Tenho uma duvida...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 11, 2011 5:29 pm

Mahlemut Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Acho uma dúvida muito interessante, também não sabia. A minha vet pronúncia em francês, mas a minha professora de inglês do ano passado ensinou-me em inglês :wink:
A sua professora de Inglês ensinou a pronunciar Royal Canin em Inglês?
Eu perguntei-lhe como realmente se pronunciava pois ouvia várias formas de o dizer. E a forma como ele me indicou foi em inglês, não em francês.

Como ela tem um cão, e conhecia a ração... E eu tinha curiosidade, perguntei :wink:
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quinta ago 11, 2011 5:44 pm

ReginaVieira Escreveu:
Mahlemut Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Acho uma dúvida muito interessante, também não sabia. A minha vet pronúncia em francês, mas a minha professora de inglês do ano passado ensinou-me em inglês :wink:
A sua professora de Inglês ensinou a pronunciar Royal Canin em Inglês?
Eu perguntei-lhe como realmente se pronunciava pois ouvia várias formas de o dizer. E a forma como ele me indicou foi em inglês, não em francês.

Como ela tem um cão, e conhecia a ração... E eu tinha curiosidade, perguntei :wink:

Eu não tenho autoridade nem conhecimentos para corrigir uma prof de Inglês, mas Royal Canin só se diz de um modo.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 11, 2011 5:54 pm

Pois, vejo que sim, mas como vê há bastante falta de informação nestas coisas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 11, 2011 6:16 pm

RÓIAL CANÃ

Vejo imensa gente é a chamar DOG SHOW (lê-se chou) à Dog CHOW (lê-se chau), mesmo a pessoas que vendem a bendita ração em cortes ingleses e afins. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta ago 11, 2011 7:51 pm

e os chispes? Partem-me sempre toda :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta ago 11, 2011 8:32 pm

Eu já perguntei a alguns veterinários (já cá ando desde o século passado, portanto tive oportunidade de falar com muitos) como se pronuncia e nenhum deles me elucidou porque a maioria deles pronuncia à francesa (canã), mas o que me intrigou foi um conhecido vet cá do burgo pronunciar canin à portuguesa. Perguntei-lhe eu: é assim que se pronuncia? Julgo que sim, respndeu ele, mas não tenho a certeza. :roll:

Isto realmente tem pouca importância, mas para mim o tópico tem a virtude de eu ter ficado definitivamente esclarecido. E também aproveitei a lição da LuluB, que muito apreciei. :wink:
Já agora, das coisas que mais me irrita ouvir de locutores, jornalistas, etc. é Design pronunciado dèzain ou dêzain em vez de dizain. Quando eles dizem dezain apetece-me logo dizer onzain, dozain, trezain--- :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta ago 11, 2011 10:14 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta ago 11, 2011 10:59 pm

nel Escreveu:Eu já perguntei a alguns veterinários (já cá ando desde o século passado, portanto tive oportunidade de falar com muitos) como se pronuncia e nenhum deles me elucidou porque a maioria deles pronuncia à francesa (canã), mas o que me intrigou foi um conhecido vet cá do burgo pronunciar canin à portuguesa. Perguntei-lhe eu: é assim que se pronuncia? Julgo que sim, respndeu ele, mas não tenho a certeza. :roll:

Isto realmente tem pouca importância, mas para mim o tópico tem a virtude de eu ter ficado definitivamente esclarecido. E também aproveitei a lição da LuluB, que muito apreciei. :wink:
Já agora, das coisas que mais me irrita ouvir de locutores, jornalistas, etc. é Design pronunciado dèzain ou dêzain em vez de dizain. Quando eles dizem dezain apetece-me logo dizer onzain, dozain, trezain--- :lol:
que? tipo cánin?? ahahahaha
Suesca
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 11:04 pm

lol royal canã,ok. é frances, sim e a minha vet tb o diz assim. mas como eu tinha ouvido royal canã duma pessoa que fala mal, fiquei na duvida. e dizia sempre meio em ingles. pk o royal é igual, o canin é que nao. mas agora ja tirei as duvidas todas.
Lulu os acentos e tal era da minha escrita lol :D nem vou usar acentos aqui, senao aparece aquelas coisas tosas estranhas. o dog show, entao isso deve ser um espectaculo de caes. lol
eu gosto de dizer as coisas da maneira correcta, nao aportuguesadas. :P
Suesca
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 11:07 pm

Suesca Escreveu:
nel Escreveu:Eu já perguntei a alguns veterinários (já cá ando desde o século passado, portanto tive oportunidade de falar com muitos) como se pronuncia e nenhum deles me elucidou porque a maioria deles pronuncia à francesa (canã), mas o que me intrigou foi um conhecido vet cá do burgo pronunciar canin à portuguesa. Perguntei-lhe eu: é assim que se pronuncia? Julgo que sim, respndeu ele, mas não tenho a certeza. :roll:

que? tipo cánin?? ahahahaha
cánim... isto é complicado escrever o erro como se diz.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta ago 12, 2011 12:47 pm

Suesca Escreveu:lol royal canã,ok. é frances, sim e a minha vet tb o diz assim. mas como eu tinha ouvido royal canã duma pessoa que fala mal, fiquei na duvida. e dizia sempre meio em ingles. pk o royal é igual, o canin é que nao.
Como já foi dito antes lê-se "ruaial" :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 12, 2011 4:06 pm

daqui a bocado vamos todos pó hospital com uma entorse na língua :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta ago 12, 2011 4:55 pm

Charlie2 Escreveu:daqui a bocado vamos todos pó hospital com uma entorse na língua :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 13, 2011 1:28 pm

bhess Escreveu:
Suesca Escreveu:lol royal canã,ok. é frances, sim e a minha vet tb o diz assim. mas como eu tinha ouvido royal canã duma pessoa que fala mal, fiquei na duvida. e dizia sempre meio em ingles. pk o royal é igual, o canin é que nao.
Como já foi dito antes lê-se "ruaial" :wink:
Não. Royal não se lê em lingua nenhuma ruial. é róial .

Assunto importante este, hein? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado ago 13, 2011 2:07 pm

Responder

Voltar para “Cães”