cruzado de pastor alemão com doberman
Moderador: mcerqueira
Acho que não me estão a entender.
Eu sou casada (mae de dois filhos) e tenho uma cadela - labrador.
Está vacinada, desparasitada, vou esta semana por chip e registar. Come uma das rações que me indicaram como boa - eukanuba, ou seja, faço tudo por ela.
O meu irmão sempre quis ter um cão, os meus pais não têm muitas possibilidades e eu disse que o ajudava, que felizmente posso, mas claro a vida custa a todos e tenho filhos para criar.
O perguntar o que é realmente essencial foi mesmo no sentido de saber se como passou do tempo que a minha tomou as anteriores vacinas ainda teria de as tomar ou já nao seria preciso.
Claro que sendo preciso as vai tomar! Mas se já não fizesse diferença nesta fase, claro que poupava o dinheiro.
Pensei que num sitio como este poderia ser elucidada, melhor até que no vet no sentido que não ficaria na duvida que ele me diga que é preciso só para vender...
Mas pelos vistos, fui logo crucificada e daqui a pouco é chamada a protecção dos animais para nos tirar a cadela só porque "ponderei" a hipotese de não dar as vacinas!
Obrigada
Eu sou casada (mae de dois filhos) e tenho uma cadela - labrador.
Está vacinada, desparasitada, vou esta semana por chip e registar. Come uma das rações que me indicaram como boa - eukanuba, ou seja, faço tudo por ela.
O meu irmão sempre quis ter um cão, os meus pais não têm muitas possibilidades e eu disse que o ajudava, que felizmente posso, mas claro a vida custa a todos e tenho filhos para criar.
O perguntar o que é realmente essencial foi mesmo no sentido de saber se como passou do tempo que a minha tomou as anteriores vacinas ainda teria de as tomar ou já nao seria preciso.
Claro que sendo preciso as vai tomar! Mas se já não fizesse diferença nesta fase, claro que poupava o dinheiro.
Pensei que num sitio como este poderia ser elucidada, melhor até que no vet no sentido que não ficaria na duvida que ele me diga que é preciso só para vender...
Mas pelos vistos, fui logo crucificada e daqui a pouco é chamada a protecção dos animais para nos tirar a cadela só porque "ponderei" a hipotese de não dar as vacinas!
Obrigada
realmente a suesca tem razão apesar de os raçados terem mais defesas que os puros voçes deveriam ter calculado todas as despesas que implica ter um animal desses. O melhor seria mesmo dar para a adopção e me desculpe por ser tão franco com voce, porque no minimo ira gastar 60 euros de comida (ração) por mês para o animal.
pupyylab obrigada ninguem é mas imagine que nao da as vaçinas apesar de ser raçada pode apanhar varias doenças essas vaçinas so iram ajudar a prevenir, há muito animas que nascem vadios não tomam vacinas não são desparasitados noentanto morrem de velhiçe.
A vacina não elemina o risco de apanhar doença apenas reduz essa possiblidade
A vacina não elemina o risco de apanhar doença apenas reduz essa possiblidade
Sim, eu sei e já percebi que se pode fazer a tal primovacinação (é assim que se diz, nao é?) em qualquer idade. Isso não sabia. Como tive datas especificas para vacinar a minha (porque me explicaram assim, que tb não sabia porque nunca tinha tido animais), pensei que passando os meses devidos, não era preciso, pronto.
Exactamente por não saber e querer o melhor para as duas - labradora e rafeira, são iguais, me ando a informar.
Desde que tive a minha cadela (Junho) que devoro coisas sobre animais. É uam aprendizagem continua.
E acho este tipo de foruns muito util, só tenho pena de por vezes as pessoas enrarem "a matar" só porque alguem diz algo que não devia ou que não sabia!
Exactamente por não saber e querer o melhor para as duas - labradora e rafeira, são iguais, me ando a informar.
Desde que tive a minha cadela (Junho) que devoro coisas sobre animais. É uam aprendizagem continua.
E acho este tipo de foruns muito util, só tenho pena de por vezes as pessoas enrarem "a matar" só porque alguem diz algo que não devia ou que não sabia!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
pupyylab Escreveu:Obrigado a todos os que responderam.
Já percebi que para algumas pessoas, felizmente não para todas, não se pode ter dúvidas e também não se pode ter dificuldades económicas senão já somos incapazes de criar um cão!
A falta de dinheiro, não é falta de carinho e atenção.
Mas não me vou alongar mais.
Obrigada a todos!
carinho e atençao nao custam dinheiro, mas a vacinaçao sim! ninguem ta a ser mau consigo, so realistas, olhe a vacina da leishmaniose para os meus dois fica em 300 euros!! e vou dar pk quando nao existia vacina, tive um cao que morreu disso! é preciso vacinarm eles tb nao vivem so de amor e carinho.
hehehehe realmente concordo consigo a foristas que entram a matar mas não leve tudo a letra leia e passa ao lado, se voce levar turo a letra só se vai chatear o mais importante é saber retirar o maximo de informação util dos comentarios.
normalmente começa-se a vaçinar as 2 meses porque a quando os bebes deixam de beber o leite da mãe e passam a comer raçao e apos dar a 1 vacina deve-se dar as outras com um intervalo de 20 dias a isto chama-se 1 ciclo de vacinação
sabe come é deixam de beber o leirinho ficam com as defesas mais em baixo vão levar picas lol
normalmente começa-se a vaçinar as 2 meses porque a quando os bebes deixam de beber o leite da mãe e passam a comer raçao e apos dar a 1 vacina deve-se dar as outras com um intervalo de 20 dias a isto chama-se 1 ciclo de vacinação
sabe come é deixam de beber o leirinho ficam com as defesas mais em baixo vão levar picas lol
Olá puppylabpupyylab Escreveu:Sim, eu sei e já percebi que se pode fazer a tal primovacinação (é assim que se diz, nao é?) em qualquer idade. Isso não sabia. Como tive datas especificas para vacinar a minha (porque me explicaram assim, que tb não sabia porque nunca tinha tido animais), pensei que passando os meses devidos, não era preciso, pronto.
Aqui ninguém a está a crucificar, só lhe estão a tentar demonstrar que amor e carinho não é suficiente para criar um animal. Logicamente que não tem de ser rica para ter um, mas tem de estar preparada para certas eventualidades. É que o dinheiro que está a pensar poupar nas vacinas não é nada comparado com o que tem gastar, por exemplo, se o animal apanhar parvovirose por falta das mesmas. A questão é: se já está a querer poupar nas vacinas (requisito básico quando se adopta um animal), imagine se por algum infeliz acaso o cão desenvolve displasia da anca e tem de desembolsar mais de 1000 euros para o tratamento. Ou que é atropelado. Entende onde quero chegar?
Ninguém põe em causa o carinho que tem pelos seus animais, mas a adopção deste canito parece ter sido por impulso, vem para casa e depois vê-se, ao contrário do labrador, que até tem tudo em dia e come uma boa ração.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Olá puppylab!
Como já lhe disseram a primovacinação é importantíssima para a prevenção de doenças fatais nos cachorros. Com três meses não vai assim tão fora de tempo. Mesmo que já fosse um cão adulto vacinar seria sempre um boa medida a tomar para evitar posteriores gastos muito superiores.
O conselho que lhe deram de deixar a vacina da raiva para mais tarde é boa ideia. Garanta primeiro a imunidade a outra doenças e posteriormente trata da da raiva.
E olhe, vá-se habituando a ler de tudo por aqui.
Como já lhe disseram a primovacinação é importantíssima para a prevenção de doenças fatais nos cachorros. Com três meses não vai assim tão fora de tempo. Mesmo que já fosse um cão adulto vacinar seria sempre um boa medida a tomar para evitar posteriores gastos muito superiores.
O conselho que lhe deram de deixar a vacina da raiva para mais tarde é boa ideia. Garanta primeiro a imunidade a outra doenças e posteriormente trata da da raiva.
E olhe, vá-se habituando a ler de tudo por aqui.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
As pessoas falam assim porque já viram por aqui muita coisa... Usando o mesmo argumento do "amor e carinho", já vimos muitas pessoas que se recusam levar um animal ao vet para poupar uns trocos, em situações de urgência máxima.pupyylab Escreveu:Sim, eu sei e já percebi que se pode fazer a tal primovacinação (é assim que se diz, nao é?) em qualquer idade. Isso não sabia. Como tive datas especificas para vacinar a minha (porque me explicaram assim, que tb não sabia porque nunca tinha tido animais), pensei que passando os meses devidos, não era preciso, pronto.
Diz que é mãe de família... os seus filhos não foram vacinados em bebés? Não têm boletim de vacinas? Com certeza que quando teve os seus filhos, se tentou informar ao máximo sobre o tipo de alimentação adequada a um bebé, os cuidados de saúde, os brinquedos adequados... pois perdoe-me a comparação, mas com um animal deve fazer-se exactamente o mesmo. Antes de os ter.
Porque para a maioria das pessoas aqui, isso já é algo muito óbvio... por isso falam assim. Porque procurar estar informado faz parte daquilo que devemos estar dispostos a fazer por amor aos animais, e não é assim tão difícil...
Mas claro que vai a tempo, mais vale tarde que nunca

P.S. Acabei de me recordar de que a cadelinha em questão é a do seu irmão... assim sendo, ainda que com a sua ajuda financeira, devia ser ele a ter estas preocupações e questões... Ele tem acesso à internet, não tem?
Que venha cá fazer perguntas, que o pessoal parece mauzinho mas quando vemos as pessoas bem intencionadas e com vontade de saber mais, como parece ser o seu caso, a coisa vira

Tentando responder a todos de uma vez só (que estou a trabalhar...):
Nenhumas das cadelas foi impulso, foi pensado e bem, só que não me informei de tudo, tudo antes... até porque com a minha (labrador) eu sabia qt tempo teria e que tinha de vacinar e o que tinha de fazer.
Com esta, só no sabado soube que cão seria e os meses. So nessa altura soubemos que nunca foi vacinada, por isso eu não poderia informar-me se poderia levar as vacinas antes de a ter, se eu não sabia que nao tinha sido vacinada, entendem?
Eu estou a tentar poupar, sim (quem nao está?), mas nunca prejudicando a cadelinha, proque se fosse assim nem perguntava nada. Não davamos vacinas e pronto, mas não foi isso. Eu tinha duvidas se era essencial ou mesmo preciso nesta idade e daí ter vindo cá.
A cadela é do meu irmão, mas ele ainda é adolescente, daí que eu queira ajudar nao so em termos económicos, como saber estas questões. Afinal ele é um "miúdo".
Comparando com os meus filhos, claro que tb faço o que penso ser melhor para eles, têm vacinas, naturalmente, mas, por ex., tb tomei opção de nao dar a da gripe A. Conjuntamente com opinioes que tirei de médicos e outros, tomei uma opção.
Com a cadelinha estou a fazer o mesmo. A tentar perceber o que devo fazer.
Nem se poe a hipoteses de uma delas precisar de um tratamento e não o fazer! Até os meus pais que apesar de nao estarem assim muito bem, não estão na miséria e eles proprios já disseram que pagavam tudo, mas eu é que sei a situação deles e quero ajudar, já que estou melhor financeiramente.
Eu sei que à sua maneira todos tentaram ajudar e ajudaram, porque já sei (e nao esquecerei) que independemnetente da idade temos de vacinar, mas não vou mentir que o "tom" de alguns comentários me fizeram parecer que eu era algum "perigo" para os animais!
Esta semana vou levar as duas meninas à vet!
E também tentar perceber como poderá evoluir a rafeirinha cruzada uma vez que é filha de raças mto distintas, que com esta polemica das vacinas, ninguem me deu uma opiniao sobre este arraçamento "bizarro".
Mais uma vez obrigada
Nenhumas das cadelas foi impulso, foi pensado e bem, só que não me informei de tudo, tudo antes... até porque com a minha (labrador) eu sabia qt tempo teria e que tinha de vacinar e o que tinha de fazer.
Com esta, só no sabado soube que cão seria e os meses. So nessa altura soubemos que nunca foi vacinada, por isso eu não poderia informar-me se poderia levar as vacinas antes de a ter, se eu não sabia que nao tinha sido vacinada, entendem?
Eu estou a tentar poupar, sim (quem nao está?), mas nunca prejudicando a cadelinha, proque se fosse assim nem perguntava nada. Não davamos vacinas e pronto, mas não foi isso. Eu tinha duvidas se era essencial ou mesmo preciso nesta idade e daí ter vindo cá.
A cadela é do meu irmão, mas ele ainda é adolescente, daí que eu queira ajudar nao so em termos económicos, como saber estas questões. Afinal ele é um "miúdo".
Comparando com os meus filhos, claro que tb faço o que penso ser melhor para eles, têm vacinas, naturalmente, mas, por ex., tb tomei opção de nao dar a da gripe A. Conjuntamente com opinioes que tirei de médicos e outros, tomei uma opção.
Com a cadelinha estou a fazer o mesmo. A tentar perceber o que devo fazer.
Nem se poe a hipoteses de uma delas precisar de um tratamento e não o fazer! Até os meus pais que apesar de nao estarem assim muito bem, não estão na miséria e eles proprios já disseram que pagavam tudo, mas eu é que sei a situação deles e quero ajudar, já que estou melhor financeiramente.
Eu sei que à sua maneira todos tentaram ajudar e ajudaram, porque já sei (e nao esquecerei) que independemnetente da idade temos de vacinar, mas não vou mentir que o "tom" de alguns comentários me fizeram parecer que eu era algum "perigo" para os animais!
Esta semana vou levar as duas meninas à vet!
E também tentar perceber como poderá evoluir a rafeirinha cruzada uma vez que é filha de raças mto distintas, que com esta polemica das vacinas, ninguem me deu uma opiniao sobre este arraçamento "bizarro".
Mais uma vez obrigada
eu nao queria estar aqui a falar em preços mas eu ainda este sabado levei a minha cadela para ser vacinada levou 2 vacinas a ultima de reforço e a da raiva mais consulta geral e paguei 20 euros, se bemm que a 15 dias atras fui la e paguei 50 euros colocaçao do chip consulta geral desparasitação interna e externa.
como voce tem duas cadelas pode ser que a vet lhe faça uma atenção
como voce tem duas cadelas pode ser que a vet lhe faça uma atenção
Ninguém lhe deu opinião porque ninguém no seu juizo perfeito lhe consegue dizer o que vai sair daí.
Quando se tem um cão de uma determinada raça e, apesar de poderem haver desvios comportamentais, sabemos devido ao comportamento da maior parte dos indivíduos da raça, que temperamento esperar.
Em cães cruzados não há maneira de o saber, só se nos deitarmos a adivinhar, o que não deve ser o que pretende.
Em relação aos seus proventos económicos a nenhum de nós isso diz respeito, mas não foi nenhum de nós que falou nisso foi a puppylab depois de tecer considerações acerca das vacinas das crianças.
Os veterinários municipais fazem a vacinação completa aos cães e colocam chips, é realmente muito mais económico que em qualquer outro veterinário.
Ah! e já agora, nenhum ser vivo pode viver só de amor e carinho.
Quando se tem um cão de uma determinada raça e, apesar de poderem haver desvios comportamentais, sabemos devido ao comportamento da maior parte dos indivíduos da raça, que temperamento esperar.
Em cães cruzados não há maneira de o saber, só se nos deitarmos a adivinhar, o que não deve ser o que pretende.
Em relação aos seus proventos económicos a nenhum de nós isso diz respeito, mas não foi nenhum de nós que falou nisso foi a puppylab depois de tecer considerações acerca das vacinas das crianças.
Os veterinários municipais fazem a vacinação completa aos cães e colocam chips, é realmente muito mais económico que em qualquer outro veterinário.
Ah! e já agora, nenhum ser vivo pode viver só de amor e carinho.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Realmente não era nada disto do que pretendia... mas enfim, não somos todos iguais e a forma de escrever as coisas e até de as interpretar também, mas certas coisas não havia mesmo necessidade...
Respondendo so a algumas coisas, que me ficaram mais: eu nao falei das possibilidades económicas, apenas disse que estava melhor que a minha mae, o que não quer dizer nada... mas pronto!
Em relação ao pedido de opiniao sobre o arraçamento, naturalmente que eu não queria nenhuma tese de doutoramento sobre o assunto, apenas uma opiniao, que vale o que vale. Até porque às vezes alguem conhece algum cas ou assim. Será assim tão descabido perguntar?
Começo a pensar o que é normal perguntar num forum destes, porque ou sou eu que sou "sensivel" ou sinto-me cruxificada cada vez que escrevo...
Respondendo so a algumas coisas, que me ficaram mais: eu nao falei das possibilidades económicas, apenas disse que estava melhor que a minha mae, o que não quer dizer nada... mas pronto!
Em relação ao pedido de opiniao sobre o arraçamento, naturalmente que eu não queria nenhuma tese de doutoramento sobre o assunto, apenas uma opiniao, que vale o que vale. Até porque às vezes alguem conhece algum cas ou assim. Será assim tão descabido perguntar?
Começo a pensar o que é normal perguntar num forum destes, porque ou sou eu que sou "sensivel" ou sinto-me cruxificada cada vez que escrevo...
Desculpe lá pupyylab, mas ninguém a tratou mal, acho que está a entender mal o que eu e outros lhe quisemos dizer.
Mesmo que haja aqui alguém com um cão fruto dum cruzamento igual ao da sua cachorra, esse alguém não pode dizer-lhe de modo nenhum como irá ser o temperamento da sua porque o fruto dum cruzamento de raças diferentes é sempre uma lotaria, é que nem o aspecto que vai ter quando adulta se consegue saber.
Deve lembrar-se é que um cão não é uma criança e que cães de temperamento forte e porte grande devem ter uma mão rija a educá-los para que não tenha surpresas desagradáveis.
Mesmo que haja aqui alguém com um cão fruto dum cruzamento igual ao da sua cachorra, esse alguém não pode dizer-lhe de modo nenhum como irá ser o temperamento da sua porque o fruto dum cruzamento de raças diferentes é sempre uma lotaria, é que nem o aspecto que vai ter quando adulta se consegue saber.
Deve lembrar-se é que um cão não é uma criança e que cães de temperamento forte e porte grande devem ter uma mão rija a educá-los para que não tenha surpresas desagradáveis.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques