Tomou o sabor do sangue e virou fera

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça out 14, 2003 10:12 pm

nel Escreveu:Eu até vou mais longe. Muitos donos também deviam andar de trela. Trela curta de preferência.
Ah, e de açaime. Mas a tapar-lhes bem a boca para não se ouvirem os disparates

A questão é saber quem os conduziria pela trela. Pois é...
Fácil :idea: :idea: :idea: Um pitbull bem treinado! :lol: :lol: :lol:

não dizem que eles agarram e não largam mais? 8)
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta out 15, 2003 12:06 am

[quote=boby21]
O Snoopy é um podengo pequeno de pelo curto.
Com 7 meses um perigoso dono de um excelente pitbull permitiu que o mesmo mordesse no pescoço do Snoopy. Os dentes espetaram e deixaram o cão muito ferido. O Snoopy reagiu. Agarrou-se ao nariz do Adolfo e não largou enquanto eu não cheguei. (Tudo questão de poucos segundos. O sangue jorrava a rodos do nariz do Adolfo e da boca do Snoopy. A partir daí o Snoopy é extremamente agressivo com cães grandes ;) evil
[/quote]

seria + porreiro q a historia fosse bem contada logo do principio
se o teu cão estava solto ....
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

quarta out 15, 2003 9:07 am

Foi por isso que fiz aquele comentário do sinuupe ... tão piquininho ...

A história ao ser contada, fez com que me lembrasse do que tinha acontecido uma vez com o Mura, em que ele estava de trela e andava um cãozinho mais pequeno solto a ladrar a tudo o que era cão. Chegava perto do Mura e rosnadela. O Dono nem se mexia (sentado no café), até que o cachorrinho piquininho passou por debaixo do Mura e agarrou-se ao seu pescoço com os dentinhos (devia ser para brincar), o Mura embrulhou-se com o sinuupezinho, e este voou, caíndo estatelado no chão a ganir. Aí o dono foi junto do seu cão, e disse-lhe, é bem feita para não te andares a meter com cães grandes ...
Resultado, o Mura deu uma dentada no pescoço do cão, que apanhou a "veia" que ligava à pata (muito profunda). Ainda tentei convencer o dono do outro cão a ir ao Vet, mas ele respondeu:
- Já viu a conta que se vai pagar a um domingo
- Eu quando chegar a casa dou-lhe uns pontos e ele fica bom.
Entretanto, deixou o cão a ganir na relva, e voltou para o café ...

1 abraço,
André
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta out 15, 2003 9:07 am

Isto realmente!!!
É por estas e por outras que por vezes nem dá vontade de participar! Há muita criancice neste fórum e depois queixam-se de estar sempre a levar nas orelhas! Parece o outro tópico de um qualquer novo membro, que só pode ser outra criaça, a despedir-se do "grande amiguinho" que foi atropelado...também ia sem trela!!! Enfim, isto já cansa!!!
boby21
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2003 1:15 pm

quarta out 15, 2003 12:48 pm

:( O snoopy tem de facto medo dos cães grandes e responde atacando como outros reagem fugindo. Por essa razão desde que foi violentamente mordido (não estou a falar de pequenas bulhas que não fazem sangue) ando com ele sempre pela trela (que remédio! Né?).
Tenho tentado a reeducação e a socialização. Mas volta não volta ele vira fera. E quando está lua cheia é pior. E isto não é só com ele. Perguntem a quem sabe. :evil: :x
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta out 15, 2003 12:56 pm

boby21 Escreveu: Por essa razão desde que foi violentamente mordido (não estou a falar de pequenas bulhas que não fazem sangue) ando com ele sempre pela trela (que remédio! Né?).
Casa roubada, trancas à porta!!! Pois pois, é o costume!!! O outro foi atropelado!!! Enfim!
boby21 Escreveu: E quando está lua cheia é pior. E isto não é só com ele. Perguntem a quem sabe. evil x
Veja se consegue encontrar de novo o Pitt que "atacou" o seu lindo boby e veja se por acaso não é da raça "Vampitt"!!! Vai daí deu uma mordiscadinha no lindo pescocinho do seu au au e...pluff...virou vampiro também!!! :o
A seguir vá dormir que o seu mal é sono!!!
boby21
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2003 1:15 pm

quarta out 15, 2003 12:57 pm

Desculpem alguns? Eu estou a tentar que me dêm conselhos. Coloquei o assunto noutro Forum e mudei para este porque verifiquei que é o mais indicado para cães.
:| :oops: Quanto ao resto não estou a atacar ninguém e assumi as minhas responsabilidades por ter deixado o Snnopy solto. Agora pergunto: Quem não deixou já o cão solto? Estas coisas acontecem.
Eu estou a tentar resolver o problema. A quem me quiser ajudar agradeço. :)
isabelpo
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 1:02 pm

boby21 Escreveu: Agora pergunto Quem não deixou já o cão solto?
Agora respondo, EU!!! Temos de ser cautelosos e prevenir o mais possível nunca remediar!!!
Quanto ao problema que o seu cão tem ou você acha que ele tem é melhor consultar um vet e explicar bem o que se está a passar!!!
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta out 15, 2003 1:03 pm

boby21 Escreveu: vira fera. E quando está lua cheia é pior. E isto não é só com ele. Perguntem a quem sabe. evil x
:roll: :roll: :roll:
Desculpem, isto não está mesmo a resultar.........tentei conter-me, mas ultrapassa-me completamente!!!.......prontos vou ser mazinha!!!
:o :o

Boby21,

Tadinho!!!Nestes casos extremos só o EXORCISMO resulta. :cry:...tem de retirar-lhe todo o animal que tem dentro de si!!! :D :D

:evil: :evil:
isabelpo
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 1:16 pm

Cybergirl Escreveu: Boby21,

Tadinho!!!Nestes casos extremos só o EXORCISMO resulta. :cry:...tem de retirar-lhe todo o animal que tem dentro de si!!! :D :D

:evil: :evil:
:lol: :lol: :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta out 15, 2003 6:48 pm

boby21 Escreveu: ( O snoopy tem de facto medo dos cães grandes e responde atacando como outros reagem fugindo. Por essa razão desde que foi violentamente mordido (não estou a falar de pequenas bulhas que não fazem sangue) ando com ele sempre pela trela (que remédio! Né?).
Tenho tentado a reeducação e a socialização. Mas volta não volta ele vira fera. E quando está lua cheia é pior. E isto não é só com ele. Perguntem a quem sabe. evil x
Use balas de prata, resulta sempre. Associe com estacas de abeto...visto que é um lobipiro, uma raça canida resultante da mistura de vampiro com lobisomem reconhecida pela FCI
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quarta out 15, 2003 8:24 pm

boby21 Escreveu: ( Mas volta não volta ele vira fera. E quando está lua cheia é pior. E isto não é só com ele. Perguntem a quem sabe. evil x
pois não não deve ser só com ele. deve ser com o dono tb :lol: :lol:

o que a lua cheia faz a certa gente...
:?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta out 15, 2003 8:42 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não há hipótese, e quer esta gente ser tomada a sério e ainda pedem conselhos.

Eu gostei foi do lobipiro :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta out 15, 2003 9:03 pm

Mas qualquer animal, incluindo o homem , que se alimente à base de carne (proteina animal), muito especialmente se for crua, fica mais nervoso e irritável. Isto é um facto clínico comprovado, daí certas dietas serem consideradas perigosas para o sistema nervoso.
:o :o :o
então, porque será que muitos que não comem carne, são umas "feras"? há cada uma? :o :o :o

o meu problema, actualmente, com os bobis, é o impedir que eles se atirem aos outros. a d.carlota controla-se bem, porque é pequena. quanto ao rapaz max :cry: :cry:
não me parece que o problema deles seja a carne, mas a falta de educação. a carlota sempre foi muito histérica. o max era calmo com outros cães. agora, por influência da carlota, cuidado com ele. ainda por cima, por estas bandas, há cães por todo o lado. lá vou eu de cães num lado e jornal no outro. mas há quem diga, ao ver estes dois a tentarem atacar outros- coitadinhos! não lhes bata, são apenas animais.
há dias, uma dizia
- não se bate nos cães.
eu perguntei- acha bem que eles se atirem aos outros?
- não!
então têm de ser ensinados.
ah, mas não é preciso bater! há outras formas!
- quais?
silêncio
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 15, 2003 9:06 pm

Boby21,

se está a sociabilizar o seu cão e se decidiu andar com ele sempre pela trela, fez bem e está a fazer o que é preciso.
Se o cão ainda é muito novo é natural que as coisas nem sempre funcionem - afinal cachorro é cachorro, não é?).
Dê-lhe tempo, insistindo dempre.
Vai ver que vai melhorar continua e gradualmente.

Eu, de início, ficava muito nervosa com a Zorra nessas situações que me pareciam de perigo.
Então chamava-a aos gritos e ela cada vez mais surda aos meus chamentos.
Por fim cheguei à conlusão que a assustava e que, em vez de obedecer, se retraía.
Agora chamo-a com meiguice e ela vem.
Ás vezes não vêm à primeira, mas vêm sempre.
De modo que o controlo sobre o cão passa também pelo nosso auto-controlo (acredite, para mim nem sempre é fácil...)

Quanto à Lua - influencia-nos a todos.
Influência as marés, o periodo menstrual da milhar é de 28 dias (ciclo lunar), etc.
Penso que é natural que também influencie os animais e a sua disposição.

Mas também as estações do ano e o dia o fazem...
Conhecendo o seu cão vai lidar com todas essas variações da mesma forma natural com que lida com as suas variações de humor.

Todos temos dias melhores que outros.E, como se costuma dizer "há dias que parecem noites e noites que nunca acabam..." e "há dias que não devíamos sair de casa".

Tenha paciência, vá educando o seu cão, dê-lhe convívio com vários cães e pessoas diferentes e tire prazer disso.
Aproveite para trocar impressões com os outros donos.
Aprende-se muito nessas conversas.
Para mim é do melhor que há em ter um cão - o convívio com outros donos.
Responder

Voltar para “Cães”