Snacks para os dentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quinta ago 25, 2011 10:52 am

claudioz Escreveu:Há frutas que fazem mal, até levam à morte, como a UVA.
A sério? Ups :( ontem dei 3 uvas ao meu Kiko e ainda por cima morangueiras que são mais difíceis de mastigar. Espero que não lhe façam mal ... :wink:
<p>Hugo</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 25, 2011 10:59 am

Hug0g Escreveu:já agora, usam uma pasta de dentes normal ou também há pastas próprias para cães?
Tem de ser própria, os cães não sabem cuspir a pasta de dentes no final da escovagem :p
Aconselhe-se com o seu veterinário caso queira usar uma pasta de dentes no seu cão.
claudioz
Membro Júnior
Registado: segunda ago 24, 2009 11:53 pm

quinta ago 25, 2011 11:08 am

Hug0g Escreveu:já agora, usam uma pasta de dentes normal ou também há pastas próprias para cães?
Especifica para cães.. cá na Ilha da Madeira, consegue-se um preço mais em conta ao comprar numa Farmácia.. geralmente cá, tudo o que é medicamento canino compro na Farmácia que é sempre 1€ a 2€ mais barato :wink:
Schnauzer Miniatura &eacute; uma das melhores criaturas &agrave; face da Terra!
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

quinta ago 25, 2011 11:51 am

Eu comprei escova e pasta propria na farmacia.
Tento lavar-lhe os dentes, mas e muito dificil, ele odeia.
Foge, fecha a boca, etc. e das poucas coisas que nao consigo fazer.
Vence-me pela teimosia. Devia tentar mais vezes mas ...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 25, 2011 12:02 pm

fsilva185 Escreveu:Eu comprei escova e pasta propria na farmacia.
Tento lavar-lhe os dentes, mas e muito dificil, ele odeia.
Foge, fecha a boca, etc. e das poucas coisas que nao consigo fazer.
Vence-me pela teimosia. Devia tentar mais vezes mas ...
O meu também era assim com a escova e é por isso que uso o método de meter a pasta directamente nos dentes (mas aqui acho que tem de ser uma pasta com componente abrasivo para o tártaro, já que não se tem a acção abrasiva da escova nos dentes).
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 25, 2011 12:46 pm

Já tentei escovar os dentes não dá, ela é mázona :twisted:
Já vi da marca Trixie um conjunto de várias escovas dos dentes com a respectiva pasta por 5€ numa loja de animais.
Já tentei usar os tais ossos de vaca crus e bem, não resultou, a Pucca cheirava lambia e fugia...

Por isso uso as oral bar da Purina Pro Plan(já usei da Pedigree mas não gostei, e já usei da Royal Canin, mas como são mais caras optei pelas da Purina Pro Plan).
E uso também um spray próprio para os dentes.
E claro uns bons brinquedos para roer que dão uma ajudinha também :wink:
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

quinta ago 25, 2011 12:49 pm

Ao meu Sid dava-lhe dentatix dia sim dia não mas ele comia-os em vez de mastigar, e escovava-lhe os dentes1 vez por semana. Um dia descobri aqueles pauzinhos de pele de vaca, comecei a dar-lhe 1 por dia, e os dentes dele estavam impecáveis, nem de escovagem precisou mais.
Com o Dalton vou fazer o mesmo, assim que acabar a troca de dentes, dou-lhe um pauzinho de pele de vaca todos os dias, como aquilo é rijo os cães têm de mastigar imenso e ficam com os dentes limpinhos. Vamos ver se resulta tão bem neste cão também.
Peggycbf
Membro Júnior
Registado: segunda jul 18, 2011 3:52 pm

quinta ago 25, 2011 1:06 pm

Já agora, e aproveitando o tópico, a partir de que idade se pode dar o fémur de vaca aos cães? Tenho uma cadela com 4 meses e gostava de experimentar, mas estava à espera que ela ficasse com a dentição definitiva para me aventurar por essas bandas...

Será que é necessário iniciar higiene oral num cão com dentição de leite?
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta ago 25, 2011 3:13 pm

Boa tarde
Pois eu tbm lavo os dentes da Angel todos os dias com pasta propria mas mesmo assim queria saber se havia alguns dentalsticks bons assim sempre serviam de miminho e ajudavam nos dentes.
Eu antes dava os da pedigree mas dps começou a ficar muito despesa mas ontem vi que num site Espanhol estavam a metade do preço dai ter perguntado, de qualquer maneira vou tentar outra vez o osso pois sempre achei a melhor solução mas desta vez não deixo la tantos restinhos de carne xD
Vamos la ver como corre.
Já agora eu tbm n conseguia levar os dentes a Angel porque ela mordia a escova, então fui pesquisar e recomendam 1º lavar os dentes com o dedo passar nas gengivas e dentes etc dps quando o cão estivesse a vontade com isso usar então a escova, e resultou.
Cumps
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quinta ago 25, 2011 3:22 pm

Uma das grandes cadeias de hipermercados (C...) está a vender dentastix (entre outros artigos) com 50% de desconto em cartão.
<p>Hugo</p>
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta ago 25, 2011 3:34 pm

A serio?
Obrigado pela informação, por acaso ia lá hoje de qualquer maneira xD
Cumps
gasparbelga
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

quinta ago 25, 2011 4:28 pm

Também acho o máximo quando escovo os dentes ao meu Gaspar. Mas não vejo resultados. Quanto ao osso grande de vaca, como me mete muita impressão, por vezes alguma carne em sangue, dou-lhe uma escaldadela num panelão
Responder

Voltar para “Cães”