e citou-me porque?xbigfoot Escreveu:Eu tenho um cão já com mais de nove anos. Quando o adoptei, com cerca de 10 meses, tinha esgana. Estava esfaimado, mas recusava qualquer ração.Charlie2 Escreveu:se ela come bem uma e deixa outra... picuinhices.
No entanto acho bem que se preocupe e louvo a sua atitude, mas não sobrevalorize que os nossos animales são mestres a tentar dar a volta
eu não tenho cães mas tenho uma gata, que recolhi da rua e inicialmente comprei-lhe um saco de royal canin intestinal porque ela estava com diarreia. ADOROU! Comia que era um mimo. Depois experimentei outra marca e ficou a olhar para mim. Só para tirar as dúvidas misturei royal canin com a outra marca e o resultado foi o mesmo que o seu.
Solução: Um dia até lhe passar a manha
Dada a doença não insisti em habituá-lo à ração, e fui-lhe dando arroz com carne e flocos de ração misturados. Comia tudo excepto a ração, que tinha uma trabalheira em pôr de lado!
Quando ficou curado comecei o calvário de o convencer a comer ração. Tentei umas 10 marcas, incluindo a Eukanuba, e só aceitava comer Royar Canin, mas via-se que não gostava.
Até que apareci com a B.Kronen, da qual gosta. Quando a ração acaba e tento outra até que o fornecedor de Kronen me traga mais, deita a ração para o chão. Não faz mais nada, simplesmente arrasta a tigela borda fora do suporte, espalhando tudo no chão!
Para um rafeiro apanhado na rua quase a morrer, este é um verdadeiro gourmet! Além da ração, não come qualquer espécie de biscoitos (só gosta daquelas tiras, acho que são da pedigree) e iogurte, só natural! Quando tento iogurte de frutos, só cheira e nem lhe toca!