kira a minha nova amiga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

segunda set 12, 2011 10:58 am

Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda set 12, 2011 1:09 pm

poupas25 Escreveu:Queen of my house

http://www.youtube.com/watch?v=za8EZ3Npeys
Bem ela já está enorme :o está muito linda :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 12, 2011 1:14 pm

Está linda mesmo. O pêlo está maravilhoso :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
poupas25
Membro

segunda set 12, 2011 1:36 pm

não sei se o pêlo está assim devido a ração, mas penso que sim.

Muito linda a minha menina, em tudo ate nas asneiras lol, bem ela estraga o que é dela ja estragou meio tapete vamos la ver o que faz com o resto
Ryta5
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 1:48 pm

poupas25 Escreveu:não sei se o pêlo está assim devido a ração, mas penso que sim.

Muito linda a minha menina, em tudo ate nas asneiras lol, bem ela estraga o que é dela ja estragou meio tapete vamos la ver o que faz com o resto
E isso ainda não é nada! :lol: Prepare-se e paciência.. A minha yorshire terrier de uns miseros 2 kilos quando era cachorra roeu o pé de um armário, destruiu a cama dela e os brinquedos :roll: :lol: por isso imagino a sua matulona :lol:
poupas25
Membro

segunda set 12, 2011 1:57 pm

eu sei que muita gente não gosta do que eu vou dizer.

Mas no meu ponto de vista um cão não deve entrar em casa, pelo menos de porte grande foi por isso que eu fiz um canil para ela, ela que estrague o que é dela, a da maneira que não leva mais nada hahahah. Eu ponho sempre coisas para ela roer brinquedinhos os dentes a mudar a complicado, mas até que nem estraga muito.
Ryta5
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 2:12 pm

poupas25 Escreveu:eu sei que muita gente não gosta do que eu vou dizer.

Mas no meu ponto de vista um cão não deve entrar em casa, pelo menos de porte grande foi por isso que eu fiz um canil para ela, ela que estrague o que é dela, a da maneira que não leva mais nada hahahah. Eu ponho sempre coisas para ela roer brinquedinhos os dentes a mudar a complicado, mas até que nem estraga muito.
Isso do não dever entrar é um bucado extremo...mas pronto cada um sabe dos seus. Um cão viver ou ter acesso ao interior da casa não tem necessariamente que ter acesso a todas as divisões da casa. E quem tem um cão já sabe que os móveis e os tapetes lá de casa são capazes de sofrer um bucadinho e para isso pudemos sempre moldar as coisas para tornar os riscos menores, como tirar coisas ao alcance do cão que se possam partir pelo menos na época mais crítica que é quando são cachorros
poupas25
Membro

segunda set 12, 2011 2:17 pm

bem secalhar não me exprimi da melhor maneira, quando digo não deve entrar em casa quero referir me ao dormir, comer percebe. Penso que o cão deve saber o limite até onde pode ir, o que pode ou não fazer tentar criar uma barreira invisivél se eu sou o alfa da matilha ele deve me obedecer e saber o lugar dele.

acho que me fiz entender
Ryta5
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 2:25 pm

poupas25 Escreveu:bem secalhar não me exprimi da melhor maneira, quando digo não deve entrar em casa quero referir me ao dormir, comer percebe. Penso que o cão deve saber o limite até onde pode ir, o que pode ou não fazer tentar criar uma barreira invisivél se eu sou o alfa da matilha ele deve me obedecer e saber o lugar dele.

acho que me fiz entender
ah sim, pelo que escreveu tinha pensado que era não entrar MESMO.
Eu percebo-o mas por um determinado cão viver permanentemente dentro de casa não é por isso que vai deixá-lo de vê-lo como o alfa. Um cão pode viver dentro de casa e saber o seu lugar, agora tudo depende sim é da maneira como é tratado (educação). Agora imagine eu deixar a minha cadela no exterior, ela morria :lol: mas não é por ela viver dentro de casa que nao sabe o lugar dela... Eu não o estou a criticar, só dei o meu ponto de vista também :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda set 12, 2011 2:29 pm

Pronto aqui vou eu 8)

Ser "líder" não é nada disso, antes pelo contrário, a sua cadela poderá, um dia destes, achar que a comida e o canil são só dela, e espeta-lhe uma valente dentada se lá for dentro e principalmente se for mexer na comida.

As minhas cadelas tanto estão em casa como no quintal, à excepção da São Bernardo que está sempre no quintal, no entanto, TODAS elas vê comer dentro de casa, todas ao lado umas das outras, cada uma na sua taça, e o meu marido faz questão de estar junto a elas durante a refeição. E porquê? Porque se ele não estiver, a mais nova vai roubar a comida à mais velha, e com ele ali, não há pão para malucos, como se costuma dizer.

Também sabem, que o sofá é dos donos, e também sabem que à hora da nossa refeição, o lugar delas é na cozinha, e também sabem que não há disputas de território dentro de casa, porque quando há, levam as duas e acabou-se a disputa, quem manda ali somos nós.
Última edição por TheOne em segunda set 12, 2011 2:36 pm, editado 1 vez no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda set 12, 2011 2:30 pm

poupas25 Escreveu:bem secalhar não me exprimi da melhor maneira, quando digo não deve entrar em casa quero referir me ao dormir, comer percebe. Penso que o cão deve saber o limite até onde pode ir, o que pode ou não fazer tentar criar uma barreira invisivél se eu sou o alfa da matilha ele deve me obedecer e saber o lugar dele.

acho que me fiz entender
Olá poupas25,

Percebo o que diz. Mas então eu que moro num AP, e tenho um cão que com 5 meses e meio pesa 40 Kg como faço? :wink: Levo-o à rua e alimento-o lá? (estou a brincar, obviamente). As preocuações que eu tenho em termos de educação com o Kalash em casa não diferem muito das suas. A diferença é que, na hora da alimentação dos bípedes ele fica no "sítio" dele e não nos incomoda. Na hora da refeição dele, nós ficamos no nosso e não o incomodamos (a não ser que haja javardice).

Obviamente que ter um quintal facilita as coisas (e nisso invejo-o). Mas não de todo condição sine qua nonepara ter um cão de porte gigante. Se eu queria ter um quintal? Oh, se queria... :lol: :lol:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
poupas25
Membro

segunda set 12, 2011 2:46 pm

em relação ao que a theone disse, eu sempre que ponho ela para comer, mexo-lhe na comida, dou-lhe comida com a mão, roubo-lhe a gamela mexo-lhe nas orelhas, coloco um creme nos joelhos das patas por causa do cascão, e tombem treino-lhe um pouco o senta e espera, isto para que mais tarde ela não me morda se tiver que fazer algo do genero, faço eu e a minha familia então as crianças até lhe comem a comida lolol

Eu só coloquei o meu ponto de vista perante as condições que tenho em casa, não estou a dizer se está bem ou mal, eu faço o que acho que está correcto.
DieKalash
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 2:50 pm

poupas25 Escreveu:em relação ao que a theone disse, eu sempre que ponho ela para comer, mexo-lhe na comida, dou-lhe comida com a mão, roubo-lhe a gamela mexo-lhe nas orelhas, coloco um creme nos joelhos das patas por causa do cascão, e tombem treino-lhe um pouco o senta e espera, isto para que mais tarde ela não me morda se tiver que fazer algo do genero, faço eu e a minha familia então as crianças até lhe comem a comida lolol

Eu só coloquei o meu ponto de vista perante as condições que tenho em casa, não estou a dizer se está bem ou mal, eu faço o que acho que está correcto.
Ninguém o julgou 8)

O poupas25 deu a sua opinião e nós demos a nossa :wink:

Agora, olhe que nem sempre o que achamos estar correcto realmente está! Não quer dizer que seja o caso, mas inevitavelmente acontece a todos!

Bruno Morais

poupas25
Membro

segunda set 12, 2011 2:55 pm

Die kalash logico nem tou a pôr em causa os vossos comentários. Tive a ver as fotos do seu dogue, tá "brutal" lindo mesmo. Mas se me admites uma observação e um conselho e um pesadelo para si, não o deixe subir e descer as escadas pelo menos até 1 ano de idade pelo menos tente que ele não o faça, porque esses movimentos podem dar cabo das articulações das patas traseiras e pode provocar a displacia da anca.

quando for a cascais quero ver esse matulão
DieKalash
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 3:08 pm

poupas25 Escreveu:Die kalash logico nem tou a pôr em causa os vossos comentários. Tive a ver as fotos do seu dogue, tá "brutal" lindo mesmo. Mas se me admites uma observação e um conselho e um pesadelo para si, não o deixe subir e descer as escadas pelo menos até 1 ano de idade pelo menos tente que ele não o faça, porque esses movimentos podem dar cabo das articulações das patas traseiras e pode provocar a displacia da anca.

quando for a cascais quero ver esse matulão
Não tinha noção disso. O problema é que eu moro num prédio [EDIT] sem elevador [EDIT] , e a alternativa é subir/descer as escadas com ele ao colo. São dois lances de escadas e vou falar com a vet sobre isso.

Quanto a vê-lo, é só avisar que se há-de combinar qualquer coisa :wink:
Última edição por DieKalash em segunda set 12, 2011 3:15 pm, editado 4 vezes no total.

Bruno Morais

Responder

Voltar para “Cães”