Problema na Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça jun 14, 2011 3:13 pm

A minha Vicky é esquisita com a ração de vez em quando também não lhe apetece, no principio dava-lhe proplan "comes se queres, se não queres fica com fome"... mas ela entretanto engravidou e tornou-se imperativo que ela comesse em condições! Mudei para Eukanuba 1ºsemana ok gostou muito a partir daí a mesma lenga-lenga que tinha com a proplan, até que experimentei RC Júnior(porque ela estava grávida) e resultou às mil maravilhas!!! :D

isto para dizer que se ela não se dá bem com uma tem de ir trocando até encontrar uma com que ela se dê bem, e cada caso é um caso, por exemplo dizem maravilhas da proplan eu digo horrores porque para além dela não comer, tinha imensa dificuldade a fazer cocó :/

um truque que eu usava para a incentivar a comer, mandar-lhe grãos da ração para ela apanhar, mandava 5 ou 6 e depois ela decidia que ia comer :lol: 8) (mas só resulta se ela tiver alguma fome ;) )hoje já não preciso de fazer isso mas de qualquer maneira ela ainda adora a brincadeira!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
claudioz
Membro Júnior
Registado: segunda ago 24, 2009 11:53 pm

terça jun 14, 2011 10:17 pm

Boas pessoal!! :D Comprei o iogurte Natural e juntei-lhe uma colher de sobremesa à ração, aquilo foi tiro e queda! Comeu que nem um leão!!! :D
Agora faço uma pergunta, o Iogurte aberto/usado aguenta quanto tempo no frigorífico?

Obrigado pessoal
Schnauzer Miniatura &eacute; uma das melhores criaturas &agrave; face da Terra!
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

terça jun 14, 2011 10:21 pm

claudioz Escreveu:Boas pessoal!! :D Comprei o iogurte Natural e juntei-lhe uma colher de sobremesa à ração, aquilo foi tiro e queda! Comeu que nem um leão!!! :D Agora faço uma pergunta, o Iogurte aberto/usado aguenta quanto tempo no frigorífico? Obrigado pessoal
Resultou? Ainda bem, afinal ainda dou umas dicas fixes, o Iogurte aguenta bem, eu abria a tampa tirava uma colher e fechava outra vez a capa, e dura uns dias assim, vá é retirando a aguadilha que vai ficando, como diz o outro não azeda pois azedo já é ele!
Última edição por HellB em terça jun 14, 2011 10:24 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
claudioz
Membro Júnior

terça jun 14, 2011 10:23 pm

Muito obrigado :D agora aos poucos vou tirando o iogurte
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

quarta jun 15, 2011 9:51 am

HellB Escreveu:Misture uma colher de Iogurte natural desses mais baratos, 0,60€ cada 4 sem açucar se for dos que têm bifidus melhor. Vai ver a cadela a lamber o prato.
O iogurte natural faz bem ao estômago dos cachorros e não causa diarreias.
Já agora, pode ser que saiba, será que o dito iogurte fará mal a uma cadela com estomago muito sensivel???
HellB
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 9:57 am

Penso que até fará bem, mas atenção uma colher de sobremesa, não mais e depende da quantidade de ração, uma colher de sobremesa imagina para 150gr de ração, se deres metade da ração corta na quantidade de iogurte!
- É fonte de cálcio (um copinho fornece cerca de 255mg deste mineral)
- Contém vitaminas do complexo B
- Não provoca diarréia em pets com intolerância à lactose (as bactérias presentes no iogurte consumem a lactose)
- Minimiza o dano causado por antibióticos à microbiota ("flora") intestinal
- Ajuda a evitar infecções gastrointestinais, urinárias e do sistema reprodutor
- É especialmente interessante para cães alimentados com carnes cruas, já que ajuda a evitar infecções por bactérias como Salmonella spp e Campylobacter spp
- Acelera a recuperação em quadros de diarréia
- Estimula a imunidade e a produção de gama-interferon, substância com ação viricida

Atenção que o iogurte natural tem de ser mesmo natural, daqueles em bloco, duros, não usem iogurtes batidos ou açucarados, se tiver Bifidus melhor.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
safinilo
Membro Júnior
Registado: terça jan 18, 2011 4:59 pm

quarta jun 15, 2011 10:58 am

Ontem experimentei a técnica do yogurte! Então não é que resultou?! :o
Esta pisca larisca que é um tormento para comer, quando lhe coloquei yogurte até ficou com um ar esgazeado a olhar para mim, como quem diz" dona, não me interrompas que isto é importante!"

Hoje não lhe dei o famoso e passou pela ração com o ar mais enfadado do mundo :?

Obrigada pela dica!
claudioz
Membro Júnior

quarta jun 15, 2011 11:18 am

Hoje reparei que a Jenny escolhe os grãos com iogurte, mas os grãos envoltos em iogurte :lol: Mas por enquanto vai comendo assim :P

Estou a pesquisar para a mudança de ração..

A Purina está fora de questão, visto que já experimentei e ela não gostou..

De entre estas qual a mais equilibrada para um cão mini e com pelo bonito?

-Origen
-Acana
-Hills
-Eukanuba

Obrigado
HellB
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 11:40 am

claudioz Escreveu:Hoje reparei que a Jenny escolhe os grãos com iogurte, mas os grãos envoltos em iogurte :lol: Mas por enquanto vai comendo assim :P

Origen, Acana - Se tem dinheiro para investir estas 2, também aconselho a Naturea, se é por causa do pelo a versão Atlântica ou pode mandar vir as duas versões, sacos de 2Kg para experimentar
Se ela escolhe os grãos é porque não está bem misturada, é preciso trabalho :lol:

Quanto à Naturea pode mandar vir daqui, é o mais barato que encontrei, já mandei vir uma vez pois estavam em promoção comprei 2 sacos de 2Kg por 15€, agora já não há promoção:
http://www.bragadog.com/manufacturer.ph ... facturer=6

Parece que agora têm umas caixas de 1€ com 125gr para experimentar:
http://petness.pt/lj/index.php?cPath=1_172

http://www.facebook.com/natureapetfoods
http://www.natureapetfoods.com
vfrusso
Membro

quarta jun 15, 2011 12:55 pm

Hellb,

Já vi que percebe minimamente do assunto, assim sendo vou lhe pedir um conselho se possivel, passo a explicar:

A minha Sharpei de um ano teve uma reação alérgica qualquer, vomitou e ficou com o focinho e olho inchado.Vou ao vet levou a injeção. No dia seguinte fui com ela ao vet habitual devido a ter algumas feridas nas patas e queda de pelo acentuada. Foi disgnosticado que tinha fungos na pele e ouvidos.Anda em tratamento com dois tipo de comprimidos e um spray para os ouvidos desde desta segunda.No mei disto tudo anda a fazer a troca de ração de junior da purina one para a ração de adulto Ultima.A vet sugeriu que depois de acabar com a saca de 15kg da ultima lhe desse ração hiperalergenica. Já encomendei uma da arden grange de salmão, pois segundo a marca é hipoalergenica. Ela tem comido purina e um pouco de ultima, mas hoje vomitou novamente e retirei-lhe a ultima estando apenas a comer purina enquanto não chega a arden grange.

Será que faço bem? pois suspeito que o sabor e componentes da Ultima sejam o factor que desencandeia os vomitos de vez em quando, será??

Agradeço a sua sugestão.
HellB
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 1:06 pm

Não faço a mínima ideia, problemas de saúde não pesco nada!
Quanto à ração Ultima os meus amigos dão e até hoje não se queixaram e até têm alguns cães com problemas, e nunca me falaram disso.
Já estás a encomendar ração? Não tens ainda bastante dessas? Eu se fosse a ti esperava, nunca se deve encomendar rações com tanto tempo de diferença pois podes apanhar promoções, o dinheiro é teu.

Eu compreendo que o teu cachorro é de uma raça que tem muitos problemas, eu acho que se o teu veterinário não resolveu o problema e como estás a gastar dinheiro se calhar muda é de veterinário em vez de rações a torto e a direito. But that just me...
vfrusso
Membro

quarta jun 15, 2011 1:16 pm

Ela gostou bastante da Ultima e pessoalmente considero uma ração muito boa para o preço praticado, no entanto sem resultados pois não tive tempo para tal. Apenas já encomendei devido ao estado de saude dela(fungos na pele) e a vet recomendou uma ração hipoalergenica, dado que ela é muito sensivel.lol Com as suas defesas em baixo uma ração dessa categoria certamente ajudara á recuperação. O problema por enquanto não é o vet, dado que ela só começou a tomar medicação esta segunda, ainda é cedo. Da purina tenho pouco e é de junior, tenho é ainda da Ultima.

Mas agradeço o conselho na mesma
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

quarta jun 15, 2011 2:03 pm

O meu cachorro também não quer saber da comida para nada...fui buscá-lo ao criador na sexta-feira e até domingo andou a comer tipo pisco...lá tive de ír falar com a Vet na segunda. Resultado disse-me para amoleçer um pouco a ração com leite para cães ou então com leite de cabra pois segundo ela, não faz mal aos cães. Escolhi a opção dois, fica mais em conta, agora come que é uma maravilha. Fezes dentro do normal, nenhum distúrbio aparente.
Eu continuo sem entender é se ele não gosta da ração ou se é por causa de ter um dente partido que o incomoda um pouco, outra das razões pela qual o fui mostrar à vet.
A vet em sequência da conversa que tivemos, deu-me umas amostras de outras rações, mas a reação dele foi a mesma. A vet disse-me também para não me preocupar com o dente que resolve-se sozinho, embora tenha que ter atenção a alterações.Ele dores não pareçe ter até porque mastiga bem.
Pensava que ele ía agarrar bem na ração ao 2 ou 3 dia, mas não, mandou-me a mim comê-la, ainda por cima comprei um saco de 18 kilos (mal feito!).
Hoje tentei dar-lhe a ração sem estar amoleçida, foi o mesmo olhou e nada, tive de lhe juntar o leite. Não sei bem o que fazer, não lhe posso andar a dar ração com leite para sempre.
HellB
Membro Veterano

quarta jun 15, 2011 2:18 pm

Use o iogurte natural conforme aqui descrito, uma colher de sobremesa e misture muito bem para toda a ração ter iogurte.
Quando acabar a saca da ração mude de marca e tire-lhe o iogurte.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jun 16, 2011 11:36 pm

O Calvin também não come muito facilmente, por isso aqui há uns tempos estive a pesquisar no fórum e li algures uma dica para misturar um pouco de água quente na ração. Fica com um cheiro intenso, não sei se será disso, mas com o Calvin resultou!
Responder

Voltar para “Cães”