Comprem cães a criadeiros - Mais um tópico...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda ago 29, 2011 7:09 pm

Dar cães para adopção a gajos destes, é um perigo :| Safados! :evil:

Tenho falado com pessoas que compram animais nas lojas e pela net, que desconhecem o mundo da criação ética. Para ser franca, também só aprendi aqui na Arca, embora nunca tivesse comprado animais.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda ago 29, 2011 7:29 pm

Estes também são os artistas do "puro mas sem LOP". Mas enquanto tiverem procura ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda ago 29, 2011 7:32 pm

Babaorum Escreveu:Estes também são os artistas do "puro mas sem LOP". Mas enquanto tiverem procura ...
Exactamente... :roll:

Quanto a ti mortinho, andas a apanhar cães sarnosos da rua e vens inventar raças... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda ago 29, 2011 7:53 pm

Enfim , este mercado negro dos cães mete-me nojo.... Mesmo nojo, mas quem me faz mais impressão ainda que nojo, é quem ainda se sente orgulhoso por ter poupados uns trocos na compra de um pseudoboxer, pseudolabrador, pseudonraças... E assim andar a alimentar esta pocaria de gente...

Epa... uma coisa é não se saber outra é não se querer saber!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
perapado
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 8:24 pm

Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

segunda ago 29, 2011 9:12 pm

Quando morava no estrangeiro aconteceu a uns vizinhos meus, roubaram-lhes o cão um Golden Retriever e vieram a encontrá-lo à venda na internet...

Combinaram com um casal amigo, fingirem interesse no cão e irem ver se era mesmo... O cão até respondia ao nome ... Mas quando chamaram a policia o homem fugiu.. Ao menos recuperaram o cão mas há pessoas mesmo capazes de tudo :cry:

Realmente o melhor a fazer é as pessoas conhecerem mais informação sobre o criador e Raramente é boa ideia fazer uma transferência do dinheiro sem sequer ter visto o animal ou ter alguma garantia de que não está a ser enganada ... Estas pessoas aproveitam-se da vontade, e da esperança que algumas pessoas têm de arranjar um companheiro a um preço baixo... :evil:
TheOne
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 9:27 pm

perapado Escreveu:Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
Depende do defeito a que se refere.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
perapado
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 9:29 pm

TheOne Escreveu:
perapado Escreveu:Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.

Por exemplo: lábio leporino.
TheOne
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 9:31 pm

perapado Escreveu:
TheOne Escreveu:

Sim, se o cachorro não foi eutanasiado e tem possibilidades de vir a ter qualidade de vida, é possível que o Criador o venda com a "garantia" de que o animal é para ser tratado. Penso que poderá também vir a ter um LOP condicionado, mas não tenho a certeza, espero que quem perceba mais disto do que eu, que se manifeste.

perapado
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 9:36 pm

TheOne Escreveu:
perapado Escreveu:
TheOne Escreveu:

Sim, se o cachorro não foi eutanasiado e tem possibilidades de vir a ter qualidade de vida, é possível que o Criador o venda com a "garantia" de que o animal é para ser tratado. Penso que poderá também vir a ter um LOP condicionado, mas não tenho a certeza, espero que quem perceba mais disto do que eu, que se manifeste.
Sim tem LOP. Conheci hoje o cão e ouvi a história. É minorca (não fixei o nome da raça :oops:) veio de um criador do Algarve e achei estranho ter LOP com defeito.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda ago 29, 2011 9:38 pm

perapado Escreveu:
TheOne Escreveu:

Geralmente os cachorros com Labio Leporino ou Fenda Palatina são postos a dormir á nascença... São defeitos que trazem complicações em adultos e portanto não faz sentido mantê-los vivos...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
perapado
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 9:50 pm

O cão é cheio de vida, enérgico e parece-me feliz. Cirurgicamente aquela fenda deve ter solução, digo eu. A dona não se importa com o "defeito", não é para fazer criação pelo que, ainda bem que não foi eutanasiado e teve uma chance.
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

segunda ago 29, 2011 10:24 pm

Culpados são os imbecis que continuam a achar horrível dar 600€ por um cão a um criador "se na net há labradores a 150€", ou "se o primo conhece um senhor lá na rua dele que 'cria' labradores e vende baratinho".

Não digo que o preço faça o cão ou a qualidade do mesmo. (Ainda não há muitos dias estava um bulldogue inglês num aquário de 1m2 de uma loja de animais do Amoreiras com 5 meses a 2.400€.)

São os 'chico-espertos' que, por comprarem um cão como quem compra umas calças em saldos, alimentam esse negócio.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça ago 30, 2011 8:02 am

perapado Escreveu:O cão é cheio de vida, enérgico e parece-me feliz. Cirurgicamente aquela fenda deve ter solução, digo eu. A dona não se importa com o "defeito", não é para fazer criação pelo que, ainda bem que não foi eutanasiado e teve uma chance.
O unico caso que conheci de fenda no palato foi dum gato acolhido numa associação. Era adulto e a fenda foi derivada de trauma (pensa-se), mas foi operado mais que uma vez, porque ela reabria, passava a vida com infecções, acabou por ficar com IR derivado de tanta medicação. Não me recordo se já faleceu.

Se eventuamente a fenda for muito pequena, talvez tenha qualidade de vida, senão parece-me muito complicado
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça ago 30, 2011 9:08 am

JoanaGoncalves Escreveu:Geralmente os cachorros com Labio Leporino ou Fenda Palatina são postos a dormir á nascença... São defeitos que trazem complicações em adultos e portanto não faz sentido mantê-los vivos...
Esta afirmação é simplesmente "fantástica" (vou só ali vomitar).

Olhe, já agora que tal retrocedermos uns séculos e fazermos como os espartanos. Aquando do nascimento de uma criança, reúne-se um Conselho de Anciãos (ao qual V. Exa. pode desde já candidatar-se) e caso esta nasça com defeito atira-se de um precipício mesmo em frente aos pais… que lhe parece? Fica a ideia.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bloqueado

Voltar para “Cães”