Cão que se agarra às nossas pernas quando excitado
Moderador: mcerqueira
Esta gente está toda doida...Acena Escreveu:Não é excitação, é dominância. O cão está simplesmente a dizer-lhe (e às crianças) que é ele que manda.

Dêem peluches e brinquedos e depois venham cá dizer que o cão mordeu, que mija em todos os cantos, que não deixa mexer na comida, etc etc....

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
mas o meu faz isso so as vezes, ate ja vai deixando de fazer e faz sempre o xixi no sitio dele (pk ainda nao vai a rua) e so roi os brinquedos, tb so tem 3 meses, mas nao faz nada de esquisito a nada.
É sempre a mesma coisa, depois ninguém percebe porque é que o cão é “mauzinho”, pobres cães...TheOne Escreveu:Esta gente está toda doida...Acena Escreveu:Não é excitação, é dominância. O cão está simplesmente a dizer-lhe (e às crianças) que é ele que manda.![]()
Dêem peluches e brinquedos e depois venham cá dizer que o cão mordeu, que mija em todos os cantos, que não deixa mexer na comida, etc etc....
Bem, só posso rir-me com os "remédios" indicados neste tópico. Qualquer dia, abro uma sex shop para cães, recheada de peluches e cadelinhas insufláveis...
Senhoras e senhores adeptos do bonequinhos de peluche, tratem é de aprender alguma coisa sobre comportamento canino, olhem que há por esse Net fora muito material a esse respeito.
Justos céus...

Senhoras e senhores adeptos do bonequinhos de peluche, tratem é de aprender alguma coisa sobre comportamento canino, olhem que há por esse Net fora muito material a esse respeito.
Justos céus...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro
- Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm
Peço desculpa pela citação, mas aproveito este tópico para colocar uma questão.Acena Escreveu:Não é excitação, é dominância. O cão está simplesmente a dizer-lhe (e às crianças) que é ele que manda.
Quando adoptei dois dos meus cães, há uns 9-10 anos, disseram-me realmente que esse comportamento tinha a ver com dominância. Eles nunca, ou raramente tentaram isso comigo. Por vezes, embora não muitas, eu via-os ter esse comportamento com crianças.
Há 7 anos adoptei o meu terceiro cão, que é um pouco mais pequeno que os outros. Apesar de já ter 7, continua com alguns comportamentos de cachorro, o que penso ser normal, sendo ele o elo mais fraco da matilha.
Mas esse cão por vezes tem uma pancada e começa a tentar violar um dos outros! Eu já notei que a maior parte das vezes que isso acontece eu lhes dei banho ou eles molharam-se ao passear. A situação é mesmo chata, pois demora 3 ou 4 dias a passar, e o animalão chega a ganir de noite e a fazer umas mijas pela casa, que não me parecem ser de marcação de território.
Acham que esta situação é mesmo dominância? ou é aluadismo agudo?
-
- Membro Veterano
oh lulu, mas se nos todos temos os tais peluchinhos para eles brincarem e se as vezes eles fazem isso nesses bonecos, nao se pode fazer nada, ou deve-se repreender?LuluB Escreveu:Bem, só posso rir-me com os "remédios" indicados neste tópico. Qualquer dia, abro uma sex shop para cães, recheada de peluches e cadelinhas insufláveis...![]()
![]()
![]()
Justos céus...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

Já me fartei de rir com algumas respostas neste tópico!
Meus caros, quando não sabemos que conselho dar, mais vale ficarmos caladinhos...fazemos com certeza melhor figura!

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Não direi repreeender, mas sim distraí-lo com outra coisa. Desafie-o para brincar com uma bola, por exemplo. Ou outra brincadeira de que ele goste. E se o canito alguma vez tentar montar as suas pernas, afaste-o com firmeza, dizendo "não" e mostrando-lhe pela sua atitude que quem ali manda é a dona.Suesca Escreveu:oh lulu, mas se nos todos temos os tais peluchinhos para eles brincarem e se as vezes eles fazem isso nesses bonecos, nao se pode fazer nada, ou deve-se repreender?LuluB Escreveu:Bem, só posso rir-me com os "remédios" indicados neste tópico. Qualquer dia, abro uma sex shop para cães, recheada de peluches e cadelinhas insufláveis...![]()
![]()
![]()
Justos céus...
É preciso não esquecer que educar é também um acto de amor e não ter medo de o fazer com maior rigidez sempre que preciso.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Tem 3 hipoteses:
1 - Corta-lhe as unhas e aguenta;
2 - Distrai-o com outra coisa qualquer (um boneco, um biscoito, uma bola, um apito) quando ele estiver a fazer isso, para que o comportamento do cão cesse face à nova 'distração';
3 - Dá-lhe um tabefe bem dado nas fuças quando ele começar a fazer isso . Aliás se tivesse feito isto logo na primeira vez, o mesmo na segunda, duvido que tivesse feito isto uma terceira vez.
1 - Corta-lhe as unhas e aguenta;
2 - Distrai-o com outra coisa qualquer (um boneco, um biscoito, uma bola, um apito) quando ele estiver a fazer isso, para que o comportamento do cão cesse face à nova 'distração';
3 - Dá-lhe um tabefe bem dado nas fuças quando ele começar a fazer isso . Aliás se tivesse feito isto logo na primeira vez, o mesmo na segunda, duvido que tivesse feito isto uma terceira vez.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
-
- Membro Veterano
ele as vezes fazia isso na minha mao, eu tirava a mao e dava-lhe o boneco, que andam sempre alguns por aquiLuluB Escreveu:Não direi repreeender, mas sim distraí-lo com outra coisa. Desafie-o para brincar com uma bola, por exemplo. Ou outra brincadeira de que ele goste. E se o canito alguma vez tentar montar as suas pernas, afaste-o com firmeza, dizendo "não" e mostrando-lhe pela sua atitude que quem ali manda é a dona.Suesca Escreveu:oh lulu, mas se nos todos temos os tais peluchinhos para eles brincarem e se as vezes eles fazem isso nesses bonecos, nao se pode fazer nada, ou deve-se repreender?LuluB Escreveu:Bem, só posso rir-me com os "remédios" indicados neste tópico. Qualquer dia, abro uma sex shop para cães, recheada de peluches e cadelinhas insufláveis...![]()
![]()
![]()
Justos céus...
É preciso não esquecer que educar é também um acto de amor e não ter medo de o fazer com maior rigidez sempre que preciso.