Diferença entre RI e LOP?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta ago 24, 2011 7:46 pm

Obrigada a todos pelas respostas, já estou esclarecida.
NicaJunior Escreveu:
buzio Escreveu:nica, os descendentes de um RI são RI e não lop. Poderá passar a haver descendentes com lop, mas só a partir da terceira geração e apos confirmação.
Pois! Bem me parecia!
Então , quando se obtem uma ninhada de uma cruza RI / LOP em que termos é feito o registo?
Acho que as ninhadas serão sempre RI caso um dos progenitores seja RI. Depois se forem ninhadas da 3º geração podem tentar entrar no LOP caso participem em exposições e obtenham Excelente. fonte: http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf (Cap. II, artigo 4º, ponto 2.e)
Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

quarta ago 24, 2011 7:47 pm

buzio Escreveu:exacto olrik.
são registados em Ri, que é mais ou menos um "sou de raça à experiência"
Pois, mais simples que isso não se consegue dizer.

Valha-nos que não apareceu aqui mais um dos clones da velha escola a dizer que o cão dele tinha lop e até lhes inventavam afixos...
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta ago 24, 2011 7:51 pm

dinodane Escreveu:
O RI não confirma nada. O que confirma e dá acesso ao LOP após 3 gerações é a sua descendência desde que continuem a ser julgados e a apresentar a morfologia da raça, coisa que sabemos bem poder NÃO acontecer.
À partida , pelo menos, confirma que um cão é de determinada raça. E por isso os bisnetos desse cão, a continuar essa avaliação positiva, obterão o LOP.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta ago 24, 2011 8:19 pm

confirma que PODE pertencer a determinada raça. que é POSSÍVEL que seja dessa raça.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta ago 24, 2011 8:22 pm

Ok! :wink: Esclarecida!
Responder

Voltar para “Cães”