Vacina contra a Leishmaniose (Votação)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Vacina contra a Leishmaniose (votação)

Já dei!
23
27%
Estou a pensar dar!
46
54%
Não vou dar!
16
19%

Total de votos: 85
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

domingo jul 17, 2011 8:44 pm

drilldown1 e pituxa, são de que zona? Ficou tão barata a vacina! Para mim fica a 90€ cada, preço para amiga...
A 38.50€ sou capaz de dar a todos.
Ah e atenção, a minha vet diz que para o ano vai aumentar.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

domingo jul 17, 2011 9:31 pm

ClaraBali Escreveu:drilldown1 e pituxa, são de que zona? Ficou tão barata a vacina! Para mim fica a 90€ cada, preço para amiga...

:o :o
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

domingo jul 17, 2011 9:33 pm

ClaraBali Escreveu:drilldown1 e pituxa, são de que zona? Ficou tão barata a vacina! Para mim fica a 90€ cada, preço para amiga...
Será 90 euros as 3 doses ? se é assim é deveras barato..aproveite que nem precisa de ir a Elvas :lol:

Agora se pensa que é 38,5 euros as 3 doses...vá já vender isso à virbac :)
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

domingo jul 17, 2011 9:40 pm

O Buddy já terminou o protocolo. Levou as três doses da vacina, mas continua a usar a pipeta e a Scalibor. Apesar de este ser o seu 1.º Verão também fez o teste antes da 1.ª vacina.
Para mim é importante dar porque passo férias junto à ria Formosa, uma zona cheia de mosquitada!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo jul 17, 2011 10:00 pm

EU votei que não vou dar, mas fi-lo por uma motivo plausível.

A minha cadela já está muito velhota, e o vet acha contra indicado dar-lhe a vacina, pois como todos sabemos, ser-lhe-á incutido o virus, e na 3ª idade canina, não é uma boa ideia. O vet até já não gosta muito de lhe ter de dar as vacinas, anuais no próximo mês de Setembro...

Em relação á vacina em si, se não fosse por este motivo acreditem que a minha cadela, já estaria vacinada! Tenho uma amiga que o cão dela morreu com Leishmaniose e sinceramente não é bom sequer recordar o que ele passou...

Boa vacinação a todos os caezinhos! :wink:
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo jul 17, 2011 10:31 pm

AnaNuno Escreveu:A minha cadela já está muito velhota, e o vet acha contra indicado dar-lhe a vacina, pois como todos sabemos, ser-lhe-á incutido o virus, e na 3ª idade canina, não é uma boa ideia. O vet até já não gosta muito de lhe ter de dar as vacinas, anuais no próximo mês de Setembro...
A Leishmaniose é provocada por um parasita, não um virus :wink: .

Não sei se haverá melhor informação mas este link tem a composição da vacina:

http://ec.europa.eu/health/documents/co ... 128_pt.pdf
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo jul 17, 2011 11:43 pm

cockinhas Escreveu:
AnaNuno Escreveu:A minha cadela já está muito velhota, e o vet acha contra indicado dar-lhe a vacina, pois como todos sabemos, ser-lhe-á incutido o virus, e na 3ª idade canina, não é uma boa ideia. O vet até já não gosta muito de lhe ter de dar as vacinas, anuais no próximo mês de Setembro...
A Leishmaniose é provocada por um parasita, não um virus :wink: .

Não sei se haverá melhor informação mas este link tem a composição da vacina:

http://ec.europa.eu/health/documents/co ... 128_pt.pdf
Virus ou parasita, o que interessa é que lhe vai ser injectado para criar imunidade, e devido á idade avançada imunidade é que ela infelizmente não deve ter de sobra... E pelo que o vet me explicou e eu entendi não vão injectar um parasita, mais sim uma forma de virus que age da mesma maneira do parasita, isto foi o que eu entendi, se estou incorrecta peço desculpa!
Mas de uma maneira ou de outra vacinas deste tipo são contra procedentes para animais velhos
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda jul 18, 2011 12:10 pm

mesmo doença maldita,, o meu floquinho morreu o ano passado de consequencias dessa doença, e andava a ser medicado, mas fa tinha 12 anos e no fim ja so o coraçao batia. e ele tb nao ia para a praia nem campo. portanto hei de vacinar os proximos sim.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda jul 18, 2011 12:11 pm

AnaNuno Escreveu:EU votei que não vou dar, mas fi-lo por uma motivo plausível.

A minha cadela já está muito velhota, e o vet acha contra indicado dar-lhe a vacina, pois como todos sabemos, ser-lhe-á incutido o virus, e na 3ª idade canina, não é uma boa ideia. O vet até já não gosta muito de lhe ter de dar as vacinas, anuais no próximo mês de Setembro...

Em relação á vacina em si, se não fosse por este motivo acreditem que a minha cadela, já estaria vacinada! Tenho uma amiga que o cão dela morreu com Leishmaniose e sinceramente não é bom sequer recordar o que ele passou...

Boa vacinação a todos os caezinhos! :wink:
sim, sofrem muito pobrezinhos.. o meu tinha...
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

segunda jul 18, 2011 12:55 pm

Como é que possivel existir diferenças de preços tão grandes?!!!O tratamento só foi fabricado por uma marca certo??
8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

segunda jul 18, 2011 1:17 pm

Eu vou dar a minha cadelinha mal ela faça os 6 meses. Já me informei no veterinário e custa 45 euros dose. Até la coloquei uma coleira scalibor e tento evitar as piores horas.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jul 18, 2011 1:30 pm

Estou a pensar dar para já só à Xiquinha que é a que está em maior risco pois encontra-se em hotel. :cry:

Dos outros 4 que tenho, 3 deles não podem por motivos de saúde e só resta a Maria. :wink:

Em relação a ela, e como não é um animal considerado de risco ( está sempre em casa e não sai nem ao princípio do dia nem ao entardecer), o vet aconselhou a esperar mais um tempinho até haver "experiência no terreno". :wink: De qualquer das maneiras ela faz a prevenção com Advantix e Scalibor pelo que, só mesmo com um grande azar é que as coisas iriam correr mal. Já basta ter 2 com esta terrível doença. :cry: :cry:
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

segunda jul 18, 2011 1:48 pm

MarkTwain Escreveu:
Será 90 euros as 3 doses ? se é assim é deveras barato..aproveite que nem precisa de ir a Elvas :lol:

Agora se pensa que é 38,5 euros as 3 doses...vá já vender isso à virbac :)
Esta gente têm-me em tão boa conta... Eu bem sei que é uma dose. Os 90€ são da 1ª dose e do teste, cada cão. Não me admiro que por aqui sejam careiros, pois é único vet da cidade (há 2) em que tenho a certeza que não me vão deixar morrer o bicho por não saberem o que fazer ou então dizerem-me que não posso entrar porque "esse cão veio do canil e pode contagiar os nossos clientes". Eu penso que o problema é mais comigo, mas em fim.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 18, 2011 2:49 pm

A leishmaniose é provocada por um parasita e não por um vírus como a esgana ou a parvovirose, AnaNuno. A vacina não contém quaisquer vírus, vivos ou mortos, contém uma proteína recombinante secretada por culturas laboratoriais de leishmanias que desencadeia a resposta imunitária no cão ao contactar com o parasita.

O Anubis já levou a 1ª dose e mantém o uso da scalibor.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jul 18, 2011 3:39 pm

AnaNuno Escreveu:...Mas de uma maneira ou de outra vacinas deste tipo são contra procedentes para animais velhos
São contraproducentes porquê?

Vacinas deste tipo? Que tipo?

Em que é que a idade de um animal o impede de ser imunizado contra doenças por meio de vacinas?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”