Alergias(Promeris Duo)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Orabolas
Membro
Registado: domingo jul 17, 2011 1:51 pm

terça ago 30, 2011 9:10 pm

Acabei de estar há pouco com o veterinário,minha esposa insiste que o canito se acoça ,um pouco menos.Resultado: vamos esperar mais uns dias para ver como reage em relação ao medicamento.
Com respeito ao preço,disse-me que tem na clinica uma tabela dos preços do laboratório com que trabalham.
Vou mantendo-os informados em relação há alergia.
Não consigo entrar em contato com a criadora para falarmos em relação ao Freddy e esta alergia ,pode ser que os irmão tenham o mesmo problema.No entanto vou insistindo para falar com ela.
Um abraço
Orabolas
Bruxinho
Membro
Registado: sábado mai 22, 2010 2:41 pm

quarta ago 31, 2011 4:48 am

A mim pediam 75€ para fazer as analises ao sangue para alergias...

Paguei 20€ para rasparem a pele para despiste do Ácaro... o resultado foi: "Deu negativo, mas posso ter rapado no local errado"...

Fui a outro vet. pois aquela não vê mais a cor ao meu dinheiro (isto para evitar chatear-me), e fez a recolha de pelos em 2 ou 3 sítios para despiste do fungo...

Mas o meu cão é branco, o que o torna mais sensível. o Vet chamou a atenção para ter cuidado com os produtos com que lavo o chão e etc.

E na realidade, reduzi nos produtos de limpeza que colocava na água e o cão passou a ter muito menos comichão.

Orabolas Escreveu:Alguém já fez ou sabe quanto custa umas análises para tentar saber donde provêm as alergias dos cães?
Aui em Beja não fazem as ditas análises,penso que terão que enviar o sangue para um laboratório próprio
Agradecia se me informassem
Orabolas
Orabolas
Membro

quarta ago 31, 2011 9:53 pm

Boas,eu de inicio lavava o chão com um pouquinho de lixivia adicionado a um balde água(4 l).Depois lavava com água pura.Hoje só se lava o chão onde ele anda com água,isto é sem lixivia ou detergente.O veterinário disse que os bicos na barriga podia ser da lexivia ,mas os bicos nas orelhas e alguns no corpo,era alergia,possivelmente alergia alimentar ,por esse motivo mudei a ração de Royal Canin para Pro-Plan peles sensiveis.Oa bicos no corpo desapareceram,mas o animal continuou a acoçar-se.Metemos-lhe a pipeta da Adventrix < 4kg e nos primeiros dias ainda se acoça-va mais.Este sábado o veterinário pôs-lhe o Promeris Duo(segundo o que li num site dado por um membro deste forum,não é a pipeta talvez mais indicada pois tem muitos efeitos secundários),acho que se acoça menos(pelo menos a minha mullher diz isso).Resolvemos esperar mais uns dias para ver como é.
Um abraço
Orabolas
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 01, 2011 8:27 am

É ADVANTIX OraBolas, Advantix.

Mas afinal o cão já fez ou não fez colheita de pele e de pelo???? Já foi feita colheita para despiste de alergias ou não?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta set 01, 2011 10:21 am

Claro que não, kitten, faz cada pergunta ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Orabolas
Membro

quinta set 01, 2011 12:03 pm

Boas amiga kitten,não fez análises de sangue nem de pêlo para saber qual a origem das alergias.O que se passou foi que como o cão se acoça menos,não quer com isto dizer que não se acoçe.Agora que se acoça menos é verdade.Falei com o veterinário na segunda-feira e expliquei-lhe a situação ,que o canito acoçava-se um pouco menos e ele disse-me para esperarmos mais uns dias para ver a reacção do Promenis Duo(expliquei-lhe o que um membro deste forum dizia ,que podia fazer "pênfigo"e até disse que tinha andado a ler os efeitos secundários no site da Promeris Duo dado pelo membro cbfernandes.
Então ficámos assim,de aguardar mais uns dias,para ver se lhe passa a coceira na totalidade,caso não passe temos que avançar com as análises.
Um abraço
Orabolas
Última edição por Orabolas em quinta set 01, 2011 12:05 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 01, 2011 12:04 pm

Ora bolas para este rosário :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kittten
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 1:43 pm

Orabolas Escreveu:Boas amiga kitten,não fez análises de sangue nem de pêlo para saber qual a origem das alergias.O que se passou foi que como o cão se acoça menos,não quer com isto dizer que não se acoçe.Agora que se acoça menos é verdade.Falei com o veterinário na segunda-feira e expliquei-lhe a situação ,que o canito acoçava-se um pouco menos e ele disse-me para esperarmos mais uns dias para ver a reacção do Promenis Duo(expliquei-lhe o que um membro deste forum dizia ,que podia fazer "pênfigo"e até disse que tinha andado a ler os efeitos secundários no site da Promeris Duo dado pelo membro cbfernandes.
Então ficámos assim,de aguardar mais uns dias,para ver se lhe passa a coceira na totalidade,caso não passe temos que avançar com as análises.
Um abraço
Orabolas
É coça Orabolas, coçar, não acoçar ...

Já lhe disse antes e vou repetir, não há mais veterinários no local onde reside???
Mude de veterinário.

Está a arranjar maneira de uma coisa que provavelmente (atenção que eu disse provavelmente) é uma coisa simples e fácil de tratar, num problema crónico.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 1:43 pm

Babaorum Escreveu:Claro que não, kitten, faz cada pergunta ...
Pois, perguntas dificeis não é? 8)

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta set 01, 2011 2:30 pm

kittten Escreveu:
Já lhe disse antes e vou repetir, não há mais veterinários no local onde reside???
Mude de veterinário.
Kitten, isto de ser clínico não é fácil, tem que se ser psicólogo também, para avaliar o cliente que se tem à frente. Pessoalmente, acho o facto de se andar a perguntar preços de análises na net diz muito - mesmo sem ter a pessoa à frente. Quem sabe o vet está só a tentar as coisas mais simples e mais à mão porque o cliente não está para se chatear muito mais que isso ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 01, 2011 4:42 pm

Ou porque não pode. Mas tem razão, a maioria das pessoas pensa primeiro em poupar uns trocos, e em grande parte das vezes acaba por pagar bem caro por isso. Ou melhor, paga a pessoa e paga o animal, com sofrimento escusado. É pena que também não se dêem ao trabalho de "avaliar" o veterinário para perceberem que ele quer realmente tratar o animal e não se trata de ganância.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quinta set 01, 2011 4:52 pm

acoçar é giro 8)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 01, 2011 4:59 pm

deve ser um regionalismo, como os "picos"(= borbulhas). É incrível como num país tão pequeno há tantos linguajares diferentes!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
kittten
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 8:44 pm

Babaorum Escreveu:
kittten Escreveu:
Mude de veterinário.
Kitten, isto de ser clínico não é fácil, tem que se ser psicólogo também, para avaliar o cliente que se tem à frente. Pessoalmente, acho o facto de se andar a perguntar preços de análises na net diz muito - mesmo sem ter a pessoa à frente. Quem sabe o vet está só a tentar as coisas mais simples e mais à mão porque o cliente não está para se chatear muito mais que isso ...
Eu sei disso, aliás tenho hipótese de o verificar com frequência, há efectivamente os que não podem e tentam e há os outros. Eu ainda não consegui perceber a que grupo pertence o user.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Orabolas
Membro

quinta set 01, 2011 10:39 pm

:o Penso que vocês estão a pensar errado!De inicio estava-me a tratar com uma veterinária da clinica (XXXXXX),hoje estou a tratar o cão com outro veternário da mesma clinica.Comecei o tratamento faz sábado 8 dias,com o Promeris Duo.Na segunda fui ter com ele que não gostava nada desse medicamento que ele tinha dado(devido aos efeitos secundários),mas o cão coçava-se menos.Sendo assim disse-me,vamos esperar mais uns dias para o medicamento fazer efeito e conforme a reacção vamos actuar.Fiquei de falar com ele sexta,para avançar-mos caso seja necessário com outra solução.
Continuo a dizer que o cão coça-se menos .Neste aspecto como nos humanos temos de deixar os medicamentos actuar,se andamos de médico em médico,no fim já não sabemos o que ele há-de tomar.Tb. me explicou se ele quisesse que o cão deixasse de acoçar era dar-lhe uns comprimidos de ,penso de cortisona,mas isso só lhe ia fazer mal.
Por exemplo o cão do meu vizinho,está a tomar uns comprimidos para as comichões ,que penso que é há base de cortisona(orafungil),e ataca o figado.
Vou esperar até amanhã para falar novamente com ele.
Até amanhã e obrigado pela preocupação.
Orabolas
Responder

Voltar para “Cães”