setter castanho claro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jun 13, 2011 1:24 am

eu não teimo... mas o cão da foto do perfil não me parece um setter.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

segunda jun 13, 2011 12:04 pm

Chamarrita Escreveu:eu não teimo... mas o cão da foto do perfil não me parece um setter.
Não sei como é que é possível tirar essa conclusão com uma foto tão pequena. Mas eu, ao ver aquela foto, fico com a ideia que é mesmo um setter.

Já agora, em Portugal é muito raro haver um setter que cá nasça como o da foto do Acaldeira. Há poucos criadores da raça e poucos têm uma linha tão escura como aquele da foto. Acho que só mesmo alguns exemplares do Porto Rio Setters têm uma cor assim com aquela idade.

@slb1997 meta aí mais umas fotos e de preferência maiores para ver-mos o seu cão :wink:
slb1997
Membro Júnior
Registado: domingo jun 12, 2011 6:31 pm

segunda jun 13, 2011 12:33 pm

desde já obrigado a todos pelos esclarecimentos. zezation já vi a mãe melhor e é da mesma cor que a minha cadela. anteriormente não referi que era uma cadela, não sei se tem influência. em baixo estão uns links com fotos dela.

http://imageshack.us/photo/my-images/805/foto0279.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/38/foto0269lh.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/59/foto0280g.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/808/foto0276u.jpg/
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda jun 13, 2011 12:43 pm

O cão do avatar e das últimas fotos tem uma patinha branca... o cão da primeira foto, que o Acaldeira ajudou a pôr... não tem patinha branca. De certeza que é o mesmo cão? :?

De qualquer maneira é uma SRD xSetter muito bonita mesmo ;)
Última edição por marianamar em segunda jun 13, 2011 12:45 pm, editado 1 vez no total.
slb1997
Membro Júnior

segunda jun 13, 2011 12:45 pm

marianamar Escreveu:O cão do avatar tem uma patinha branca... o cão da foto que o Acaldeira ajudou a pôr... não tem patinha branca. De certeza que é o mesmo cão? :?
o cão do acaldeira não é o mesmo que o meu! foi um cão para exemplificar penso eu.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 13, 2011 12:45 pm

adoro o pormenor da penúltima foto, parece que está a rir :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
slb1997
Membro Júnior

segunda jun 13, 2011 12:47 pm

slb1997 Escreveu:
marianamar Escreveu:O cão do avatar tem uma patinha branca... o cão da foto que o Acaldeira ajudou a pôr... não tem patinha branca. De certeza que é o mesmo cão? :?
o cão do acaldeira não é o mesmo que o meu! foi um cão para exemplificar penso eu. em relação á pata branca isso é normal nos setter terem umas manchas nas patas, peito e até no focinho.
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda jun 13, 2011 12:53 pm

honestly, o cão do avatar tb não me parece um setter! e o facto da mãe ser da mesma cor do cachorro ainda me parece mais estranho... até agora todos os setters irlandês que vi tinham aquela cor avermelhada!
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda jun 13, 2011 12:57 pm

Visto que não tem LOP só pode ser SRD .
Zezation
Membro

segunda jun 13, 2011 12:58 pm

Slb1997, pelo que vi das fotos tudo indica que é mesmo um setter. De qualquer maneira, e vai ouvir muito isso neste fórum, só o LOP confirma a 100% que o cão é puro ou não. Além disso quando os cães são pequenos não dá para ver muito bem, só quando crescem é que a pessoa vê como fica.

O pelo vai escurecer com o tempo, não se preocupe. A sua cadela é mais escura que o meu cão com essa idade, como pode confirmar nas fotos. A malha branca no peito e o pêlo branco nos dedos é normal :wink:

A cadela é linda, parabéns!
slb1997
Membro Júnior

segunda jun 13, 2011 1:05 pm

Zezation Escreveu:Slb1997, pelo que vi das fotos tudo indica que é mesmo um setter. De qualquer maneira, e vai ouvir muito isso neste fórum, só o LOP confirma a 100% que o cão é puro ou não. Além disso quando os cães são pequenos não dá para ver muito bem, só quando crescem é que a pessoa vê como fica.

O pelo vai escurecer com o tempo, não se preocupe. A sua cadela é mais escura que o meu cão com essa idade, como pode confirmar nas fotos. A malha branca no peito e o pêlo branco nos dedos é normal :wink:

ok, obrigado. era mesmo só por curiosidade porque isso não me influencia porque a acho linda á mesma. mas pela pesquisa que tenho feito acho que é mesmo um setter até mesmo pela maneira como ela se senta, maneira tipica dos setter.

obrigado a todos, mais tarde postarei fotos quando ela for mais velha.
Zezation
Membro

segunda jun 13, 2011 1:12 pm

@omegaaa

A cadela desta foto é clara e teve nota Excelente na sessão de atribuição do RI:

Imagem

(que está do lado direito)

Como já disse aqui a cor dos setters varia muito. Claro que o mais deslumbrante e o mais bonito (na minha opinião) é aquele que tem a cor mais avermelhada. De qualquer maneira, não deixa de ser um setter irlandês por ter uma cor mais acastanhada que vermelha. O Canil de Santa Iria, que se dedica à criação desta raça mas numa linha mais de trabalho do que de exposição, tem os cães mais claros do que o normal. Já o Porto Rio Setters, que segue uma linhagem de exposição, tem cães com uma cor mais escura.

Se quiserem ter uma ideia basta fazer uma pesquisa no google dos dois criadores e compararem as diferenças.
Zezation
Membro

segunda jun 13, 2011 1:15 pm

slb1997 Escreveu:
Zezation Escreveu:Slb1997, pelo que vi das fotos tudo indica que é mesmo um setter. De qualquer maneira, e vai ouvir muito isso neste fórum, só o LOP confirma a 100% que o cão é puro ou não. Além disso quando os cães são pequenos não dá para ver muito bem, só quando crescem é que a pessoa vê como fica.

ok, obrigado. era mesmo só por curiosidade porque isso não me influencia porque a acho linda á mesma. mas pela pesquisa que tenho feito acho que é mesmo um setter até mesmo pela maneira como ela se senta, maneira tipica dos setter.

obrigado a todos, mais tarde postarei fotos quando ela for mais velha.
Slb1997, não sei se viu as fotos do meu cão mas ele só por volta dos 8, 9 meses ficou com o pelo daquela cor. Até lá foi sempre escurecendo. E o crescimento do pêlo também é lento e gradual. Normalmente só por volta dos 3/4 anos eles ficam com o pêlo muito mais comprido.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jun 13, 2011 2:38 pm

Já vi excelentes ninhadas de setters que ainda bem pequenos e já tem uma pelagem fantástica tanto na cor como na densidade do pêlo e já são cabeçudos, quer dizer, nota-se logo a estrutura de um cão grande.

O senhor que foi nosso vet durante muitos anos tinha uma cadela que desde bebé foi assim, patuda, com umas ricas orelhas e um pêlo bem avermelhado.

O cachorro da zezation, eu confesso que se o visse em pequeno não diria que era um setter, mudou imenso!
Zezation
Membro

segunda jun 13, 2011 5:50 pm

É verdade moslie, também já vi ninhadas assim e confirmo. Muito provavelmente essas tais ninhadas de que fala são de uma linha de exposição, que é sempre maior, mais peluda e na maior parte das vezes mais escura que a linha de trabalho. Apesar de ser um cão lindo é preciso não esquecer que o setter irlandês é um exímio caçador!

O meu setter foi-me oferecido e eu também fiquei na dúvida porque quando o vi pensei que tinham enfiado completamente o barrete à pessoa que me ofereceu. No entanto, a veterinária dele - mulher do veterinário que achava estranho ele não ter o pêlo comprido - já tinha tido um setter e disse-me logo que era normal a cor e que ia escurecendo ao longo do tempo. Como se vê nas imagens que meti tinha toda a razão.

Já agora, é o Zezation :P
Responder

Voltar para “Cães”