Potencialmente estupidos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá amstaff
Compreendo perfeitamente a sua indignação tanto mais que também sou dono de um cão " potencialmente perigoso". Porém o caminho de " então e os outros?" parece-me um caminho muito perigoso. Até porque a indignação que todos devemos demonstrar é porque é que existem raças discriminadas e não porque se é a raça A porque não a B e a C também? Como disse o Musky em Itália meteram todas do grupo I e II. Penso que temos que evitar esse risco. Aliás digo-lhe mais, por posições como essa na lei francesa foram incluídas raças que inicialmente nem estavam previstas serem incluídas.
Saudações
Compreendo perfeitamente a sua indignação tanto mais que também sou dono de um cão " potencialmente perigoso". Porém o caminho de " então e os outros?" parece-me um caminho muito perigoso. Até porque a indignação que todos devemos demonstrar é porque é que existem raças discriminadas e não porque se é a raça A porque não a B e a C também? Como disse o Musky em Itália meteram todas do grupo I e II. Penso que temos que evitar esse risco. Aliás digo-lhe mais, por posições como essa na lei francesa foram incluídas raças que inicialmente nem estavam previstas serem incluídas.
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
Eu só mencionei nomes de outras raças para que se apercebessem do ridiculo em que se criou esta lei. Também compreendo que o silêncio daqueles que já têm os cães "queimados" seja o ideal para os propritários das outras raças...
Bom dia,
Encontrei esta notícia bastante interessante :
Cumprimentos & Shlups
André & Mura
Encontrei esta notícia bastante interessante :
Temos de ver se é criada uma lei contra a raça mais perigosa do planeta ...Homem morde cão da polícia nos EUA
Depois de ser expulso de um bar em Syracuse, no Estado de Nova York (EUA), Paul Russell Jr., 33, mordeu Renny, um pastor-alemão de três anos que trabalha para a polícia local, segundo a edição de hoje do jornal "Post-Standard".
O raro incidente de "homem morde cachorro" aconteceu quando um policial, acompanhado por Renny, foi chamado para checar um relato de perturbação à ordem depois de Russell ter sido expulso de um bar por seguranças.
Russell estava na calçada, com um ferimento na cabeça, que sangrava, quando agarrou o cão pelo pescoço e começou a sufocá-lo e a morder seu pescoço, disse a polícia ao jornal.
O policial William Foster bateu duas vezes no rosto de Russell , até que ele soltasse o animal. A polícia acusou Russell de ter ferido um animal da polícia, de ter resistido à prisão e de obstruir a administração governamental.
Russell declarou ao jornal que estava bêbado e que não acredita que tenha mordido o cão. Disse que estava com o nariz quebrado e os olhos roxos. "Não lembro mesmo," declarou. "Eu estava bem bêbado." Russell foi atendido no hospital e passou a noite na cadeia.
Fonte: Reuters
Cumprimentos & Shlups
André & Mura
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Olá Susana!Mila Escreveu: Desculpem lá caros amigos mas ha um animal potencialmente perigoso que tem que fazer parte dessa lista O SER HUMANO.
Mas essa é e será sempre a grande questão aqui e que os governantes não querem ver! O ser humano é que é perigoso! Se assim não fosse as outras raças também não o seriam. O problema dos cães potencialmente perigosos é dos donos que esses animais têm e não dos próprios animais, caso contrário não conseguiriamos ser absurdamente atacados por rotts, por exemplo, com as suas lambidelas que nos cobrem dos pés à cabeça. No último encontro aqui do Norte um membro (a arsss - não sei se será bem assim o nick dela!!!) levou a Tara, uma rott lindíssima e extremamente meiga que só tinha como objectivo lamber todos e brincar com o strauss, um Dálmata muito "esquesito"

Há aqui um membro, que me vai desculpar mas não sei quem é, mas no rodapé das suas mensagens tem uma frase que descreve muito bem o ser humano, no caso fala do Tigre, mas que se aplica a todos os animais e que é mais ou menos assim: "Se um homem mata um tigre chama-se desporto, se um Tigre mata um homem chama-se ferozidade", ou seja, os actos do homem são tidos como normais e desculpados, por muito barbaros que sejam, se um animal ataca um ser humano, mesmo que se esteja a defender...bem, todos sabemos o que se chama e o que sofre o pobre do animal. No caso dos cães, entre outras coisas, levam com leis e mais leis em cima. Justo não acham?!?!

O caso de se ter comparado outras raças. Não se trata de querer globalizar o problema pondo todos no mesmo saco, o facto é que há cães, por exemplo de raça pequena, que têm tendência a ser por natureza muito mais agressivos do que as raças que constam na lei. Essa lei nem devia de existir, a existir seria só mesmo para o ser humano!
Estive em amena cavaqueira com o meu vet sobre esta lei e muito me espantou quando ele disse que achava muito bem. Eu não disse nada mas pedi que me explicasse o que estava a dizer que me parecia tão descabido e anormal. Ele respondeu-me "Pois é, mas a Isabel está habituada a falar e a conviver com pessoas normais que tal como a Isabel adoram os seus cães e tudo fazem para o bem deles! Aqui não é bem isso que me aparece todos os dias. A meu ver e em meios como este aqui (só para situar a clínica fica na Trofa) essa lei vem defender os próprios animais destes donos!". Ora pensando bem se calhar ele até tem razão! É que aqui sendo todos amantes dos animais choca-nos saber de certas coisas, mas em sítios onde as pessoas vêm os animais com outros olhos realmente o pobre do animal é que precisa uregentemente de ajuda e apoio. Acho que são duas maneiras distintas de ver a lei. Não acho que qualquer uma delas esteja errada! O problema é COMO esta lei vai ser aplicada!
Desculpem lá o testamento!!!

Segundo uma revista francesa " Passion Pit Staff "
Dogues Argentinos e Bouldogues americano podem ser classificados como primeira categoria se não estiverem registados na S.C.C. até mesmo se eles não estão nas anteriores categorias .Donos que pensam que estes cães não estão relacionados com a corrente lei pode estar em situação séria de um dia para o outro
bizarro hein?
hoje levei com a policia, segundo eles não me posso queixar de descriminação porque quando comprei a cadela a lei ja existia.
e antes de acontecer um acidente mais vale prevenir.
então mete-se açaime nos amstaffs pitbulls rotweilers e os cães que mordem + aqui, que são os labradores (confirmado por 2 policias diferentes) não tem nenhuma lei sobre eles e se o meu cão morder serà diferente que un labrador, serà um ataque de um cão agressivo...
o pastor alemão é uma das raças + envolvidas em acidentes e eles nada.. compreendo como é facil fazer comparação com outros cães....
a diferença é que queremos uma lei justa para todos os cães e donos e criadores de outras raças não se importam de crucificar o pitbull rott.......
certas raças são vitimas do seu proprio sucesso.. sendo o pitbull um cão de familia (s não acreditam, azar) que atraves das suas capacidades foi
foi utilizado para combates, sendo manejados antes, durante e depois de combates de cães, seria ilogico o cão morder o dono não?
então se um dia um morde alguem tem de ter uma razão, mas quem quer saber?? é um cão assassino...segundo os jornais.
o que parece é que aqui na frança as coisas não vão mudar..
chirac tem imunidade, o 1 ministro apoia as empresas e o povo q se lixe........os cães................
fico-me por aqui por agora
abraço
Dogues Argentinos e Bouldogues americano podem ser classificados como primeira categoria se não estiverem registados na S.C.C. até mesmo se eles não estão nas anteriores categorias .Donos que pensam que estes cães não estão relacionados com a corrente lei pode estar em situação séria de um dia para o outro
bizarro hein?
hoje levei com a policia, segundo eles não me posso queixar de descriminação porque quando comprei a cadela a lei ja existia.
e antes de acontecer um acidente mais vale prevenir.
então mete-se açaime nos amstaffs pitbulls rotweilers e os cães que mordem + aqui, que são os labradores (confirmado por 2 policias diferentes) não tem nenhuma lei sobre eles e se o meu cão morder serà diferente que un labrador, serà um ataque de um cão agressivo...
o pastor alemão é uma das raças + envolvidas em acidentes e eles nada.. compreendo como é facil fazer comparação com outros cães....
a diferença é que queremos uma lei justa para todos os cães e donos e criadores de outras raças não se importam de crucificar o pitbull rott.......
certas raças são vitimas do seu proprio sucesso.. sendo o pitbull um cão de familia (s não acreditam, azar) que atraves das suas capacidades foi
foi utilizado para combates, sendo manejados antes, durante e depois de combates de cães, seria ilogico o cão morder o dono não?
então se um dia um morde alguem tem de ter uma razão, mas quem quer saber?? é um cão assassino...segundo os jornais.
o que parece é que aqui na frança as coisas não vão mudar..
chirac tem imunidade, o 1 ministro apoia as empresas e o povo q se lixe........os cães................
fico-me por aqui por agora
abraço
NADA DISSO, Amstaff. Está a ser injusto!amstaff Escreveu: Também compreendo que o silêncio daqueles que já têm os cães "queimados" seja o ideal para os propritários das outras raças...
O silêncio não resolve nada! Ninguém está livre de ver a raça do seu cão incluida na lista.
Acho que TODOS se devem manifestar contra a segregação, mas no sentido de acabar com ela na totalidade, e não no sentido de lhe acrescentar nomes.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Todos os cães podem ser perigosos, dependendo da educação que teve e do cão em si. Como tal não faz muito sentido listas. E as regras deviam ser iguais para todos os cães. Tão perigoso pode ser um serra da estrela como um caniche, e alguns relatos que foram feitos aqui na arca mostram isso mesmo.
No meu prédio existe um serra da estrela e vários caniches. Nos 1ºs tempo preferia encontrar os caniches ao serra da estrela, hoje acho mais seguro encontrar o serra da estrela que está educado e anda sempre de trela do que os caniches que andam sem trela e ao que parece a dona não tem grande mão neles.
No meu prédio existe um serra da estrela e vários caniches. Nos 1ºs tempo preferia encontrar os caniches ao serra da estrela, hoje acho mais seguro encontrar o serra da estrela que está educado e anda sempre de trela do que os caniches que andam sem trela e ao que parece a dona não tem grande mão neles.
-
- Membro Veterano
Olá amstaf.amstaff Escreveu: Eu só mencionei nomes de outras raças para que se apercebessem do ridiculo em que se criou esta lei. Também compreendo que o silêncio daqueles que já têm os cães "queimados" seja o ideal para os propritários das outras raças...
Você não percebeu ou não quiz perceber o que eu disse.Em lugar algum da minha resposta afirmo , ou sequer dou a entender, que as pessoas se devem calar face ás discriminação de raças. O que me parece é não ser o melhor opção irmos pela situação de " se está incluída a raça do meu cão então também tem que estar a dos outros". Garanto-lhe que essa situação seria muito apreciada pelo legislador dado que até proviria de quem conhece cães . Quer melhor desculpa para alargar a lista ? E em que é que isso nos beneficiaria ? Deixaria os seus Amstaf ou o meu Rott de contar na lista porque dissemos que os outros também lá deveriam estar? Ficaríamos mais contentes por outras raças se juntarem ás dos nossos? Eu não .
Saudações
acho q todos nos compreendemos,
quando passo com a minha amstaff de 20 kg por outro cão de 30 ou 40
e este é q se mostra agressivo, eu pergunto-me pq o meu cão é q tem d ter açaime.
acho q açaime deve ser para cães agressivos, o q acontece é q pessoas com cães dominadores e cães agressivos não lhes metem açaime porque
os seus cães não estão em categorias perigosas nem potencialmente perigosas e olham para nos (donos d pits ou amstaffs) com cara " o teu cão é q é mau"
defendo q é errado fazer lista decães perigosos e acho q não devemos
"queimar " outras raças mas o q o amstaff disse é verdade, embora eu tente não meter outra raças no saco não nego q acho um b#llmastiff é mais perigoso q um pitbull....não devido ao caracter mas devido ao
tamanho, como tb acho o mesmo do pastor alemão e outras raças, inclusive tem muitas raças q tem pre-despossição para atacar o homem,
tipo raças de cães de guarda(para ñ citar nomes), eu confio menos nesses cães...
mas os criadores desses mesmos cães se calhar vão dizer o pitbull é isto...aquilo...para venderem os seus cães...
outro ex: na frança o cão q morde mais é o labrador( acreditem ou não)
o pitbull morde 0, qualquer coisa, tem leis para labradores???????????????
o pastor alemão( q cão matou mais gente no mundo?) existem leis para eles??????????
não, claro q ñ
acho q ñ é preciso dizer mais nada.
espero q nos compreendam
espero q compreendam num momento ou outro nos damos uns exemplos,
para dar-mos um ponto de vista ou uma referencia
sem querer acusar outros, não se deve mas as vezes sai da boca, desculpem là
quando passo com a minha amstaff de 20 kg por outro cão de 30 ou 40
e este é q se mostra agressivo, eu pergunto-me pq o meu cão é q tem d ter açaime.
acho q açaime deve ser para cães agressivos, o q acontece é q pessoas com cães dominadores e cães agressivos não lhes metem açaime porque
os seus cães não estão em categorias perigosas nem potencialmente perigosas e olham para nos (donos d pits ou amstaffs) com cara " o teu cão é q é mau"
defendo q é errado fazer lista decães perigosos e acho q não devemos
"queimar " outras raças mas o q o amstaff disse é verdade, embora eu tente não meter outra raças no saco não nego q acho um b#llmastiff é mais perigoso q um pitbull....não devido ao caracter mas devido ao
tamanho, como tb acho o mesmo do pastor alemão e outras raças, inclusive tem muitas raças q tem pre-despossição para atacar o homem,
tipo raças de cães de guarda(para ñ citar nomes), eu confio menos nesses cães...
mas os criadores desses mesmos cães se calhar vão dizer o pitbull é isto...aquilo...para venderem os seus cães...
outro ex: na frança o cão q morde mais é o labrador( acreditem ou não)
o pitbull morde 0, qualquer coisa, tem leis para labradores???????????????
o pastor alemão( q cão matou mais gente no mundo?) existem leis para eles??????????
não, claro q ñ
acho q ñ é preciso dizer mais nada.
espero q nos compreendam
espero q compreendam num momento ou outro nos damos uns exemplos,
para dar-mos um ponto de vista ou uma referencia
sem querer acusar outros, não se deve mas as vezes sai da boca, desculpem là
-
- Membro Veterano
Olá lil_bulllil_bull Escreveu: , inclusive tem muitas raças q tem pre-despossição para atacar o homem,
Sinceramente não conheço nenhuma raça com pré-disposição para atacar o homem. Conheço cães , e não raças , que por não terem sido treinados, por terem donos que não percebem nada de cães,podem-se tornar mais agressivos com pessoas. Também conheço cães que na sua função de guarda são agressivos com pessoas se o seu território for invadido ou os donos ameaçados mas é para isso que eles são de guarda. Cuidado com as definições pois a que deu é exactamente a defendida por aqueles que elaboram as listas das ditas raças " perigosas".
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!!
Pois é....lá estmaos nós a meter os pés pelas mãos!!!
Primeiro foi a comparação...depois o tamanho...agora a pré disposição de ataque!
Sobre a comparação acho que já disse tudo na minha resposta.
Sobre o tamanho.....he he he.... o meu cão então devia ter sido abatido a nascença pois são 80 kilos de cão!!!!
....não é pelo tamanho o porte fisico e peso que se vê a perigosidade ou agresividade....eu costumo ver pelo o dono que o acompanha!!! Normalmente eles são o espelho dos donos!!! Existem até estudos que provaram que os animais de estimação até as feiçoes do dono adquirem!!!!
A preddisposição!!!! he he he he novamente!!!!
Claro que não existe pré disposição nenhuma...normalmente o cão ataca por quatro razões!!! Por Ordem.....Por Medo.....Por Defesa.....Por Dominio territorial.... ou seja...se virmos bem são igualzinhos a nós!!!
Se formos ensinados a ser maus...somos os piores
Se fomos educados à base da pancada.....respondemos no futuro com o ataque!
Se nos quiserem fazer mal...normalmente defendemo-nos com o que houver
Se alguém entrar em nossa casa sem querermos, ou se alguém nos quiser "levar" a nossa companheira/o...de certeza que nao ficamos impávidos!!!
Não existe pre disposiçao...
Abraços Arcanjo!!!!
Pois é....lá estmaos nós a meter os pés pelas mãos!!!
Primeiro foi a comparação...depois o tamanho...agora a pré disposição de ataque!
Sobre a comparação acho que já disse tudo na minha resposta.
Sobre o tamanho.....he he he.... o meu cão então devia ter sido abatido a nascença pois são 80 kilos de cão!!!!

A preddisposição!!!! he he he he novamente!!!!
Claro que não existe pré disposição nenhuma...normalmente o cão ataca por quatro razões!!! Por Ordem.....Por Medo.....Por Defesa.....Por Dominio territorial.... ou seja...se virmos bem são igualzinhos a nós!!!
Se formos ensinados a ser maus...somos os piores
Se fomos educados à base da pancada.....respondemos no futuro com o ataque!
Se nos quiserem fazer mal...normalmente defendemo-nos com o que houver
Se alguém entrar em nossa casa sem querermos, ou se alguém nos quiser "levar" a nossa companheira/o...de certeza que nao ficamos impávidos!!!
Não existe pre disposiçao...
Abraços Arcanjo!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Olá,
E nós também seremos potencialmente estúpidos, se continuarmos a defender critérios, com argumentos tão podres e sujos, como os que os nossos politicos nos querem incutir.
Por favor deixem de argumentar "porquê que esta ou aquela raça, TAMBÉM????? não foram incluidas" quando falam desta "estúpida" descriminação.
Bye
E nós também seremos potencialmente estúpidos, se continuarmos a defender critérios, com argumentos tão podres e sujos, como os que os nossos politicos nos querem incutir.
Por favor deixem de argumentar "porquê que esta ou aquela raça, TAMBÉM????? não foram incluidas" quando falam desta "estúpida" descriminação.
Bye