Milagre - Afinal o chip funciona em caso de roubo!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am
Eu paguei 28 euros por por o chip no meu canito kuando ele tinha 2 meses , apesar da seringa ter uma agulha de grande diamentro , ele nem se mexeu , foi komo se nada se tivesse passado.
Existe um veterinario aki na minha zona ke todos os kaes ke lah vao a 1ª coisa ke ele faz eh verifikar se teem o chip e soh depois faz a consulta (excepto se for urgencia).
Melhor ke um chip de identifikaçao soh mesmo um chip GPS =)
Existe um veterinario aki na minha zona ke todos os kaes ke lah vao a 1ª coisa ke ele faz eh verifikar se teem o chip e soh depois faz a consulta (excepto se for urgencia).
Melhor ke um chip de identifikaçao soh mesmo um chip GPS =)
-
- Membro
- Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
- Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.
Desculpa a minha ignorância VAso, mas já existe algum chip GPS. É que esse é que era ideal.
Fica bem
Fica bem

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Obrigada pelas vossas simpáticas palavras.
Já passou mais de um ano sobre o Calvin e ainda me comovo...
Já tenho outro lab.
Outra lab - é a Zorra, que comprei logo a seguir.
Não que ela substitua o Calvin, mas assim não sinto aquele aperto de coração que sentia quando acordava e ia à cozinha - vazia...
Ela é um amor, é a minha cadela, mas o Calvin era excepcional.
Estou com aquele forista que disse que Deus me enviou o Calvin para eu saber que a minha raça é o labrador retriever.
Quanto ao 'chip' - lembro ao pessoal de Oeiras que a câmara chipa os cães dos munícipes à 2ªfeira de manhã no canil de Oeiras por uma quantia simbólica.
Já não me lembro exactamente mas é para aí 15 €.
Bom, e agora vou passear a menina Zorrinha.
Já passou mais de um ano sobre o Calvin e ainda me comovo...
Já tenho outro lab.
Outra lab - é a Zorra, que comprei logo a seguir.
Não que ela substitua o Calvin, mas assim não sinto aquele aperto de coração que sentia quando acordava e ia à cozinha - vazia...
Ela é um amor, é a minha cadela, mas o Calvin era excepcional.
Estou com aquele forista que disse que Deus me enviou o Calvin para eu saber que a minha raça é o labrador retriever.
Quanto ao 'chip' - lembro ao pessoal de Oeiras que a câmara chipa os cães dos munícipes à 2ªfeira de manhã no canil de Oeiras por uma quantia simbólica.
Já não me lembro exactamente mas é para aí 15 €.
Bom, e agora vou passear a menina Zorrinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Pelo que me informei há pouco Custa 70 contos, quemn quiser colocar um....andreialima Escreveu: Desculpa a minha ignorância VAso, mas já existe algum chip GPS. É que esse é que era ideal.
Fica bem![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
[quote=CasadeAnaval]
[quote=andreialima]
Desculpa a minha ignorância VAso, mas já existe algum chip GPS. É que esse é que era ideal.
Fica bem
[/quote]
Pelo que me informei há pouco Custa 70 contos, quemn quiser colocar um....
[/quote]
70 contos? Para quem tem "cães de risco" não me parece caro! Esto a falar a sério, há raças que são mais facilmente roubadas para os treinos das lutas com os Pitts.
Vasco, estava a falar a sério?
[quote=andreialima]
Fica bem

[/quote]
Pelo que me informei há pouco Custa 70 contos, quemn quiser colocar um....
[/quote]
70 contos? Para quem tem "cães de risco" não me parece caro! Esto a falar a sério, há raças que são mais facilmente roubadas para os treinos das lutas com os Pitts.
Vasco, estava a falar a sério?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Acho muito... pensava que era cerca de 40€. Hoje vou ao veterinário e pergunto exactamente quanto é.tang Escreveu: para quem queira saber preços do chip eu dei 80 euros para por no meu yorkshire o qual foi mto doloroso para ele pq era mto pequenino com 2 meses pq é posto com uma especie de seringa com agulha mto grossa mas foi so uma picada e passou .
Também tenhu uma Yorkshire e a minha Veterinária aconselhou-me a pôr o chip quando fizer 6 meses. Agora garantiu-me que não doe, se calhar depende da forma como é posto.
Cps,
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Olá....
Os meus chips foram mais baratos, mas tb foram colocados há dois anos...
Entretanto, quanto a esse chip gps, não sei se é verdade.... como o vasco é um bocado brincalhão...
Confirme lá vasco, se faz favor....
Concordo com o yakov. Era bem capaz de colocar esse tipo de chip aos meus canitos (tinha era de pagar em prestações, mas enfim...essa já era outra história)

Os meus chips foram mais baratos, mas tb foram colocados há dois anos...
Entretanto, quanto a esse chip gps, não sei se é verdade.... como o vasco é um bocado brincalhão...

Concordo com o yakov. Era bem capaz de colocar esse tipo de chip aos meus canitos (tinha era de pagar em prestações, mas enfim...essa já era outra história)

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
GPS para cães, podem ver o seguinte link: http://www.gothamist.com/archive/002698.php
Eu já tinha vistro uma coisa parecida com isto que foi apresentada na Mundial em Amsterdão.
O problema é que, se me roubarem o canito, tiram-lhe logo o "equipamento", isto se não for ele mesmo a tirar numa brincadeira mais violenta.
O problema é que, se me roubarem o canito, tiram-lhe logo o "equipamento", isto se não for ele mesmo a tirar numa brincadeira mais violenta.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Boas
Em relação ao chip, também já me foi útil num caso de roubo de uma das boxers, na zona de Oeiras, por isso coloquei também noutras 2 cadelas no canil de Oeiras. O Vet de lá é impacável, muito meigo para os cães e o preço então imbativel, 2€!! e é agora que é um preço simbólico, há uns meses era de borla.
Informem-se na junta de freguesia da vossa residência, sei de mais algumas, nomeadamente em Lisboa que aderiram a isto. Ah, e também a vacina da raiva, como é obrigatória para o registo dos cães, é a um preço mais baixo que nos consultórios veterinários.
Em relação ao chip, também já me foi útil num caso de roubo de uma das boxers, na zona de Oeiras, por isso coloquei também noutras 2 cadelas no canil de Oeiras. O Vet de lá é impacável, muito meigo para os cães e o preço então imbativel, 2€!! e é agora que é um preço simbólico, há uns meses era de borla.

Informem-se na junta de freguesia da vossa residência, sei de mais algumas, nomeadamente em Lisboa que aderiram a isto. Ah, e também a vacina da raiva, como é obrigatória para o registo dos cães, é a um preço mais baixo que nos consultórios veterinários.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Olá,Lequinhas Escreveu: É tão importante para um dono um rafeiro como outro cão qualquerOs Vets não podem nem devem diferenciar...
Mas que ideias são estas??Os vets não diferenciam animais, muito menos raças ou arraçados!?!
Onde vou, custa 25€.
GPS - Atraves de Satelite, dá as coordenadas (exactas) de localização.
Bye
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
AISD:aisd Escreveu: Também funcionou com o Calvin...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=2295
Quem me dera que não tivesse funcionado...
Os donos do Clavin / Chaka não ficaram com o seu contacto? Nunca lhe disseram mais nada?
Se houve afastamento, foi a seu pedido?
i.e, se alguém me devolvesse algum dos meus meninos...eu acho que lhe ficava eternamente grata e nem me importava de deixar o bicho passar uns tempo com "a 2ª família"...
De qq das formas, sei que agora tem a Zorra consigo e que estão lindamente

Bjs :p
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
GPS - Global Positioning System ou Sistema de Posicionamento GlobalCybergirl Escreveu: GPS - Atraves de Satelite, dá as coordenadas (exactas) de localização.
Bye

As coordenadas não serão bem exactas, mas suficientemente aproximadas para se saber a zona onde anda.

Isso tinha dado cá um jeitaço...eu com a malfadada experiência, assim que estiver disponível vou por nas boxers e na rafeira...