Vacina contra a Leishmaniose (Votação)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
drilldown1 e pituxa, são de que zona? Ficou tão barata a vacina! Para mim fica a 90€ cada, preço para amiga...
A 38.50€ sou capaz de dar a todos.
Ah e atenção, a minha vet diz que para o ano vai aumentar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
ClaraBali Escreveu:drilldown1 e pituxa, são de que zona? Ficou tão barata a vacina! Para mim fica a 90€ cada, preço para amiga...

Será 90 euros as 3 doses ? se é assim é deveras barato..aproveite que nem precisa de ir a ElvasClaraBali Escreveu:drilldown1 e pituxa, são de que zona? Ficou tão barata a vacina! Para mim fica a 90€ cada, preço para amiga...

Agora se pensa que é 38,5 euros as 3 doses...vá já vender isso à virbac

-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
O Buddy já terminou o protocolo. Levou as três doses da vacina, mas continua a usar a pipeta e a Scalibor. Apesar de este ser o seu 1.º Verão também fez o teste antes da 1.ª vacina.
Para mim é importante dar porque passo férias junto à ria Formosa, uma zona cheia de mosquitada!
Para mim é importante dar porque passo férias junto à ria Formosa, uma zona cheia de mosquitada!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
EU votei que não vou dar, mas fi-lo por uma motivo plausível.
A minha cadela já está muito velhota, e o vet acha contra indicado dar-lhe a vacina, pois como todos sabemos, ser-lhe-á incutido o virus, e na 3ª idade canina, não é uma boa ideia. O vet até já não gosta muito de lhe ter de dar as vacinas, anuais no próximo mês de Setembro...
Em relação á vacina em si, se não fosse por este motivo acreditem que a minha cadela, já estaria vacinada! Tenho uma amiga que o cão dela morreu com Leishmaniose e sinceramente não é bom sequer recordar o que ele passou...
Boa vacinação a todos os caezinhos!
A minha cadela já está muito velhota, e o vet acha contra indicado dar-lhe a vacina, pois como todos sabemos, ser-lhe-á incutido o virus, e na 3ª idade canina, não é uma boa ideia. O vet até já não gosta muito de lhe ter de dar as vacinas, anuais no próximo mês de Setembro...
Em relação á vacina em si, se não fosse por este motivo acreditem que a minha cadela, já estaria vacinada! Tenho uma amiga que o cão dela morreu com Leishmaniose e sinceramente não é bom sequer recordar o que ele passou...

A Leishmaniose é provocada por um parasita, não um virusAnaNuno Escreveu:A minha cadela já está muito velhota, e o vet acha contra indicado dar-lhe a vacina, pois como todos sabemos, ser-lhe-á incutido o virus, e na 3ª idade canina, não é uma boa ideia. O vet até já não gosta muito de lhe ter de dar as vacinas, anuais no próximo mês de Setembro...

Não sei se haverá melhor informação mas este link tem a composição da vacina:
http://ec.europa.eu/health/documents/co ... 128_pt.pdf
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Virus ou parasita, o que interessa é que lhe vai ser injectado para criar imunidade, e devido á idade avançada imunidade é que ela infelizmente não deve ter de sobra... E pelo que o vet me explicou e eu entendi não vão injectar um parasita, mais sim uma forma de virus que age da mesma maneira do parasita, isto foi o que eu entendi, se estou incorrecta peço desculpa!cockinhas Escreveu:A Leishmaniose é provocada por um parasita, não um virusAnaNuno Escreveu:A minha cadela já está muito velhota, e o vet acha contra indicado dar-lhe a vacina, pois como todos sabemos, ser-lhe-á incutido o virus, e na 3ª idade canina, não é uma boa ideia. O vet até já não gosta muito de lhe ter de dar as vacinas, anuais no próximo mês de Setembro....
Não sei se haverá melhor informação mas este link tem a composição da vacina:
http://ec.europa.eu/health/documents/co ... 128_pt.pdf
Mas de uma maneira ou de outra vacinas deste tipo são contra procedentes para animais velhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
mesmo doença maldita,, o meu floquinho morreu o ano passado de consequencias dessa doença, e andava a ser medicado, mas fa tinha 12 anos e no fim ja so o coraçao batia. e ele tb nao ia para a praia nem campo. portanto hei de vacinar os proximos sim.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
sim, sofrem muito pobrezinhos.. o meu tinha...AnaNuno Escreveu:EU votei que não vou dar, mas fi-lo por uma motivo plausível.
Estou a pensar dar para já só à Xiquinha que é a que está em maior risco pois encontra-se em hotel.
Dos outros 4 que tenho, 3 deles não podem por motivos de saúde e só resta a Maria.
Em relação a ela, e como não é um animal considerado de risco ( está sempre em casa e não sai nem ao princípio do dia nem ao entardecer), o vet aconselhou a esperar mais um tempinho até haver "experiência no terreno".
De qualquer das maneiras ela faz a prevenção com Advantix e Scalibor pelo que, só mesmo com um grande azar é que as coisas iriam correr mal. Já basta ter 2 com esta terrível doença.

Dos outros 4 que tenho, 3 deles não podem por motivos de saúde e só resta a Maria.

Em relação a ela, e como não é um animal considerado de risco ( está sempre em casa e não sai nem ao princípio do dia nem ao entardecer), o vet aconselhou a esperar mais um tempinho até haver "experiência no terreno".

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Esta gente têm-me em tão boa conta... Eu bem sei que é uma dose. Os 90€ são da 1ª dose e do teste, cada cão. Não me admiro que por aqui sejam careiros, pois é único vet da cidade (há 2) em que tenho a certeza que não me vão deixar morrer o bicho por não saberem o que fazer ou então dizerem-me que não posso entrar porque "esse cão veio do canil e pode contagiar os nossos clientes". Eu penso que o problema é mais comigo, mas em fim.MarkTwain Escreveu:Será 90 euros as 3 doses ? se é assim é deveras barato..aproveite que nem precisa de ir a ElvasClaraBali Escreveu:drilldown1 e pituxa, são de que zona? Ficou tão barata a vacina! Para mim fica a 90€ cada, preço para amiga...
Ah e atenção, a minha vet diz que para o ano vai aumentar.![]()
Agora se pensa que é 38,5 euros as 3 doses...vá já vender isso à virbac
A leishmaniose é provocada por um parasita e não por um vírus como a esgana ou a parvovirose, AnaNuno. A vacina não contém quaisquer vírus, vivos ou mortos, contém uma proteína recombinante secretada por culturas laboratoriais de leishmanias que desencadeia a resposta imunitária no cão ao contactar com o parasita.
O Anubis já levou a 1ª dose e mantém o uso da scalibor.
O Anubis já levou a 1ª dose e mantém o uso da scalibor.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
São contraproducentes porquê?AnaNuno Escreveu:...Mas de uma maneira ou de outra vacinas deste tipo são contra procedentes para animais velhos
Vacinas deste tipo? Que tipo?
Em que é que a idade de um animal o impede de ser imunizado contra doenças por meio de vacinas?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.