Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

domingo jun 19, 2011 8:13 pm

bernas_setter Escreveu:Boa noite

Eu só uso a pipeta, nunca lhes apliquei a pipeta e uma coleira ao mesmo tempo, ate mesmo porque só a pipeta tira as carraças e pulgas (a advantix). Não me parece que seja algo absolutamente necessário, até porque a coleira é para cima de um dinheirão e já me disseram que não é muito eficaz. Claro que isto é no meu caso, onde as cadelas não ficam "pretas de carraças". Se desse 26€ por uma coleira não lhes aplicaria a pipeta.

Cumprimentos

Edit: Se souberam gostaria de esclarecer uma questão. As pipetas duram 28 dias, mas tenho ideia de há uns anos as pipetas durarem 6 meses, isto confere ? É que no outro dia em conversa disseram-me que pelo menos até há uns tempos era 6 meses.
Boas, mas não se esqueça que a scalibor "permite" protecções de carraças e pulgas até 4 meses, e na protecção do mosquito para a prevenção da leishmaniose 6 meses...portanto é uma questão de escolha, porque em termos de preços é capaz de ir dar ao mesmo, e ainda á pouco comprei uma scalibor para um labrador, tamanho maior e ficou em 18 ou 19 €, esse preço é um pouco caro. A coleira pode até ser inconveniente e provocar alergia em determinados casos, mas tem uma vantagem, os efeitos das pipetas desvanece-se com os banhos, o da coleira não, aliás até aconselho todos os meses retira-la, lava-la com sabão azul e torce-la um pouco para continuar a libertar da melhor forma a deltametrina, aconselho o que o veterinário me aconselhou a mim para o meu cão.
Responder

Voltar para “Cães”