Cao tenta "montar" cadela esterilizada...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jul 02, 2011 1:53 pm

Obrigada a todos pelas respostas.
Acasalar está fora de questão. Todos os meus animais estão castrados/esterilizados menos ele, mas se nao mudar de comportamento nos próximos dias também será.
Já me basta ver a quantidade de bebés que andam aí pela rua e alguns que ajudo vêem num estado muito triste. (ainda ontem morreu um gatinho bebé que tirei da rua já fraquinho e nem com o tratamento o conseguimos salvar :cry: )

Ainda estou com esperança que acalme pois penso que seja do cheiro dela.
Outra coisa que também ja tentei é sair com ele e cansa-lo mais que o habitual, mas dura pouco.

Em relação á atitude com os outros caes, já tentamos treino (dirigido a aprender a andar a trela) e o comportamento na rua melhorou mas continua agressivo e bruto tanto para machos comp para fêmeas...
Mas Isso será outro problema para tentar resolver assim que haja disponibilidade.

Como nao estou em Lisboa, está o meu pai a tratar deles e disse-me que o Baileys continua com o mesmo comportamento.
Ontem a tarde já tinha estado a falar com a vet e perguntei-lhe se haveria alguma coisa para ele acalmar de noite. Ela deu-me um comprimido que decidi dar em ultimo caso. Como a noite passada nao pararam talvez peça ao meu pai que lho dê esta noite.

Vou ver se a situação normaliza até ao final da semana. Senão o Bay vai á "faca"

Alguém tem mais sugestões??

Mais uma vez obrigada a todos os que já ajudaram :)

Editei para explicar o porque do cao nao estar castrado: na altura a família nao concordou (agora já começa a aceitar a ideia :) ) E decidimos esterilizar a cadela porque sabemos que nao conseguimos controlar os machos de donos irresponsáveis. Sendo o meu cao pouco sociável e nao estando castrado nunca passeia sem trela. As vezes consigo soltalo no meio da serra e mesmo assim tento manter o maior controlo possível sobre eles.
Agora está me a custar ir castrar o cao só porque me convém visto que nao tem acesso a cadelas e nunca teve comportamentos destes.
Se ele nao parar e verificarmos que a castração vai beneficiar ambos os caes asim será :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jul 02, 2011 3:17 pm

ZeFe Escreveu:
LuluB Escreveu:
PERAPADO2 Escreveu:Se calhar não era má ideia enxaguar a cadela só com água, de forma a retirar- - lhe o cheiro do champô e de algum perfume (detesto), que lhe tenham posto para agradar aos humanos. Não custa nada tentar. A LuluB, é capaz de ter razão.
Sei que os meus cães, depois do banho, se esfregam na relva ou noutros sítios menos limpos...
Isso já a Maraya fez, Perapado2. Mas não serve de muito, a camada gordurosa vai levar dois ou três dias a recompor-se, e por isso o cheiro habitual da cadela, também. Mas o processo poderá ser acelerado com umas boas passeatas em que eles corram e brinquem à vontade: o cão dissipa a energia acumulada e a cadela recupera o seu lugar.

Só há que esperar e ter muita paciência para aguentar o comportamento.

E, como se sabe, sou de todo contra a castração dos animais para comodidade dos donos.
Porquê Lulu? acha os riscos demasiado altos? ou é pelo trauma de uma intervenção cirurgica? ou por outro motivo qualquer?
Por motivos que não têm nada a ver com riscos, anestesias, intervenções cirúrgicas ou preconceitos senis acerca de virilidades.

Mas como seria longo, fastidioso e inoportuno massacrar o tópico da Maraya com as minhas opiniões e as contra-opiniões que inevitalmente surgiriam, vou ver se encontro um tópico que andou aqui em tempos, muito útil para quem quer debater este assunto. Vai levar é tempo, desculpem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado jul 02, 2011 3:19 pm

LuluB, cada vez gosto mais de si! E não, não estou a ser irónico!
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 02, 2011 3:45 pm

Maraya, agora já é um cadinho tarde. E tambem era um cadinho longe. Mas fica a ideia ! :twisted: :twisted:

http://www.g17.com.br/noticia.php?id=102

Terug! Sempre andaste muito à frente, pá! :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sábado jul 02, 2011 4:19 pm

Acaldeira Escreveu:LuluB, cada vez gosto mais de si! E não, não estou a ser irónico!
Eu também e também não. :wink:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

sábado jul 02, 2011 4:32 pm

Acho piada quando atacam as associações e os canis de darem animais sem serem esterilizados;
acho ainda mais piada movimentarem-se, aluadamente, a fazerem resgates até debaixo das pedras (o que seria a vida dessa gente se não houvesse abandonados?).
Finalmente, já não acho tanta piada quererem que os que não são "nossos" sejam esterilizados e castrados. Aí, já não interessa os motivos "éticos" ou as hormonas que se "estão lá" por algum motivo é. :roll:
Será melhor deixar nascer à balda e continuarmos a ver a miséria que vai por aí?

Nicasxi, o link que postou poderia ter um piadão se a realidade não fosse tão triste :|

Sinceramente, não entendo :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jul 02, 2011 4:44 pm

nicasxi Escreveu:Maraya, agora já é um cadinho tarde. E tambem era um cadinho longe. Mas fica a ideia ! :twisted: :twisted:

Que nojo. Isto é verdade?? É que não tem piada nenhuma. É doentio.
Última edição por LuMaria em sábado jul 02, 2011 4:48 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

sábado jul 02, 2011 4:48 pm

Já agora deixo aqui um questão em que tenho algumas duvidas.
Devemos deixar os nossos animais tentarem "acasalar" com as nossa pernas?
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;a fundamental entre&nbsp; o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o&nbsp; Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
ZeFe
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 4:49 pm

LuMaria Escreveu:
nicasxi Escreveu:Maraya, agora já é um cadinho tarde. E tambem era um cadinho longe. Mas fica a ideia ! :twisted: :twisted:

A noticia? Sim é verdade, um nojo.
A noticia? Sim é verdade, um nojo.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado jul 02, 2011 4:50 pm

Que coisa inqualificável.
Há gentalha capaz de tudo para ganhar uns cobres.
Decadentes!
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 4:52 pm

Ah, já vi que é treta. Raios parta a PDI.
Mesmo assim não tem graça nenhuma.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

sábado jul 02, 2011 4:54 pm

... e não é doentio ver os canis cheios de animais em sofrimento; associações onde não cabe nem mais uma agulha; cães sarnentos, cheios de fome e de sede a deambularem por aí -cujos olhares não nos deixam dormir -. E não será ainda, mais doentio, saber-se que é assim e ser-se CONTRA a esterilização? Acalma-se a consciência, recolhendo um ou outro que nos pareçam mais bonitinhos?
Sinceramente, estou farta deste mundinho "cão" (que me desculpem os pobres cães). :|
ZeFe
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 4:54 pm

nunoalex7 Escreveu:Já agora deixo aqui um questão em que tenho algumas duvidas.
Devemos deixar os nossos animais tentarem "acasalar" com as nossa pernas?

Tou assim de repente a imaginar um BRT a acasalar furiosamente ao longo do dia com a sua perna... :lol: :lol: :lol:

Claro que não!!

Além da frustação do animal nunca mais ver a descendencia a dar à luz, é um comportamento que não deve existir.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 4:55 pm

Oh Zefe, vá virar frangos porque para ironizar com classe ainda tem de virar muitos.
ZeFe
Membro Veterano

sábado jul 02, 2011 5:11 pm

LuMaria Escreveu:Oh Zefe, vá virar frangos porque para ironizar com classe ainda tem de virar muitos.

Ó LuMaria não seja assim,anime-se e vai ver os dias muito mais solarengos e animados ... até porque eu nem sempre estou a ironizar.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”