Porque "normalmente" os criadores com afixo são pessoas mais responsáveis e com ética. Mas, se pergunta, eu é que devo estar redondamente enganada (Ai, Ai) Cada vez é mais difícil confiar nos criadores.kittten Escreveu:Mentira? porque acha que é mentira TeresaR?
caes com lop e afixo - (mais um topico de alerta)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Tem afixo, sim! Conheço esses "criadores"TeresaR Escreveu:O anúncio jà não está on-line! Ainda bem para não haver mais pessoas a comprarem a este "criadeiro".joaopedro88 Escreveu:dei com isto hoje no olx,
http://vilanovadegaia.olx.pt/pugs-machos-iid-251650619
mais um de muito anúncios que mostra que nem sempre podemos confiar em exemplares com lop, ou melhor, em criadores que registam as suas ninhadas.
estes cães estão com um problema bastante grave de pele.
e mesmo assim o "criador" não tem qualquer problema em expor.
coitadinhos... vão ter tantos problemas em adultos..
Também dizia que tinha Afixo? Se sim, acho demais e deveria de ser mentira !!!
Susana Lapa
Ter afixo não garante rigorosamente nada TeresaR, a mim só diz que não devo comprar cães de um determinado afixoTeresaR Escreveu:Porque "normalmente" os criadores com afixo são pessoas mais responsáveis e com ética. Mas, se pergunta, eu é que devo estar redondamente enganada (Ai, Ai) Cada vez é mais difícil confiar nos criadores.kittten Escreveu:Mentira? porque acha que é mentira TeresaR?

Para obter um afixo é só pedi-lo e pagar e tal como o LOP não é garantia de nada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
kittten Escreveu:Ter afixo não garante rigorosamente nada TeresaR, a mim só diz que não devo comprar cães de um determinado afixoTeresaR Escreveu:Porque "normalmente" os criadores com afixo são pessoas mais responsáveis e com ética. Mas, se pergunta, eu é que devo estar redondamente enganada (Ai, Ai) Cada vez é mais difícil confiar nos criadores.kittten Escreveu:Mentira? porque acha que é mentira TeresaR?![]()
Para obter um afixo é só pedi-lo e pagar e tal como o LOP não é garantia de nada.

Susana Lapa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O LOP e afixo não dispensam uma visita ao criador.
Ver, com os nossos olhinhos, os cães, as condições, falar com ele (criador) é indespensável.
Quando andei à procura da Zorra não imaginava encontrar o que encontrei : cães ao molho em canis fechados, sujidade, desleixo, canis sem zona de recreio, criador que afirmou que o lab podia ser "um óptimo cão de guarda" porque à noite se confundiam com rottweiller, etc.
Nem me atrevi a perguntar pelos velhinhos...
Note-se que não esperava perfeição.
Sabia que ia encontrar muitas fugas ao que eu considero ser uma criação adequada.
Mas não esperava tão mau.
E por criadores premiados em exposição...
Não podemos alimentar qualquer actividade que parta dos "menos bons" tratos a
animais para o comércio.
Comprar a certa gente, alimentar-lhes o negócio, é ser cúmplice.
Ver, com os nossos olhinhos, os cães, as condições, falar com ele (criador) é indespensável.
Quando andei à procura da Zorra não imaginava encontrar o que encontrei : cães ao molho em canis fechados, sujidade, desleixo, canis sem zona de recreio, criador que afirmou que o lab podia ser "um óptimo cão de guarda" porque à noite se confundiam com rottweiller, etc.
Sabia que ia encontrar muitas fugas ao que eu considero ser uma criação adequada.
animais para o comércio.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Concordo plenamente.aisd Escreveu:O LOP e afixo não dispensam uma visita ao criador.
animais para o comércio.
Com este tópico surgiu-me uma ideia que não me parece muito legal (mas posso estar errada quanto à sua legalidade): porque não manter uma lista de criadores "duvidosos"?
O propósito seria mais uma checklist e não ser o único meio de procurar criadores éticos pois, tal como já foi referido neste fórum N vezes, é indispensável ir conhecer os criadores, as condições em que estão os cães, fazer perguntas, etc etc. Mas poderia ser um meio para ajudar a excluir casos "problemáticos".
O meu receio é que hajam "criadeiros" que façam um bom papel e consigam passar por criadores a pessoas mais inexperientes.
Quanto à legalidade, parece-me que poderia ser considerado difamatório... mas também acho que podia ser uma lista "privada" que se podia ir facultando por MP (e assim não estaria a público) a quem pedisse.
Enfim é só uma ideia mas se for mesmo muito parva por favor ignorem e passem à frente.
Sinceramente? É uma ideia não má, mas criminosa.
Vamos supor que eu sou criadora e que não gosto de si, basta-me acrescentar o seu nome à tal lista e já está, é que a maior parte das pessoas rege-se não pelos factos mas pelo diz que disse, não se esqueça do ditado de que não há fumo sem fogo!
Compete a quem quer comprar informar-se antes da raça que pretende, visitar criadores, vários de preferência, verificar em que condições são criados os cachorros, ver pelo menos 1 dos progenitores (é necessário lembrarem-se que o criador é o dono da fêmea e que nem sempre quem tem uma fêmea é também dono do macho).
Há uns anos circulou pela net uma lista de maus adoptantes, haviam por lá uns nomes que até era possível que fosse verdade, mas outros foram lá colocados por puro despeito.
Vamos supor que eu sou criadora e que não gosto de si, basta-me acrescentar o seu nome à tal lista e já está, é que a maior parte das pessoas rege-se não pelos factos mas pelo diz que disse, não se esqueça do ditado de que não há fumo sem fogo!
Compete a quem quer comprar informar-se antes da raça que pretende, visitar criadores, vários de preferência, verificar em que condições são criados os cachorros, ver pelo menos 1 dos progenitores (é necessário lembrarem-se que o criador é o dono da fêmea e que nem sempre quem tem uma fêmea é também dono do macho).
Há uns anos circulou pela net uma lista de maus adoptantes, haviam por lá uns nomes que até era possível que fosse verdade, mas outros foram lá colocados por puro despeito.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Certo, há esse risco bastante "real"Acena Escreveu:Porque cada um deve julgar por si mesmo, porque qualquer pessoa poderia incluir na lista um criador por inveja, vingança ou simplesmente porque achou os cachorros caros.

Tenho uma grande amiga minha, e que tu conheces bem, a dona do galguinho que se pirou no Estoril (remember?), que foi adicionada a essa dita lista, e que lhe provocou muito mau estar psicológico e chatices, pois como deves calcular, não fazia sentido absolutamente nenhum o nome dela constar em qualquer lista de adoptantes, muito menos de maus adoptantes, visto ela nem tampouco ser candidata a adoptante de nada...kittten Escreveu: Há uns anos circulou pela net uma lista de maus adoptantes, haviam por lá uns nomes que até era possível que fosse verdade, mas outros foram lá colocados por puro despeito.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sim, e ser-se membro de confiança também depende da perspectiva.lsgl Escreveu:Certo, há esse risco bastante "real"Acena Escreveu:Porque cada um deve julgar por si mesmo, porque qualquer pessoa poderia incluir na lista um criador por inveja, vingança ou simplesmente porque achou os cachorros caros.mesmo que se restringisse o acesso de adicionar criadores a membros de confiança, a lista acabaria por se tornar muito pequena e insignificante no universo de criadores. Não é uma ideia praticável, nevermind...
Acho que o aviso é muito bem vindo, como já está farto de ser dito na Arca, não basta pedir a lista ao CPC, isto é apenas o 1º passo. O resto vai da vontade do comprador em adquirir um cão criado com condições, dignidade e seriedade pela raça, pelos cães e pelo próprio nome.
Basta ter 260 euros ou coisa que o valha e escolher um nome para registar um afixo no CPC.TeresaR Escreveu:Porque "normalmente" os criadores com afixo são pessoas mais responsáveis e com ética. Mas, se pergunta, eu é que devo estar redondamente enganada (Ai, Ai) Cada vez é mais difícil confiar nos criadores.kittten Escreveu:Mentira? porque acha que é mentira TeresaR?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O Link não funciona.... Mas qual é mesmo o problema?joaopedro88 Escreveu:dei com isto hoje no olx,
http://vilanovadegaia.olx.pt/pugs-machos-iid-251650619
mais um de muito anúncios que mostra que nem sempre podemos confiar em exemplares com lop, ou melhor, em criadores que registam as suas ninhadas.
estes cães estão com um problema bastante grave de pele.
e mesmo assim o "criador" não tem qualquer problema em expor.
coitadinhos... vão ter tantos problemas em adultos..