Mas pelo menos o registo do chip já está na base de dados do SIRA que é "privado".8mari8 Escreveu:Em relação ao preço, na minha veterinária foram 20 euros para colocar o chip num cachorrinho da família.
Em relação à junta, a minha cadela tem chip(a base de dados é a sira) e eu fui à junta para a registar e na junta disseram que é só aos 6 meses que se regista.. será que o chip perde a utilidade?
Micro-ship
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
<p>Associação A CERCA </p>
Os dados do micro chip têm que ir sempre para a base de dados das DGV, senão não faria sentido ;o que é isso do SIRA?alexandra_m Escreveu:Acho q tou preocupada e chateada!
Se soubesse tinha ido à veterinaria colocar o chip. Aí ficava na base de dados do SIRA que parece que funciona melhor qnd é p procurar.
Esta base de dados do SICAFE que funciona com a DGV não me está a parecer boa opção. É só p registo obrigatório. Agora p procurar o dono de um animal encontrado...![]()
Neste momento queria tirar este chip e colocar outro p a base dados do SIRA. Não me está a parecer é possível.
No meu vet o preço para colocação do chip também é de 20€.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Para confirmar se os dados estão no sicafe é muito simples, telefone para lá.
SICAFE: (tel: 213 239 763) base de dados gerida pela Direcção Geral de Veterinária, à qual as Juntas de Freguesia, as Câmaras Municipais e ainda as forças de segurança têm acesso através de uma password.
Acho preferivel a base de dados oficial que a outra.
Posso lhe dizer que até hoje todas as pessoas que ligaram para confirmar os dados estava lá tudo, o que nem sempre aocntece com o sira...
Não sei se é possivel ter o chip nas duas entidades.
A discrepância de preo é ridicula, nos serviços camarários paga-se menos de metade do que numa clinica vet.!
Sendo que é um vet que faz a colocação, enquanto que nos vet's por vezes é um ajudante...
SICAFE: (tel: 213 239 763) base de dados gerida pela Direcção Geral de Veterinária, à qual as Juntas de Freguesia, as Câmaras Municipais e ainda as forças de segurança têm acesso através de uma password.
Acho preferivel a base de dados oficial que a outra.
Posso lhe dizer que até hoje todas as pessoas que ligaram para confirmar os dados estava lá tudo, o que nem sempre aocntece com o sira...
Não sei se é possivel ter o chip nas duas entidades.
A discrepância de preo é ridicula, nos serviços camarários paga-se menos de metade do que numa clinica vet.!

Sendo que é um vet que faz a colocação, enquanto que nos vet's por vezes é um ajudante...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
eu paguei 30E pelo chip na minha cadela
a minha duvida agora é se é realmente verdade que temos so 30 dias para registar na junta de freguesia? é que eu pus o chip na semana passada e estava a espera de dar a vacina da raiva agora em agosto para a ir registar. ate a vet me aconselhou isso.
a minha duvida agora é se é realmente verdade que temos so 30 dias para registar na junta de freguesia? é que eu pus o chip na semana passada e estava a espera de dar a vacina da raiva agora em agosto para a ir registar. ate a vet me aconselhou isso.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada pela explicação moslie. Deixou-me um pouco mais descansada.
Suesca qnd coloquei o chip através da vet. municipal ela disse-me q tinha 30 dias p ir à junta.
Tb me "colocou medo" dizendo que ia dar uma bronca na junta pq a cadela tinha sido vacinada em Nov. 2010 e q não iam aceitar o papel do chip. Então tentou impingir-me a vacina da raiva mas eu não quis. Qnd abri o livrete da cadela não é q tinha lá carimbado uma vacina da raiva q ela não recebeu.
Disse até q a minha junta não deveria ter aceite o registo da cadela (fiz há pouco tempo) pq só pode ser aceite x meses dp da vacina da raiva e q a vacina já tinha expirado. Ora na minha junta de freguesia nem comentaram nada e registaram a cadela. Dp fui levar o papel do chip e continuaram a não chatear nada. Felizmente. Mas a vet. municipal dizia q ia haver problemas.
Suesca qnd coloquei o chip através da vet. municipal ela disse-me q tinha 30 dias p ir à junta.
Tb me "colocou medo" dizendo que ia dar uma bronca na junta pq a cadela tinha sido vacinada em Nov. 2010 e q não iam aceitar o papel do chip. Então tentou impingir-me a vacina da raiva mas eu não quis. Qnd abri o livrete da cadela não é q tinha lá carimbado uma vacina da raiva q ela não recebeu.

Disse até q a minha junta não deveria ter aceite o registo da cadela (fiz há pouco tempo) pq só pode ser aceite x meses dp da vacina da raiva e q a vacina já tinha expirado. Ora na minha junta de freguesia nem comentaram nada e registaram a cadela. Dp fui levar o papel do chip e continuaram a não chatear nada. Felizmente. Mas a vet. municipal dizia q ia haver problemas.
O registo na junta só pode ser feito com a vacina da raiva em dia.
Se a junta fez um registo sem ter isso em conta, foi por negligência.
A vacina da raiva dada nos serviços camarários sai bem mais barata, pode-se informar do calendário de vacinações e aproveitar .
Se a junta fez um registo sem ter isso em conta, foi por negligência.
A vacina da raiva dada nos serviços camarários sai bem mais barata, pode-se informar do calendário de vacinações e aproveitar .
penso que o chip não o ajuda a encontrar o seu cão, só se ele for encontrado e levado a um vet. na vet da fiona o ship pode ser dado sozinho, ou aquando a vacina da raiva, e tem doi preços, aquando a vacina da raiva penso que fica mais barato, 20€. quando a fiona fizer 6 meses vai ser vacinadae colocar o chip. concordo com o que foi dito acerca da coleira, se tiver alguns dados será mais facil encontrar, em frança eles para alem dos chips tatuam as orelhas dos animais, pois la existe o risco de retirarem o micrchip, mas penso que aqui nao fazem isso
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Foi o que fizeram.Babaorum Escreveu:Yep, se emitiram uma licença com base numa vacina dada há mais de 6 meses é incompetência, sim.