Cão que se agarra às nossas pernas quando excitado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 19, 2011 12:12 pm

o meu pinscher de 3 meses tb faz isso as vezes, a mim nao me incomoda nada, mas concordo com o kafka.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 19, 2011 12:15 pm

Acena Escreveu:Não é excitação, é dominância. O cão está simplesmente a dizer-lhe (e às crianças) que é ele que manda.
Esta gente está toda doida... :roll:

Dêem peluches e brinquedos e depois venham cá dizer que o cão mordeu, que mija em todos os cantos, que não deixa mexer na comida, etc etc.... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 12:20 pm

mas o meu faz isso so as vezes, ate ja vai deixando de fazer e faz sempre o xixi no sitio dele (pk ainda nao vai a rua) e so roi os brinquedos, tb so tem 3 meses, mas nao faz nada de esquisito a nada.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 19, 2011 12:23 pm

TheOne Escreveu:
Acena Escreveu:Não é excitação, é dominância. O cão está simplesmente a dizer-lhe (e às crianças) que é ele que manda.
Esta gente está toda doida... :roll:

Dêem peluches e brinquedos e depois venham cá dizer que o cão mordeu, que mija em todos os cantos, que não deixa mexer na comida, etc etc.... :roll:
É sempre a mesma coisa, depois ninguém percebe porque é que o cão é “mauzinho”, pobres cães...
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 12:27 pm

:roll:
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

sexta ago 19, 2011 12:32 pm

suesca nao levas o bicho a rua nem ao colo?

não estou a dizer para fazer necessidades mas para interagir com as pessoas
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 12:34 pm

sim levo.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta ago 19, 2011 12:38 pm

Bem, só posso rir-me com os "remédios" indicados neste tópico. Qualquer dia, abro uma sex shop para cães, recheada de peluches e cadelinhas insufláveis... :lol: :lol: :lol:

Senhoras e senhores adeptos do bonequinhos de peluche, tratem é de aprender alguma coisa sobre comportamento canino, olhem que há por esse Net fora muito material a esse respeito.

Justos céus... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

sexta ago 19, 2011 12:42 pm

Peço desculpa pela citação, mas aproveito este tópico para colocar uma questão.

Quando adoptei dois dos meus cães, há uns 9-10 anos, disseram-me realmente que esse comportamento tinha a ver com dominância. Eles nunca, ou raramente tentaram isso comigo. Por vezes, embora não muitas, eu via-os ter esse comportamento com crianças.

Há 7 anos adoptei o meu terceiro cão, que é um pouco mais pequeno que os outros. Apesar de já ter 7, continua com alguns comportamentos de cachorro, o que penso ser normal, sendo ele o elo mais fraco da matilha.

Mas esse cão por vezes tem uma pancada e começa a tentar violar um dos outros! Eu já notei que a maior parte das vezes que isso acontece eu lhes dei banho ou eles molharam-se ao passear. A situação é mesmo chata, pois demora 3 ou 4 dias a passar, e o animalão chega a ganir de noite e a fazer umas mijas pela casa, que não me parecem ser de marcação de território.

Acham que esta situação é mesmo dominância? ou é aluadismo agudo?
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

sexta ago 19, 2011 12:42 pm

a muito material mesmo, o problema a que muito desse material e "porcaria" o mais difiçil a saber destinguir o que é verdade do que é mentira
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 12:45 pm

LuluB Escreveu:Bem, só posso rir-me com os "remédios" indicados neste tópico. Qualquer dia, abro uma sex shop para cães, recheada de peluches e cadelinhas insufláveis... :lol: :lol: :lol:

Senhoras e senhores adeptos do bonequinhos de peluche, tratem é de aprender alguma coisa sobre comportamento canino, olhem que há por esse Net fora muito material a esse respeito.

oh lulu, mas se nos todos temos os tais peluchinhos para eles brincarem e se as vezes eles fazem isso nesses bonecos, nao se pode fazer nada, ou deve-se repreender?
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

sexta ago 19, 2011 12:54 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Já me fartei de rir com algumas respostas neste tópico!
Meus caros, quando não sabemos que conselho dar, mais vale ficarmos caladinhos...fazemos com certeza melhor figura! :roll:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta ago 19, 2011 12:55 pm

Suesca Escreveu:
LuluB Escreveu:Bem, só posso rir-me com os "remédios" indicados neste tópico. Qualquer dia, abro uma sex shop para cães, recheada de peluches e cadelinhas insufláveis... :lol: :lol: :lol:

oh lulu, mas se nos todos temos os tais peluchinhos para eles brincarem e se as vezes eles fazem isso nesses bonecos, nao se pode fazer nada, ou deve-se repreender?
Não direi repreeender, mas sim distraí-lo com outra coisa. Desafie-o para brincar com uma bola, por exemplo. Ou outra brincadeira de que ele goste. E se o canito alguma vez tentar montar as suas pernas, afaste-o com firmeza, dizendo "não" e mostrando-lhe pela sua atitude que quem ali manda é a dona.

É preciso não esquecer que educar é também um acto de amor e não ter medo de o fazer com maior rigidez sempre que preciso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

sexta ago 19, 2011 12:56 pm

Tem 3 hipoteses:
1 - Corta-lhe as unhas e aguenta;
2 - Distrai-o com outra coisa qualquer (um boneco, um biscoito, uma bola, um apito) quando ele estiver a fazer isso, para que o comportamento do cão cesse face à nova 'distração';
3 - Dá-lhe um tabefe bem dado nas fuças quando ele começar a fazer isso . Aliás se tivesse feito isto logo na primeira vez, o mesmo na segunda, duvido que tivesse feito isto uma terceira vez.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 12:58 pm

LuluB Escreveu:
Suesca Escreveu:

Não direi repreeender, mas sim distraí-lo com outra coisa. Desafie-o para brincar com uma bola, por exemplo. Ou outra brincadeira de que ele goste. E se o canito alguma vez tentar montar as suas pernas, afaste-o com firmeza, dizendo "não" e mostrando-lhe pela sua atitude que quem ali manda é a dona.

É preciso não esquecer que educar é também um acto de amor e não ter medo de o fazer com maior rigidez sempre que preciso.
ele as vezes fazia isso na minha mao, eu tirava a mao e dava-lhe o boneco, que andam sempre alguns por aqui :)
Responder

Voltar para “Cães”