Duvida na compra de cachorro Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

quinta set 08, 2011 7:34 pm

Mahlemut Escreveu:E acham que pelo que foi explicado pelo user o criador do câo dele que é um mau criador?! :roll:

Às vezes são mais papistas que o Papa... Que fossem todos assim e que tivessem o cuidado e investimento do despiste de doenças e o prazer em mostrar os cães e as instalações.

Após a retificação feita acima tenho a noção de que o criador aje em conformidade
CrazyMDO
Membro Júnior
Registado: quarta set 07, 2011 12:34 pm

sexta set 09, 2011 12:47 pm

Tumbleweed Escreveu:Claro que não acho que o criador seja mau. Acho que é feio dizer que os outros criadores são uma cambada que só está interessada em dinheiro. E acho que o que este criador faz não é nada de extraordinário, é o que eu costumo encontrar.
Nao quero que os comentarios que postei criem atritos entres users deste forum. O que quis dizer é que, este criador de uma raça Potencialmente Perigosa tenta seguir ao máximo as leis e se preocupa com os cachorros que cria. Eu nunca falei mal de outros criadores. O que comentei é que este mostrou-me tudo o que havia para mostrar, enquanto que outros limitaram-se a mostrar-me os cachorros. Mas como todos nós sabemos, existem os bons e os menos bons. Mas só para ter ideia, quando cedi o meu cao para acasalar a primeira vez limitei-me a pedir 1 cachorro em troca. Infelizmente soube que esse criador tentou falar com uma pessoa que só pela cruza lhe pediu cerca de 800€. É 1 criador legalizado, e que ultimamente nao tem ganho nada. Sinceramente acho esse criador 1 carniceiro. Pois o meu ja começou a ganhar e eu somente pedi 1 cachorro.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 09, 2011 2:35 pm

E porque que é quem quem pede dinheiro pela cruza é menos ético do que quem pede um cachorro?
Não percebo porque é que esse criador é um carniceiro e o CrazyMDO é uma pessoa fantástica.

E já agora, o seu cão está avaliado por juizes da raça?

É OPÇÃO do dono da cadela escolher o macho e se é aquele que efectivamente lhe interessa pagar a cruza conforme o dono do macho lho exigir.

Das 2 únicas vezes que cruzei uma das minhas cadelas as cruzas foram sempre pagas em dinheiro.
Última edição por kittten em sexta set 09, 2011 2:39 pm, editado 1 vez no total.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta set 09, 2011 2:37 pm

Também acho piada o ter pedido "só" um cachorro. Achar-se-ia no direito de pedir mais? :o
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 2:39 pm

lolololololol

Adoro a sua assinatura Babaorum :lol: :lol:

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta set 09, 2011 2:48 pm

800 euros é uma preço quase simbólico e não é mais que o valor de um cachorro desta raça, de qualidade.

No entanto se o dono do cão pedisse 8000 euros, ainda assim, não era carniceiro, nem vejo porque teria de ser de tal apelidado.

O cão é dele ele pede o que quiser... o dono da cadela tem duas opções, ou paga ou procura, por exemplo, o CrazyMDO.

Depende qual o objectivo da cruza, melhoramento ou apenas mais uma ninhada
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
CrazyMDO
Membro Júnior

sexta set 09, 2011 2:50 pm

kittten Escreveu:E porque que é quem quem pede dinheiro pela cruza é menos ético do que quem pede um cachorro?
Não percebo porque é que esse criador é um carniceiro e o CrazyMDO é uma pessoa fantástica.

E já agora, o seu cão está avaliado por juizes da raça?

É OPÇÃO do dono da cadela escolher o macho e se é aquele que efectivamente lhe interessa pagar a cruza conforme o dono do macho lho exigir.

Das 2 únicas vezes que cruzei uma das minhas cadelas as cruzas foram sempre pagas em dinheiro.
Acho 1 pouco diferente entre exigir 800€ e 1 cachorro e pedir somente 1 cachorro. Se consultar o site do cpc pode confirmar que o meu cão foi avaliado por 1 juiz da raça e foi o melhor da raça. Mas cada 1 pensa como quer.
kittten
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 3:08 pm

Ó senhor eu só perguntei se tinha sido avaliado, não se enerve.

800€ e um cachorro? desculpe mas não acredito. Deve ter sido dito 800€ OU um cachorro.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
CrazyMDO
Membro Júnior

sexta set 09, 2011 3:08 pm

xPauloSantos Escreveu:800 euros é uma preço quase simbólico e não é mais que o valor de um cachorro desta raça, de qualidade.

No entanto se o dono do cão pedisse 8000 euros, ainda assim, não era carniceiro, nem vejo porque teria de ser de tal apelidado.

O cão é dele ele pede o que quiser... o dono da cadela tem duas opções, ou paga ou procura, por exemplo, o CrazyMDO.

Depende qual o objectivo da cruza, melhoramento ou apenas mais uma ninhada
Acho 1 pouco descabido pedir 800€ pela cruza. Tendo em conta que o proprietario do rott campeao europeu e vice campeao mundial 2010 (Carlo Vom Hause Haase) cobra 600€... E 8000€ é o valor de um bom cão ja com boas avaliações na Alemanha. Mas cada 1 gere o negocio da forma como acha melhor. Quem vive só de criar e competições tem que arranjar forma de se sustentar. E quem cria por amor à raça é obrigado a ter 1 trabalho. Pois a criação às vezes nem dá para as despesas... Pois pagar a cruza, registar os cachorros, veterinário, ecografias, chipar os cachorros e criar os cachorros até serem vendidos, são custos elevados. Fora as noites mal dormidas para vigiar a cadela perto do parto e vigiar os cachorros nos primeiros dias.
CrazyMDO
Membro Júnior

sexta set 09, 2011 3:12 pm

kittten Escreveu:Ó senhor eu só perguntei se tinha sido avaliado, não se enerve.

800€ e um cachorro? desculpe mas não acredito. Deve ter sido dito 800€ OU um cachorro.
Nada disso kitten, nao me enervo facilmente. A pergunta que acabou de fazer tambem eu a fiz. 800€ e 1 cachorro? Se é mentira não sei. Foi essa a informação que me foi transmitida. E acho isso uma CARNICEIRADA... lol
kittten
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 3:23 pm

Não é carniceirada nem deixa de ser, só se serve quem quer,

Eu posso pedir 2000€ por um dos meus cachorros, são meus peço o preço que entender, quem compra é que tem que ver se quer ou se não quer, com as cruzas é a mesmissima coisa, o macho é da pessoa e ela pede o que entender pela cruza, o outro é livre de aceitar ou de recusar.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 09, 2011 4:04 pm

Ora nem mais.
Há quem pague para cima de 2000 euros por cruzas no estrangeiro com padreadores de topo. Só paga quem quer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CrazyMDO
Membro Júnior

sexta set 09, 2011 4:55 pm

kittten Escreveu:Não é carniceirada nem deixa de ser, só se serve quem quer,

Eu posso pedir 2000€ por um dos meus cachorros, são meus peço o preço que entender, quem compra é que tem que ver se quer ou se não quer, com as cruzas é a mesmissima coisa, o macho é da pessoa e ela pede o que entender pela cruza, o outro é livre de aceitar ou de recusar.
Eu nao deixo de concordar com voces (kitten e dinodane) Mas em Portugal quase ninguem vive so da criação de caes e acho que para o cao em questao era muito. Mas cada um é livre de aceitar ou nao
kittten
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 8:05 pm

Permita-me contraria-lo, há em Portugal quem viva da criação de cão, mas esses são os que os criam tipo exploração pecuária.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta set 09, 2011 8:09 pm

E que os vendem a 200 ou 300 euros ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”