Milagre - Afinal o chip funciona em caso de roubo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

quinta out 16, 2003 11:44 pm

Eu paguei 28 euros por por o chip no meu canito kuando ele tinha 2 meses , apesar da seringa ter uma agulha de grande diamentro , ele nem se mexeu , foi komo se nada se tivesse passado.

Existe um veterinario aki na minha zona ke todos os kaes ke lah vao a 1ª coisa ke ele faz eh verifikar se teem o chip e soh depois faz a consulta (excepto se for urgencia).

Melhor ke um chip de identifikaçao soh mesmo um chip GPS =)
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

sexta out 17, 2003 12:55 am

Desculpa a minha ignorância VAso, mas já existe algum chip GPS. É que esse é que era ideal.

Fica bem ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 17, 2003 4:44 am

Obrigada pelas vossas simpáticas palavras.
Já passou mais de um ano sobre o Calvin e ainda me comovo...

Já tenho outro lab.
Outra lab - é a Zorra, que comprei logo a seguir.
Não que ela substitua o Calvin, mas assim não sinto aquele aperto de coração que sentia quando acordava e ia à cozinha - vazia...
Ela é um amor, é a minha cadela, mas o Calvin era excepcional.
Estou com aquele forista que disse que Deus me enviou o Calvin para eu saber que a minha raça é o labrador retriever.

Quanto ao 'chip' - lembro ao pessoal de Oeiras que a câmara chipa os cães dos munícipes à 2ªfeira de manhã no canil de Oeiras por uma quantia simbólica.
Já não me lembro exactamente mas é para aí 15 €.

Bom, e agora vou passear a menina Zorrinha.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 17, 2003 6:50 am

andreialima Escreveu: Desculpa a minha ignorância VAso, mas já existe algum chip GPS. É que esse é que era ideal.

Fica bem ;)
Pelo que me informei há pouco Custa 70 contos, quemn quiser colocar um....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta out 17, 2003 7:12 am

CasadeAnaval Escreveu:
... Custa 70 contos, quemn quiser colocar um....
:o :o :o :o :?: :?: :?:

;)
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 17, 2003 8:19 am

[quote=CasadeAnaval]
[quote=andreialima]
Desculpa a minha ignorância VAso, mas já existe algum chip GPS. É que esse é que era ideal.

Fica bem ;)
[/quote]

Pelo que me informei há pouco Custa 70 contos, quemn quiser colocar um....
[/quote]

70 contos? Para quem tem "cães de risco" não me parece caro! Esto a falar a sério, há raças que são mais facilmente roubadas para os treinos das lutas com os Pitts.

Vasco, estava a falar a sério?
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta out 17, 2003 8:51 am

tang Escreveu: para quem queira saber preços do chip eu dei 80 euros para por no meu yorkshire o qual foi mto doloroso para ele pq era mto pequenino com 2 meses pq é posto com uma especie de seringa com agulha mto grossa mas foi so uma picada e passou .
Acho muito... pensava que era cerca de 40€. Hoje vou ao veterinário e pergunto exactamente quanto é.
Também tenhu uma Yorkshire e a minha Veterinária aconselhou-me a pôr o chip quando fizer 6 meses. Agora garantiu-me que não doe, se calhar depende da forma como é posto.

Cps,

Ana
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta out 17, 2003 9:29 am

Olá....

Os meus chips foram mais baratos, mas tb foram colocados há dois anos...

Entretanto, quanto a esse chip gps, não sei se é verdade.... como o vasco é um bocado brincalhão... ;) Confirme lá vasco, se faz favor....

Concordo com o yakov. Era bem capaz de colocar esse tipo de chip aos meus canitos (tinha era de pagar em prestações, mas enfim...essa já era outra história) ;) ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta out 17, 2003 10:01 am

Bem € 80 é muito caro! Eu vou pagar € 30 no meu vet!
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta out 17, 2003 10:12 am

GPS para cães, podem ver o seguinte link: http://www.gothamist.com/archive/002698.php
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 17, 2003 10:21 am

Eu já tinha vistro uma coisa parecida com isto que foi apresentada na Mundial em Amsterdão.

O problema é que, se me roubarem o canito, tiram-lhe logo o "equipamento", isto se não for ele mesmo a tirar numa brincadeira mais violenta.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta out 17, 2003 10:46 am

Boas

Em relação ao chip, também já me foi útil num caso de roubo de uma das boxers, na zona de Oeiras, por isso coloquei também noutras 2 cadelas no canil de Oeiras. O Vet de lá é impacável, muito meigo para os cães e o preço então imbativel, 2€!! e é agora que é um preço simbólico, há uns meses era de borla. 8)
Informem-se na junta de freguesia da vossa residência, sei de mais algumas, nomeadamente em Lisboa que aderiram a isto. Ah, e também a vacina da raiva, como é obrigatória para o registo dos cães, é a um preço mais baixo que nos consultórios veterinários. ;)
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta out 17, 2003 11:01 am

Lequinhas Escreveu: É tão importante para um dono um rafeiro como outro cão qualquer ;) Os Vets não podem nem devem diferenciar...
Olá,

Mas que ideias são estas??Os vets não diferenciam animais, muito menos raças ou arraçados!?!

Onde vou, custa 25€.

GPS - Atraves de Satelite, dá as coordenadas (exactas) de localização.

Bye
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta out 17, 2003 11:06 am

aisd Escreveu: Também funcionou com o Calvin...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=2295

Quem me dera que não tivesse funcionado...
AISD:

Os donos do Clavin / Chaka não ficaram com o seu contacto? Nunca lhe disseram mais nada?
Se houve afastamento, foi a seu pedido?

i.e, se alguém me devolvesse algum dos meus meninos...eu acho que lhe ficava eternamente grata e nem me importava de deixar o bicho passar uns tempo com "a 2ª família"...

De qq das formas, sei que agora tem a Zorra consigo e que estão lindamente ;)

Bjs :p
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta out 17, 2003 11:09 am

Cybergirl Escreveu: GPS - Atraves de Satelite, dá as coordenadas (exactas) de localização.

Bye
GPS - Global Positioning System ou Sistema de Posicionamento Global ;)
As coordenadas não serão bem exactas, mas suficientemente aproximadas para se saber a zona onde anda. ;) A precisão actual ronda os 10-20 metros.
Isso tinha dado cá um jeitaço...eu com a malfadada experiência, assim que estiver disponível vou por nas boxers e na rafeira... 8)
Responder

Voltar para “Cães”