frente :lol: . Contudo jamais seria um cão que comprasse. Os preços são absurdos devido ao parto complicado, e é de longe umas das minhas raças selecção.
o bulldog &#233; um c&#227;o espectacular como outro qualquer, pode n&#227;o ser muito "atl&#233;tico" mas &#233; um amor, o problema n&#227;o &#233; o c&#227;o, somos n&#243;s. O humano alterou tanto a morfologia da ra&#231;a que em vez de termos um c&#227;o activo, forte e saudavel, estamos perante um animal com muitas limita&#231;&#245;es e a meu ver isso nao &#233; bom. Os problemas respirat&#243;rios, a quantidade de pregas, as patas, a estrutura f&#237;sica, o bulldog original n&#227;o era assim... :roll: e tenho pena, porque o original era mais bonito, mais saudavel...
Sem querer ofender ninguem o c&#227;o lembra-me uma pessoa obesa. &#201; largo, tem patinhas curtas, muitas pregas, um focinho achatado, sempre com a lingua de fora e a roncar. Tem dificuldades na mobilidade(correr, saltar, nadar,etc.) e os problemas na reprodu&#231;&#227;o s&#227;o mais um facto que mostram que o c&#227;o n&#227;o &#233; morfologicamente saudavel, da&#237; o termo "aberra&#231;&#227;o".
Ningu&#233;m, acho eu, quis dizer que o c&#227;o era mau companheiro e amigo, apenas disseram que o c&#227;o foi estragado. E n&#227;o tem qualquer utilidade, porque &#233; muito limitado pelo seu estado f&#237;sico.
Teffie
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 11:33 am

Mais uma coisinha:
é obvio que o bulldog não é a unica vitima destas alteraçoes "esteticas", muitas outras raçãs estão na mesma situação. :wink:
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jun 11, 2011 11:39 am

O Bulldog não nada:

http://www.youtube.com/watch?v=rLczOGIBjHE

http://www.youtube.com/watch?v=mnFSQzxCMvg

http://www.youtube.com/watch?v=nVdyEkST ... re=related

Não corre

http://www.youtube.com/watch?v=MEkizk3eoCQ

http://www.youtube.com/watch?v=RSDDVGRyCIA

É amorfo

http://www.youtube.com/watch?v=yD9vLr9u ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=a613vCuq ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=BuEbsQbF ... re=related

Mal se consegue mexer, sendo obrigado a viver numa redoma

http://www.youtube.com/watch?v=MoV2bklj ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=RkiMho96 ... re=related

E como não sobrevivem ao calor, metem os pobres coitados no frio

http://www.youtube.com/watch?v=_CTO-3KI ... re=related

Enfim, depois de tanta campanha que visa denegrir Rotts, Pits, Dobs, etc etc etc... só faltava mesmo a campanha para denegrir o Bulldog.

Uma petiçãozinha para banir estes inuteis, vai ???
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jun 11, 2011 12:11 pm

Sinceramente não gosto que se tente denegrir a imagem de uma raça só porque não se gosta, ha gostos pra tudo e por isso ha milhentas raças, de milhentos tamanhos e feitos.

Falando do que sei, podem ser limitados a nivel físico sim, mas são excelentes animais de companhia, sinceramente aconselho a pessoas que vivem em apartamento e especialmente aquelas que não têm paciencia pra dar exercício a cães, sem nunca descurar que precisam de passeios e brincadeiras exteriores, com um feitio doce e terno, conheço alguns excelentes exemplares de perto, são extremamente inteligentes, aprendendo rapidamente o que se ensina. Desvantagens so vejo mesmo a questão de não serem cães atletas e de serem um tanto sensíveis ao calor.

Se realmente o que pretende é um cão de companhia, o Bulldogue Inglês é um animal magnifico para esse fim, cuidado é com o que compra.

Aconselho-o a falar com estas pessoas :

http://www.aarbulldog.org/
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sábado jun 11, 2011 12:42 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:27 pm, editado 1 vez no total.
Bugoide
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 12:47 pm

Teffie Escreveu:o bulldog é um cão espectacular como outro qualquer, pode não ser muito "atlético" mas é um amor, o problema não é o cão, somos nós. O humano alterou tanto a morfologia da raça que em vez de termos um cão activo, forte e saudavel, estamos perante um animal com muitas limitações e a meu ver isso nao é bom. Os problemas respiratórios, a quantidade de pregas, as patas, a estrutura física, o bulldog original não era assim... :roll: e tenho pena, porque o original era mais bonito, mais saudavel...
Sem querer ofender ninguem o cão lembra-me uma pessoa obesa. É largo, tem patinhas curtas, muitas pregas, um focinho achatado, sempre com a lingua de fora e a roncar. Tem dificuldades na mobilidade(correr, saltar, nadar,etc.) e os problemas na reprodução são mais um facto que mostram que o cão não é morfologicamente saudavel, daí o termo "aberração".
Ninguém, acho eu, quis dizer que o cão era mau companheiro e amigo, apenas disseram que o cão foi estragado. E não tem qualquer utilidade, porque é muito limitado pelo seu estado físico.
Mas disseram ser inútil, daí eu ter citado :wink: . Automaticamente se é inútil, nem para companheiro devia servir.
Bugoide
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 12:49 pm

Adorei :lol: , devo admitir que o que eu conheço afunda-se que nem uma pedra bem pesada, mas é louco por água! Adora "javardar" :lol: .
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 11, 2011 3:00 pm

Não sei que raio de preconceito tens tu ACaldeira, contra os cães de companhia... :|

O meu cão não faz mondioring, não faz rci, não tem game, não faz agility, não concorre em expos de beleza, não faz dog-sled, não faz pistagem, não faz obediência, não caça, não faz mushing nem guarda.
Para mim ele basta SER, EXISTIR. Um grande amigo, a melhor companhia que há.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jun 11, 2011 3:05 pm

dinodane Escreveu:Não sei que raio de preconceito tens tu ACaldeira, contra os cães de companhia... :|

O meu cão não faz mondioring, não faz rci, não tem game, não faz agility, não concorre em expos de beleza, não faz dog-sled, não faz pistagem, não faz obediência, não caça, não faz mushing nem guarda.
Para mim ele basta SER, EXISTIR. Um grande amigo, a melhor companhia que há.
x2
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado jun 11, 2011 3:44 pm

dinodane Escreveu:Não sei que raio de preconceito tens tu ACaldeira, contra os cães de companhia... :|
Porque é tonto, claro. Hoje em dia cão de trabalho é uma raridade. Até o bobi dele só serve para lhe fazer companhia :roll:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jun 11, 2011 4:04 pm

Eu compreendo a posição dele porque vejo que as raças quando começam a afastar-se da sua funcionalidade perdem sempre caracteristicas fisicas e comportamentais que estavam na sua origem.
Daí que hoje haja raças que tem problemas e que dantes não tinham porque esses probelmas não eram compativeis com as suas funções.
Os cãe de companhia ganham conforto mas ganham também os problemas dos donos: obesidade, sedentarismo, falta de espaço...
Teffie
Membro Veterano

sábado jun 11, 2011 4:07 pm

moslie Escreveu:Eu compreendo a posição dele porque vejo que as raças quando começam a afastar-se da sua funcionalidade perdem sempre caracteristicas fisicas e comportamentais que estavam na sua origem.
Daí que hoje haja raças que tem problemas e que dantes não tinham porque esses probelmas não eram compativeis com as suas funções.
Os cãe de companhia ganham conforto mas ganham também os problemas dos donos: obesidade, sedentarismo, falta de espaço...
X2
Responder

Voltar para “Cães”