OBRIGADO BSL, a ti o devemos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

domingo set 11, 2011 12:03 pm

TheOne Escreveu:E o que mais me dói, é saber que há DONOS de cães que DEFENDEM esta abortóide, como podem ler em baixo, um comentário em outro fórum, onde coloquei a mesma notícia:
Ora bem, primeiro vou fazer uma declaração, e depois respondo ao tópico.

Tenho 43 anos. Tive 2 cães.
Primeiro tive uma cadela CANICHE (anão). Foi lá para casa pouco tempo depois de eu ter
nascido. Morreu quando eu tinha mais de 18 anos. É a minha mãe que carrega o fardo de a
ter visto morrer.
Depois foi uma cadela COCKER SPANIEL. Era de uma cor bastante incomum: cor de chocolate.
Só para terem uma ideia da cor (não é foto da cadela, mas era bastante semelhante):

American%20Cocker%20Spaniel-8%20weeks-Chocolate-1197992755.jpg
Esta morreu nas minhas mãos. E sou eu que carrego o fardo de a ter visto morrer. Algo que
jamais esquecerei. Foi há quase 10 anos. Mesmo passado este tempo todo, prefiro não falar
no assunto. Custa-me estar aqui a ter de pensar nisto. E por isso não vou dizer mais nada.

Adoro cães. Acho que até bem mais do que gosto de pessoas. Até acho que nem tenho
duvidas quanto a isso. E por isso não admito que questionem se gosto ou não de cães.
Que fique claro.

Agora já posso responder ao tópico.

Acho ridículo pegar nesta notícia, e relacioná-la com a legislação sobre raças perigosas.
Não foi a lei que matou esse cão. O que aconteceu com esse cão poderia ter acontecido
com qualquer outro.
A prova?
Aquele vídeo com aqueles idiotas que pegaram fogo a um cão.
Também foi a lei?
E se tivesse sido um DOBERMAN? Ou um PIT BULL? Ou um ROTTWEILER? Às tantas,
aí seria a lei a culpada...

Não. Isto não tem nada que ver com a lei.

E sim, há raças mais perigosas que outras.
Ou será que um CANICHE anão é tão perigoso quanto um GRAND DANOIS? E reparem que
nem necessito de ir para as raças cujos fãs querem fazer crer que não são perigosos (apenas
os seus donos).
É tipo os defensores das armas... "as armas não matam, são as pessoas que matam"...
Ora bolas!!!
Que raio de argumentos.

Tanto um CANICHE, quanto um DOBERMAN, podem ser treinados para atacar. A diferença é
a mesma que com as armas. Um canivete pode ser usado para atacar, tal como uma faca de
mato. No entanto, parece-me normal que as pessoas possam andar normalmente com um
canivete sem problemas, mas que haja restrições para andar com uma faca de mato.

Portanto, não vejo NENHUM problema em que sejam feitas distinções consoante as raças de
cães. Creio que os defensores da abolição da lei preferem ter a solução alternativa: proibir
totalmente a posse e criação dessas raças.
Deixa lá ver se adivinho...

Este comentário foi feito no fórum do AH.

Enfim, esse fórum e boa parte dos seus participantes, são exactamente o espelho da sociedade que temos.

Se alguém quiser um excelente barómetro daquilo que somo enquanto povo, fórum AH.

É um local onde me recuso a participar, embora acompanhe algumas discussões, sobre cães, mas não só, e... no coments

Ó Marisa, vê lá se começas a ser mais selectiva pah.

Quanto à noticia em si, sinceramente, não consigo, ou pelo menos, não existe base para estabelecer uma relação directa entre BSL e este caso.

É mais uma dos muito lamentáveis incidentes deste género que acontece com animais e que continuam a passar impunes... veremos até quando.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo set 11, 2011 12:34 pm

Ja fui responder no AH... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
xPauloSantos
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 12:40 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Ja fui responder no AH... ;)
Sabes o que eu acho curioso na abordagem desta personagem ?

É ele achar que dizer "as armas não matam, quem mata são as são as pessoas" é um mau argumento, mas depois, vem estabelecer comparações entre andar na rua com um canivete e uma faca de mato.

Adoro estas inteligências supremas e a enorme capacidade de argumentação.
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo set 11, 2011 12:42 pm

Sim, ja vou estando habituada a estes mestres da sapiência sensacionalista... 8)

Eu tb ja frequento aquele fórum há séculos... Só já n la ia faz um séculos também... LOL
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
xPauloSantos
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 12:46 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Sim, ja vou estando habituada a estes mestres da sapiência sensacionalista... 8)

Eu tb ja frequento aquele fórum há séculos... Só já n la ia faz um séculos também... LOL

Há um tempo atrás acompanhei um fórum de extrema direita (mera curiosidade) e também por lá, apareceram algumas discussões sobre cães e raças PP.

Acredita que, ainda assim, nestas e noutras discussões, aquele fórum era bem mais soft que o AH... mas bem mais soft :|
</p>
<p> </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 12:50 pm

Enfim... MAs esse forum era Portuga?
<p>Joana Gonçalves</p>

xPauloSantos
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 12:56 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Enfim... MAs esse forum era Portuga?
yep
</p>
<p> </p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo set 11, 2011 1:22 pm

Sim Paulo, é o AH, e infelizmente espelha bem a nossa sociedade.

Eu associo à BSL pelo histerismo que se gerou em redor de determinadas raças, há 20 anos ninguém sabia sequer o que era um pitbull, e não havia histórias como estas, viradas especificamente para algumas raças.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JoanaGoncalves
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 1:29 pm

E voltei a responder... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo set 11, 2011 1:44 pm

Não abri este tópico antes porque a sigla BSL não me diz nada... calhou abrir hoje por curiosidade e tenho mesmo de perguntar: que quer dizer BSL?

E sobre o caso em específico, é realmente horrível... um animal morto à porta de casa, nessas condições... nem consigo imaginar :?
Mas ainda assim não percebi tudo. Era um cão de serviço emocional, a uma criança? A criança tinha algum problema que a fizesse precisar do cão? Porque é que o cão estava treinado para não reagir ao som de um disparo?

Estes pormenores não são importantes... importante é que um cão, um amigo, foi abatido cruelmente sem aparente razão (a não ser, levantada aqui a questão, do preconceito contra a raça). Mas ainda assim, fiquei a pensar neles.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo set 11, 2011 2:30 pm

BSL = Breed Specific Legislation
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
xPauloSantos
Membro Veterano

domingo set 11, 2011 5:37 pm

TheOne Escreveu:Sim Paulo, é o AH, e infelizmente espelha bem a nossa sociedade.

Eu associo à BSL pelo histerismo que se gerou em redor de determinadas raças, há 20 anos ninguém sabia sequer o que era um pitbull, e não havia histórias como estas, viradas especificamente para algumas raças.
Sabes, ali no forum do AH, participam uns conhecidos meus, acérrimos defensores do street racing e frequentadores de corridas na VG, que depois se armam em moralistas e dizem coisas do tipo daquelas que eu ainda agora vi lá:

"Vocês defendem mais os animais que as pessoas"

Como diz o meu puto e muito bem, é uma lolada... tanto respeito pelas pessoas, que as colocam em risco (familias inteiras) nas sua corridas completamente irresponsáveis.

País de brandos costumes :roll: bahhhhh
</p>
<p> </p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo set 11, 2011 7:50 pm

Desculpem, mas que forum é o AH ?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo set 11, 2011 7:56 pm

Esta noticia deixa-me triste mas infelizmente não me surpreende que hajam estes actos desumanos e cruéis :(

Em relação a raças PP, devia era haver uma lista de DP (donos perigosos, não é potencialmente...) e devia-se criar legislação que realmente defenda os animais deste (e outros) crimes com mão pesada.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo set 11, 2011 8:33 pm

Tiabela é o autohoje

E por lá dizem que "Os rafeiros por norma ladram mas não mordem.
Os perigosos por norma não ladram mas mordem." :lol:
Responder

Voltar para “Cães”