RIP Zippy, eras lindo!
Vai em paz
Moderador: mcerqueira
-
omegaaa
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
A rua não é mesmo o lugar ideal para eles, por muita protecção e carinho que tenham...
RIP Zippy, eras lindo!
RIP Zippy, eras lindo!
Lamento muito...custa sempre muito perder um amigo...
Espero que tenha sido por causas naturais...
Ao menos morreu feliz, sabendo que o tinha como amigo
Nero - 23/04/2005 - 04/10/2011 Estarás sempre comigo companheiro...
-
paulograve
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Sim, mas morreu sozinho, e não estive lá quando mais precisou.... sei que não tenho culpa e fiz o que pude, mas ele deve ter-se sentido muito só nos ultimos minutos de vida. Ele teoricamente não estava sozinho, ele tinha uma amiga com 7 ou 8 meses que ando a tentar capturar para esterilizar à meses, mas que me conhece, abana o rabo, come, mas não dá a mão por nada, sem armadilha não tenho hipotese, e mesmo com armadilha...survivor Escreveu:Lamento muito...custa sempre muito perder um amigo...
Ela estava com ele nos ultimos momentos dele, pois eu ouvi-a ladrar quando acordei, e quando saí ela estava lá, mas ela está bem, o que quer que tenha sido, apenas o afectou a ele.
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
omegaaa
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
provavelmente algo que ele comeu e que tinha veneno. sendo ele mais velho e provavelmente dominante em relação à pequenita... deve ter comido tudo. sorte a dela... 
Paulo imagino como se deve sentir mas, por favor, tente não se cupabilizar pois não teve culpa de nada.
Fez o melhor que pôde e o Zippy apesar de não ter um lar, conheceu o significado da palavra amor e carinho.
Pode até ter morrido de causa natural. Esperemos bem que sim.
Quanto à outra menina ... vamos lá a ver se ela se deixa apanhar, oxalá que sim pois agora também se deve sentir muito sozinha. 
Fez o melhor que pôde e o Zippy apesar de não ter um lar, conheceu o significado da palavra amor e carinho.
Pode até ter morrido de causa natural. Esperemos bem que sim.
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
É isso Arguida, ela agora deve estar mesmo sózinha, quando nasceram, eram 5, um foi retirado ainda muito jovem por um morador que o adoptou, aos 3 meses mais ou menos, tentámos diversas vezes capturar os pequenos e 1 a 1 lá conseguimos capturar 3 que estão numa associaçao (Gaticão), depois a mãe voltou a engravidar talvez do Zippy, foi esterilizada e ficou na Gaticão, esta pequena andava aqui com o Zippy, agora está sozinha...
Eu não me estou a culpabilizar, tenho noção que fiz o que pude e por vezes até o que não podia pois como já alguém disse noutro tópico encontro-me financeiramente em "survival mode", mas já o tratei devido a Sarna, e outra vez devido a um ferimento numa pata, que devia ter sido suturado, mas como não havia condiçoes para suturar e o corte era pequeno, não havia artérias feridas, fez-se antibiótico e aquilo em pouco tempo ficou bom. Despesas que vêm sempre em má altura, mas tem-se conseguido sempre ajudar, com vontade e determinação tudo se faz.
Eu não me estou a culpabilizar, tenho noção que fiz o que pude e por vezes até o que não podia pois como já alguém disse noutro tópico encontro-me financeiramente em "survival mode", mas já o tratei devido a Sarna, e outra vez devido a um ferimento numa pata, que devia ter sido suturado, mas como não havia condiçoes para suturar e o corte era pequeno, não havia artérias feridas, fez-se antibiótico e aquilo em pouco tempo ficou bom. Despesas que vêm sempre em má altura, mas tem-se conseguido sempre ajudar, com vontade e determinação tudo se faz.
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Lamento muito, Paulo. Não se sinta culpado por não ter estado lá - nascemos e morremos sozinhos, e o que importa é que ele esteve (bem) acompanhado enquanto viveu, e isso é que é importante. Quantos animais, em associações, com dono ou sem ele, terão conhecido o amor e o respeito?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Contactaram-me agora da Policlinica, o Zippy vai ser enviado para a Universidade de Trás-os-Montes para necropsia. Vou aguardar os resultados.
Fiz um panfleto para colocar aqui pela urbanização, caso se venha a confirmar o envenenamento, acham bem ou mal?

Uploaded with ImageShack.us
Fiz um panfleto para colocar aqui pela urbanização, caso se venha a confirmar o envenenamento, acham bem ou mal?

<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Lamento muito a morte do animal, mas não posso deixar de aproveitar para aqui reproduzir a sua frase, para que seja lida com muita atenção por aqueles que defendem o conceito de 'animal comunitário'.
Para reflectir:
Para reflectir:
O Zippy é um cão de porte médio, com cerca de 2 anos e meio muito simpático que apareceu aqui na urbanização onde vivo à cerca de 2 anos, tem sido protegido por mim e outra vizinha e acarinhado por outros moradores, certo é que havia quem não gostasse dele... ele era feliz dentro dos possiveis, não passava fome, mas a rua não é casa para ninguém, sujeito a todo o tipo de perigos....
Acho bem...pode ser que alguém saiba de algo...
Caso confirmem o envenenamento tentem apanhar a cadela, senão a besta que o fez pode voltar a fazê-lo...
Paulo, não te martirizes, não tiveste culpa, ao menos foi bem tratado e acarinhado até ao fim...nem todos têm essa sorte
Caso confirmem o envenenamento tentem apanhar a cadela, senão a besta que o fez pode voltar a fazê-lo...
Paulo, não te martirizes, não tiveste culpa, ao menos foi bem tratado e acarinhado até ao fim...nem todos têm essa sorte
Nero - 23/04/2005 - 04/10/2011 Estarás sempre comigo companheiro...
Paulo eu acho bem o cartaz que fez mas eu sou "suspeita" pois sou mais de "partir a loiça" com situações de maus-tratos a animais e não só.paulograve Escreveu:Contactaram-me agora da Policlinica, o Zippy vai ser enviado para a Universidade de Trás-os-Montes para necropsia. Vou aguardar os resultados.
Quero tentar acreditar que o lindo Zippy morreu de morte natural e que não foi mais uma vítima nas mãos de bestas como nós, os ditos animais racionais.
Última edição por Arguidaa em segunda jun 20, 2011 2:20 pm, editado 1 vez no total.
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Vou aguardar os resultados da necropsia. Pode ter sido inumeras coisas, ele pode obviamente ter ingerido uma porcaria qualquer que o tivesse intoxicado, sem que tenha sido alguém a fazê-lo prepositadamente, mas, os meus tempos de ingenuidade já lá vão, e como diz Arguida, bestas como nós são capazes de tudo. Há pessoas que defendem a sociedade acima de tudo, como se fossemos algo de sagrado, tudo o resto está abaixo, aqui na Arca temos vários exemplos, os mais assiduos conhecem-nos bem. Não passamos de um cancro na natureza, que destroi tudo por onde passa, e tomámos o Planeta como apenas nosso, só porque estamos no topo da cadeia alimentar. Ainda bem que existem bastantes excepções, e espero que a tendencia seja para aumentar.
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
PauloB2519
- Membro
- Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm
paulo você mora na urbanização são josé em barcelos? É que lá tem um cão igualzinho que é alimentado pelos moradores e parece o mesmo.
O zippy era lindo
O zippy era lindo