Cães escolhem as pessoas mais gentis para pedir comida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta set 09, 2011 7:46 pm

Só contesto uma coisa:
Aqui em casa o unico a quem os meus cães pedincham á mesa é ao dono.
:lol: :lol: :lol:
Eu nunca utilizaria esse adjectivo , gentil, para incluir nas qualidades do senhor... :lol: :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta set 09, 2011 7:58 pm

NicaJunior Escreveu:Só contesto uma coisa:
Aqui em casa o unico a quem os meus cães pedincham á mesa é ao dono.
:lol: :lol: :lol:
Eu nunca utilizaria esse adjectivo , gentil, para incluir nas qualidades do senhor... :lol: :lol: :lol: :lol:

Aqui passa-se o mesmo e eu não sou propriamente gentil.

Mas por aqui se vê a grande capacidade de observação dos "meninos" não é em vão que eles se colocam em volta de mim.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

sexta set 09, 2011 7:59 pm

Bugoide Escreveu:
dianne Escreveu:So true..
A minha sabe perfeitamente a quem pedir.
E deixo um link ilustrativo, que demonstra a realidade diária de muitos donos de patudinhos! :twisted:

http://9gag.com/gag/239171?ref=fb
Raios, não podia estar mais realista!
Tal e qual... estou eu cheia de fome a comer a minha humilde sandes, e ele ainda me faz olhinhos de cão esfomeado... e pronto eu, coração mole lá dou um bocado... E depois ele vai comer as bolinhas e eu fico com fome :twisted: :cry:

Mas é muito interessante saber que eles nos 'estudam' também
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado set 10, 2011 3:15 am

Até entre gente, a comunicação verbal é o que menos conta... o corpo "fala", os olhos são o espelho da alma, não é o que se diz? :)

Mas nós, por termos uma comunicação verbal tão complexa, acabamos por menosprezar essa comunicação que se faz de gestos, posturas e expressões, que são a principal forma de comunicação entre os animais. Há quem se espante porque um cão morde, quando até estava a abanar a cauda. É como estranhar que um tubarão abocanhe um braço a alguém quando até estava a sorrir... :lol: Mas eles percebem-nos MUITO bem. É por isso que se encolhem e fazem ar de culpados quando asneiram - basta olhar para a nossa expressão, a nossa postura, prestar atenção ao tom de voz, para perceberem que não estamos contentes. Há quem diga "ah, ele sabe muito bem que fez mal", o que
é uma idiotice, eles não têm noção de bem e de mal, mas percebem linamente os nossos estados de espírito. Aqui há dias o cão dos meus vizinhos soltou-se e ainda demorou um bocado a voltar. Eles sabem que não deve ralhar-se ou castigar quando o cão regressa, e encheram-no de festas. Mas até EU percebi que os festejos eram fingidos. O cão estava à rasca e muito confuso, e não partilhou da "alegria" dos donos. E, quando há vários meses atrás as minhas cadelas apanharam o gato Gaspar, não foi preciso falar nem fazer nada... olharam para a minha cara e imediatamente o largaram, cientes de que estava profundamente desagradada. Apesar de não me faltar vontade, não ralhei, não bati. Socorri o gato, que estava em estado de choque, ignorei-as e só passadas várias horas lhes fui dar o jantar (nesse dia cearam, e bem tarde). Estava furiosa com elas, mas bolas, o ser racional sou eu. Eu bem as vi, pelo canto do olho, atrapalhadas, de caudinha baixa, sacudindo apenas a ponta, as orelhas para trás, em sinal de submissão, sem qualquer dos habituais sinais de euforia contente por me reverem. Eles não falam, porque observam e escutam.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”