setter castanho claro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
eu não teimo... mas o cão da foto do perfil não me parece um setter.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Não sei como é que é possível tirar essa conclusão com uma foto tão pequena. Mas eu, ao ver aquela foto, fico com a ideia que é mesmo um setter.Chamarrita Escreveu:eu não teimo... mas o cão da foto do perfil não me parece um setter.
Já agora, em Portugal é muito raro haver um setter que cá nasça como o da foto do Acaldeira. Há poucos criadores da raça e poucos têm uma linha tão escura como aquele da foto. Acho que só mesmo alguns exemplares do Porto Rio Setters têm uma cor assim com aquela idade.
@slb1997 meta aí mais umas fotos e de preferência maiores para ver-mos o seu cão

desde já obrigado a todos pelos esclarecimentos. zezation já vi a mãe melhor e é da mesma cor que a minha cadela. anteriormente não referi que era uma cadela, não sei se tem influência. em baixo estão uns links com fotos dela.
http://imageshack.us/photo/my-images/805/foto0279.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/38/foto0269lh.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/59/foto0280g.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/808/foto0276u.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/805/foto0279.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/38/foto0269lh.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/59/foto0280g.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/808/foto0276u.jpg/
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
O cão do avatar e das últimas fotos tem uma patinha branca... o cão da primeira foto, que o Acaldeira ajudou a pôr... não tem patinha branca. De certeza que é o mesmo cão? 
De qualquer maneira é uma SRD xSetter muito bonita mesmo

De qualquer maneira é uma SRD xSetter muito bonita mesmo

Última edição por marianamar em segunda jun 13, 2011 12:45 pm, editado 1 vez no total.
o cão do acaldeira não é o mesmo que o meu! foi um cão para exemplificar penso eu.marianamar Escreveu:O cão do avatar tem uma patinha branca... o cão da foto que o Acaldeira ajudou a pôr... não tem patinha branca. De certeza que é o mesmo cão?
slb1997 Escreveu:o cão do acaldeira não é o mesmo que o meu! foi um cão para exemplificar penso eu. em relação á pata branca isso é normal nos setter terem umas manchas nas patas, peito e até no focinho.marianamar Escreveu:O cão do avatar tem uma patinha branca... o cão da foto que o Acaldeira ajudou a pôr... não tem patinha branca. De certeza que é o mesmo cão?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
honestly, o cão do avatar tb não me parece um setter! e o facto da mãe ser da mesma cor do cachorro ainda me parece mais estranho... até agora todos os setters irlandês que vi tinham aquela cor avermelhada!
Slb1997, pelo que vi das fotos tudo indica que é mesmo um setter. De qualquer maneira, e vai ouvir muito isso neste fórum, só o LOP confirma a 100% que o cão é puro ou não. Além disso quando os cães são pequenos não dá para ver muito bem, só quando crescem é que a pessoa vê como fica.
O pelo vai escurecer com o tempo, não se preocupe. A sua cadela é mais escura que o meu cão com essa idade, como pode confirmar nas fotos. A malha branca no peito e o pêlo branco nos dedos é normal
A cadela é linda, parabéns!
O pelo vai escurecer com o tempo, não se preocupe. A sua cadela é mais escura que o meu cão com essa idade, como pode confirmar nas fotos. A malha branca no peito e o pêlo branco nos dedos é normal

ok, obrigado. era mesmo só por curiosidade porque isso não me influencia porque a acho linda á mesma. mas pela pesquisa que tenho feito acho que é mesmo um setter até mesmo pela maneira como ela se senta, maneira tipica dos setter.Zezation Escreveu:Slb1997, pelo que vi das fotos tudo indica que é mesmo um setter. De qualquer maneira, e vai ouvir muito isso neste fórum, só o LOP confirma a 100% que o cão é puro ou não. Além disso quando os cães são pequenos não dá para ver muito bem, só quando crescem é que a pessoa vê como fica.
O pelo vai escurecer com o tempo, não se preocupe. A sua cadela é mais escura que o meu cão com essa idade, como pode confirmar nas fotos. A malha branca no peito e o pêlo branco nos dedos é normal![]()
obrigado a todos, mais tarde postarei fotos quando ela for mais velha.
@omegaaa
A cadela desta foto é clara e teve nota Excelente na sessão de atribuição do RI:

(que está do lado direito)
Como já disse aqui a cor dos setters varia muito. Claro que o mais deslumbrante e o mais bonito (na minha opinião) é aquele que tem a cor mais avermelhada. De qualquer maneira, não deixa de ser um setter irlandês por ter uma cor mais acastanhada que vermelha. O Canil de Santa Iria, que se dedica à criação desta raça mas numa linha mais de trabalho do que de exposição, tem os cães mais claros do que o normal. Já o Porto Rio Setters, que segue uma linhagem de exposição, tem cães com uma cor mais escura.
Se quiserem ter uma ideia basta fazer uma pesquisa no google dos dois criadores e compararem as diferenças.
A cadela desta foto é clara e teve nota Excelente na sessão de atribuição do RI:

(que está do lado direito)
Como já disse aqui a cor dos setters varia muito. Claro que o mais deslumbrante e o mais bonito (na minha opinião) é aquele que tem a cor mais avermelhada. De qualquer maneira, não deixa de ser um setter irlandês por ter uma cor mais acastanhada que vermelha. O Canil de Santa Iria, que se dedica à criação desta raça mas numa linha mais de trabalho do que de exposição, tem os cães mais claros do que o normal. Já o Porto Rio Setters, que segue uma linhagem de exposição, tem cães com uma cor mais escura.
Se quiserem ter uma ideia basta fazer uma pesquisa no google dos dois criadores e compararem as diferenças.
Slb1997, não sei se viu as fotos do meu cão mas ele só por volta dos 8, 9 meses ficou com o pelo daquela cor. Até lá foi sempre escurecendo. E o crescimento do pêlo também é lento e gradual. Normalmente só por volta dos 3/4 anos eles ficam com o pêlo muito mais comprido.slb1997 Escreveu:ok, obrigado. era mesmo só por curiosidade porque isso não me influencia porque a acho linda á mesma. mas pela pesquisa que tenho feito acho que é mesmo um setter até mesmo pela maneira como ela se senta, maneira tipica dos setter.Zezation Escreveu:Slb1997, pelo que vi das fotos tudo indica que é mesmo um setter. De qualquer maneira, e vai ouvir muito isso neste fórum, só o LOP confirma a 100% que o cão é puro ou não. Além disso quando os cães são pequenos não dá para ver muito bem, só quando crescem é que a pessoa vê como fica.
O pelo vai escurecer com o tempo, não se preocupe. A sua cadela é mais escura que o meu cão com essa idade, como pode confirmar nas fotos. A malha branca no peito e o pêlo branco nos dedos é normal![]()
obrigado a todos, mais tarde postarei fotos quando ela for mais velha.
Já vi excelentes ninhadas de setters que ainda bem pequenos e já tem uma pelagem fantástica tanto na cor como na densidade do pêlo e já são cabeçudos, quer dizer, nota-se logo a estrutura de um cão grande.
O senhor que foi nosso vet durante muitos anos tinha uma cadela que desde bebé foi assim, patuda, com umas ricas orelhas e um pêlo bem avermelhado.
O cachorro da zezation, eu confesso que se o visse em pequeno não diria que era um setter, mudou imenso!
O senhor que foi nosso vet durante muitos anos tinha uma cadela que desde bebé foi assim, patuda, com umas ricas orelhas e um pêlo bem avermelhado.
O cachorro da zezation, eu confesso que se o visse em pequeno não diria que era um setter, mudou imenso!
É verdade moslie, também já vi ninhadas assim e confirmo. Muito provavelmente essas tais ninhadas de que fala são de uma linha de exposição, que é sempre maior, mais peluda e na maior parte das vezes mais escura que a linha de trabalho. Apesar de ser um cão lindo é preciso não esquecer que o setter irlandês é um exímio caçador!
O meu setter foi-me oferecido e eu também fiquei na dúvida porque quando o vi pensei que tinham enfiado completamente o barrete à pessoa que me ofereceu. No entanto, a veterinária dele - mulher do veterinário que achava estranho ele não ter o pêlo comprido - já tinha tido um setter e disse-me logo que era normal a cor e que ia escurecendo ao longo do tempo. Como se vê nas imagens que meti tinha toda a razão.
Já agora, é o Zezation
O meu setter foi-me oferecido e eu também fiquei na dúvida porque quando o vi pensei que tinham enfiado completamente o barrete à pessoa que me ofereceu. No entanto, a veterinária dele - mulher do veterinário que achava estranho ele não ter o pêlo comprido - já tinha tido um setter e disse-me logo que era normal a cor e que ia escurecendo ao longo do tempo. Como se vê nas imagens que meti tinha toda a razão.
Já agora, é o Zezation