bark Escreveu:
olá a todos,
Joana,
Este Sr. Conen não conhece bem os Boxers lol
Eu tenho 2 cadelas, uma golden e uma boxer e costumo dizer que elas têm uma inteligência selectiva, principalmente a golden. Possivelmente devido às caracteristicas das raças, a capacidade de resposta relativamente a uma determinada situação e num determinado contexto, não é igual para as duas.
Curiosamente, no quatidiano a que responde mais rapidamente é a boxer, a tal raça que não figura na lista.
Pois é miga! Eu acho que não deve conhecer mesmo!!!!!
Os Boxers são animais fabulosos que muita gente nem associa a cães de trabalho e defesa pessoal, pensam simplesmente que se tratam de peluches de pelo curto e com rugas.... esta é uma das minhas grandes lutas, desmistificar um pouco esse tipo de raciocinio que as pessoas têm em relação a esta raça e tomarem conhecimento da grandiozidade e nobreza da mesma, visto que a vertente de animal fantastico e dedicado cão de familia que é já toda a gente conhece...

;);) Se eu tivesse outra vida(que espero vir a ter de futuro), passava da escrita para a acção(que fiz durante algum tempo e que tive que desistir por motivos profissionais em que pratiquei algumas destas modalidades), visto que o meu sonho era ter pelo menos um dos meus cães a trabalhar e a prova-lo em provas...

mas no futuro se tudo correr bem irei ter não só um mas varios cães desta "nossa" maravilhosa raça Boxer a trabalhar...