Terra Nova

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo set 04, 2011 4:20 pm

Quer-me cá parecer que não, o Terra Nova é muito grande e pesado para isso, mas quem sabe?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo set 04, 2011 4:23 pm

com um cão com essas características, deve-se ter cuidado por causa dos acidentes. quando a estrela andava na escola, havia lá um cão pesadote que não se afoitava nessas andanças
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo set 04, 2011 4:30 pm

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo set 04, 2011 4:47 pm

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 04, 2011 6:22 pm

NicaJunior Escreveu:Até podia com um bom treino ter um bom cão de agility. Actualmente em Portugal este "monopólio" pertence aos BC. Mas sinceramente a avaliar pelo que se vê.... não percebo muito bem porquê. :roll: :roll: :roll:
Acho que não. Os PB dominam.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

domingo set 04, 2011 6:25 pm

dinodane Escreveu:
NicaJunior Escreveu:Até podia com um bom treino ter um bom cão de agility. Actualmente em Portugal este "monopólio" pertence aos BC. Mas sinceramente a avaliar pelo que se vê.... não percebo muito bem porquê. :roll: :roll: :roll:
Acho que não. Os PB dominam.
Achas Dino ?

Também tinha a ideia que eram os BC que dominavam neste desporto.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 04, 2011 6:29 pm

Achava. :)

Acabo de ver o ranking do ano passado e realmente onde dantes só se viam PB, só aparecem BC.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

domingo set 04, 2011 6:31 pm

dinodane Escreveu:Achava. :)

Acabo de ver o ranking do ano passado e realmente onde dantes só se viam PB, só aparecem BC.
:lol: :lol: :lol:
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo set 04, 2011 7:37 pm

Ainda ontem estive presente na 1ª prova para o campeonato nacional e .... BCs " rulam" . :lol:
Aliás, os "representantes" portugueses, tanto ao Europeu deste ano na Austria, como agora em Outubro ao mundial, na França, são BCs.
E diga-se de passagem... :roll: :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

domingo set 04, 2011 10:20 pm

E os rafeirotes que por aí andam e dão 10 voltinhas aos BC? Mas esses não contam para competições oficiais por razões obvias.

Agility todos os cães podem fazer, desde que seja adptado às caracteristicas dos cães. Mas não me parece que vá ter um percurso brilhante com um TN em Agility. Se for apenas por divertimento e um modo de fazer desporto com o animal, não me parece mal, mas do ponto de vista competitivo não é mesmo o ideal.
kittten
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 10:25 pm

Contam sim, se bem que eu pouco ou nada percebo destes campeonatos, mas pelo menos há pouco tempo o cão só necessitava de LOP para as provas internacionais. Corrijam-me se eu estiver errada.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo set 04, 2011 10:32 pm

Há uns valentes anos fui ver uma prova de agility onde participou um rafeiro que era um espectáculo, acho que deu abada aos BCs e ainda tinha tempo para ladrar durante o percurso. E no fim saltava para as costas do dono :lol:
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

domingo set 04, 2011 10:34 pm

kittten Escreveu:Contam sim, se bem que eu pouco ou nada percebo destes campeonatos, mas pelo menos há pouco tempo o cão só necessitava de LOP para as provas internacionais. Corrijam-me se eu estiver errada.
Após consulta verifiquei que estou desactualizado, afinal os rafeiros podem ( e devem porque há alguns que são umas máquinas) participar em provas nacionais.
kittten
Membro Veterano

domingo set 04, 2011 10:35 pm

Normas de Agility 2011
(Normas específicas ao abrigo do Artigo 21.º do Regulamento de Agility) . CPC
Artigo 3.º
Participação de cães sem registo
1 — A participação de cães sem registo em LO ou RI é autorizada em todas as provas de Agility, sendo considerados como cães sem raça definida (SRD).

2 — Estes cães devem ser previamente sujeitos a um registo desportivo (RD), do qual constarão os seguintes dados: nome, data de nascimento (conhecida ou estimada), número de identificação por microchip, nome e contactos do proprietário.
3 — As transferências de propriedade de cães com RD estão sujeitas a comunicação ao CPC.
4 — Os condutores de cães sem registo comprometem-se a que no caso se apresentarem um segundo cão este seja registado no LOP ou RI

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”