Alergia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

quarta set 07, 2011 4:53 pm

Não não kittten, as 3 primeiras veterinárias (do mesmo hospital veterinário) diziam que era alergia...

Agora esta ultima que fui é que me fez este diagnostico da demodicose, foliculite, inflamação de maxilares e agora infecção na vista.... ela diz que é raríssimo virem tantas assim umas a seguir as outras, mas para além das defesas em baixo... juntou-se a falta de sorte...
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quarta set 07, 2011 5:08 pm

XuXaaa, infelizmente sei o que é passar por vets incompetentes no mesmo local e ainda bem que decidiu ir pedir outra opiniao!!!
As melhoras do bixaroco!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 07, 2011 5:23 pm

XuXaaa Escreveu:Não não kittten, as 3 primeiras veterinárias (do mesmo hospital veterinário) diziam que era alergia...

Agora esta ultima que fui é que me fez este diagnostico da demodicose, foliculite, inflamação de maxilares e agora infecção na vista.... ela diz que é raríssimo virem tantas assim umas a seguir as outras, mas para além das defesas em baixo... juntou-se a falta de sorte...
Desculpe a pergunta, mas esta veterinária em que se baseou para esse diagnóstico? Fez análises?
Infecções nos maxilares e nos olhos vêem-se mas a dermodicose foi diagnosticada como?

E já agora qual é a justificação para um cachorro de 4 meses ter as defesas em baixo?

Não leve a mal as minhas perguntas é mesmo só curiosidade.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

quarta set 07, 2011 5:56 pm

Muito obrigada kaminaru, é realmente uma lástima deixar o Fox ficar com o problema tão avançado...

Bem Kittten, já não me lembro de todos os termos médicos que a veterinária usou mas pronto... explico então detalhadamente o que ela fez:
Quando cheguei lá ela disse que suspeitava de demodicose com foliculite secundária... a foliculite ela disse logo que era nitido pelas borbulhas espalhadas pelo corpo todo... a demodicose fez uma raspagem que a confirmou.
Depois de medicado a febre apareceu... ela suspeitou dos medicamentos por serem mto fortes... reduziu entao a dose... mas a febre manteve-se... fez entao medicação intravenosa durante o dia e a noite ia para casa... ela viu logo que ele tinha os gânglios todos afectados... mas disse que era normal porcausa do estado da demodicose... como a febre não baixou, ela mandou fazer exames, um a febre da carraça e outro (que não me recordo o nome) para detectar como estavam as defesas dele... (ela avisou que ajudava a perceber se havia alguma coisa de errado mas não era conclusivo...), e fez aos rins e figado... deram todos negativo ele ficou então internado porque a febre já estava alta de mais... até que ao dar-lhe comida percebeu que ele gania quando abria a boca... (não reparei porque ele so comia latas por estar muito debilitado e uma vez que estava tão mortiço eu não lhe tocava muito para não o incomodar ...), ela já lhe tinha dado cortisona (já nao me recordo se era para despistar a febre da carraça ou a celulite juvenil... ela as tantas já estava por tudo..) e ele ficou mto melhor... então aí diagnosticou-lhe essa inflamação que passou logo com a cortisona e depois com uma medicação para isso (essa inflamação ja não tem)...
Agora tem lá ido... e ela viu que os olhos dele estavam a ficar inflamados... não sei se por as borbulhas estarem tão proximas da vista de por ele coçar... qualquer das formas já está medicado para isso e está a melhorar...

Quanto ás defesas em baixo ela suspeita que tenha sido pela falta de uma injecção que não levou... acho que antes da vacina da raiva há uma que precisa de reforço... que as antigas veterinárias não deram.... e ele ia a rua porque elas diziam que já podia.... demodicose é mto comum nos cachorros com esta idade... mas a maior parte deles cura-se sozinho, a menos que as defesas estejam em baixo...

Espero ter conseguido esclarecer...
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 07, 2011 6:35 pm

XuXaaa Escreveu: como diz a doutora: com o azar do bichinho devia leva-lo a bruxa.
Vou pensar nisso...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
infelizmente este não é caso único. quando foi do serafim, que esteve mesmo em risco de vida. abri um tópico a dizer que o levava à bruxa. às vezes...talvez sejam melhores que muitos encartados :P
as melhoras do menino
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 07, 2011 8:30 pm

Obrigada pelo esclarecimento Xuxaa, fiquei sem dúvidas, obrigada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”