Apartamento: Cadela ou Cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça set 20, 2011 1:36 am

marianamar Escreveu:Diz que visitou hoje um criador. Verificou se está registado no CPC? Perguntou se a ninhada está registada? Os cachorros tinham mãe à vista, viu o pai também? Eu não sou a pessoa certa para aconselhar porque a maioria dos cães que tive foram adoptados da rua ou de canil, mas penso que ao fazer uma compra de cachorro estes são alguns aspectos a ter em conta.

O cão da minha vida era um x de Cavalier. Nunca mais tive cão tão espectacular. Se desse para julgar uma raça por um exemplar... dizia-lhe, boa escolha ;)
Olá!!!!!
Os cachorros sairão com LOP, pelo que deduzo que esteja no CPC. Eu já lhes pedi a listagem, pelo site, e até agora, nada.

Os cachorros tinham a mãe e tia à vista! Eram adoráveis, bonitas, simpáticas e pareciam muito bem tratadas.

Inicialmente não estava inclinada a pagar este preço por um cão, até porque nem sabia quanto custariam, uma vez que investiguei o perfil de cão para verificar se se enquadrava no meu estilo de vida. Inicialmente comecei a pensar em cães sem LOP, mas depois tive receio das doenças congénitas e suponho que assim seja mais seguro, embora não seja garantia de nada.

Obrigado.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça set 20, 2011 1:39 am

kittten Escreveu:Eu sou a preferida dos meus, 3 cadelas e 2 cães por isso não posso ajuizar.

Em termos de temperamento as cadelas, em norma, tendem a acalmar mais cedo que os machos, são mais sossegadas e mais "dedicadas" à família.
Pois... era isto que eu supunha, além de realmente supor que talvez não façam, em princípio tanta marcação como os machos! Parece que estava a pensar bem...

:)

Obrigada pela resposta.
Começo a estar ansiosa. Pareço grávida!!! LOL
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça set 20, 2011 1:41 am

Hug0g Escreveu:como dono de um CKCS tenho a dizer-lhe que o video do "Dogs 101"... faz jus à esta raça. Eles são realmente meigos, sossegados, brincalhões, dorminhocos e até ressonam :lol: .

Tal como disse a Dinodane, esta raça é conhecida por algumas doenças genéticas, pelo que convém ter algum cuidado em conhecer as condições dos pais, quando escolher a quem comprar.

quanto à questão cão/cadela, não lhe sei dizer, pois a experiência que tenho de cadelas provém da minha adolescência, já lá vão uns anos, mas um cão, se estiver bem ensinado em relação aos xixis, raramente o fará em casa.

boa sorte com o seu cavalier, se optar por esta raça.
Sim. Será um CKC. Isso já não tem volta. Já não tinha antes de os conhecer pessoalmente, agora então... :D
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça set 20, 2011 1:43 am

dinodane Escreveu:Atenção à compra de um CKC... raça muito propensa a desordens genéticas, cardíacas e outras, exige grande trabalho de casa antes de seleccionar um criador. O LOP é apenas o mínimo que deve exigir.
Olá.
Que mais deverei pedir?
Tenho-me orientado por criadores que procurem continuar a sê-lo e tendo um nome a manter, que tenham cuidado na selecção dos progenitores que usam para criação.

No caso dos CKC sei que também há o despiste de algumas doenças que se pode fazer em relação aos pais - penso que de problemas cardíacos e olhos. Por acaso ainda não pedi para ver, mas irei fazê-lo.

Que mais deverei pedir?
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça set 20, 2011 1:51 am

Obrigado a todos.

Pelas vossas respostas, continuo inclinadíssima para adquirir uma fêmea. É o que eu achava mais indicado e acaba por ser uma experiência nova.

Os 10, 7 anos de esperança média de vida são chatos, mas nós nunca sabemos isso. De qualquer forma, na minha cabeça os cães só duram 9 anos: o que durou o meu primeiro dálmata!! O 2º Dálmata já fez 10 e agora, apesar de ser saudável e eu acho cada mês extra, um bónus.

De qualquer forma, não deixaríamos de viver uma grande paixão/amor, se soubessemos que só duraria isso, não é?
É aproveitar ao máximo. :)

Mais uma vez agradeço as vossas respostas nesta minha 1ª participação.
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

terça set 20, 2011 9:51 am

Já deve ter lido isto mas aqui na Arca vi escrito:
"Os pais devem ter no mínimo entre 3 a 5 anos e devem ter atestados que comprovem não terem doenças cardíacas. Testes realizados antes são demasiado precoces."
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 20, 2011 10:56 am

Alexandra, há doenças específicas da raça e são esses despistes que o user deve pedir, dos progenitores claro.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça set 20, 2011 11:09 am

Pode não ser garantia de nada, mas o meu x de Cavalier viveu 17 anos.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça set 20, 2011 11:15 am

Para apartamento, eu escolheria uma macho, sem dúvida nenhuma. Por muito pouco sangue que a cadela com cio deite, sempre suja e se não fôr imediatamente limpo, provavelmente ficará também um cheiro desagradável. Não sei, os meus cães não têm acesso a toda a casa e por isso é-me difícil imaginar chegar a casa do emprego e ter montes de coisas para verificar se estão sujas e ter que as limpar e secar. Quando estava no 12º ano, tivemos um pastor alemão em apartamento mas éramos 5 adolescentes, uns com aulas de manhã e outros com aulas à tarde, a minha mãe não estava empregada e por isso o cachorro estava imenso tempo na rua. De qualquer modo os primeiros dois meses foram complicados. Quanto à marcação em casa por parte dos machos, sinceramente só tomei conhecimento de tal aqui na arca. Com tantos cães que já tive, com tantos que conheço, nunca ouvi falar de algum que tivesse esse comportamento. Sinceramente acho que esse problema surge em cão ou que não está bem educado ou então que passa demasiado tempo sem poder ir à rua.
Maria João
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça set 20, 2011 8:45 pm

mjoaomarques Escreveu:Para apartamento, eu escolheria uma macho, sem dúvida nenhuma. Por muito pouco sangue que a cadela com cio deite, sempre suja e se não fôr imediatamente limpo, provavelmente ficará também um cheiro desagradável.
Eu tive uma cadela de grande porte e mal notava o corrimento durante os cios, apareciam de quando a quando umas pinguinhas no chão. Não vamos exagerar nesta questão, até porque agora existem aquelas cuequinhas tão giras!! 8)
mjoaomarques Escreveu: Sinceramente acho que esse problema surge em cão ou que não está bem educado ou então que passa demasiado tempo sem poder ir à rua.
Eu não concordo, acho que fazer por necessidade é uma coisa e marcação é outra. Tenho um caso de um cão na família (não é meu) que sabe perfeitamente onde é que deve fazer as necessidades, vai à rua e tem jardim em casa, mas ainda assim faz marcação dentro de casa em tudo o que é superfície vertical. Então quando lá vou com os meus cães... :|
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

terça set 20, 2011 9:26 pm

srYuki Escreveu: Olá!!!!!
Os cachorros sairão com LOP, pelo que deduzo que esteja no CPC. Eu já lhes pedi a listagem, pelo site, e até agora, nada.
A 2ª vez que pedi a listagem o email foi parar ao lixo electrónico dos emails.

Eu tenho um cão e ele já faz tudo na rua e nunca marcou o território em casa. Fez os xixis habituais pela casa quando era muito pequenino mas depressa aprendeu a ir ao jornal e desde ai que não fazia fora dali até começar a ir à rua.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 20, 2011 10:20 pm

Vamos ver, eu tenho 3 cadelas e neste momento 2 machos, cachorros ainda, as cadelas quando estão em cio limpam-se bastante bem, não quer dizer que não haja um ou outro pingo de sangue, mas não parece um matadouro ;)

Em relação ao marcar, eu tenho uma cadela que marca, quando está no cio então é uma desgraça, por isso disse que nem sempre só os machos marcam. No entanto é necessário lembrarem-se que quando uma cadela marca é no chão, quando é o macho ... é no sofá, no frigorifico, na máquina de lavar, no pé da cama, no ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça set 20, 2011 10:29 pm

Sortudas!
Arranjem CADELAS e logo vêm o que são pingas!!!!! :twisted:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 21, 2011 12:12 am

srYuki Escreveu:
dinodane Escreveu:Atenção à compra de um CKC... raça muito propensa a desordens genéticas, cardíacas e outras, exige grande trabalho de casa antes de seleccionar um criador. O LOP é apenas o mínimo que deve exigir.
Olá.
Que mais deverei pedir?
Tenho-me orientado por criadores que procurem continuar a sê-lo e tendo um nome a manter, que tenham cuidado na selecção dos progenitores que usam para criação.

No caso dos CKC sei que também há o despiste de algumas doenças que se pode fazer em relação aos pais - penso que de problemas cardíacos e olhos. Por acaso ainda não pedi para ver, mas irei fazê-lo.

Que mais deverei pedir?
Deixo-lhe estes tópicos informativos a ter em consideração ANTES de escolher um criador:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61210

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 21, 2011 12:19 am

ASTAHOLIC Escreveu:De certa forma, escolher entre cães machos ou fêmeas é uma questão de preferência pessoal. No entanto, há algumas características que são comuns em cadelas e outras características que são comuns em machos. É importante avaliar essas características e determinar qual gênero é mais adequado para a situação da sua casa quando escolher um cachorro. Além disso, escolher entre machos e fêmeas é importante se você já tem um cachorro e pretende adquirir outro.

Quanto ao Cavalier, oBoa sorte com a sua escolha. :D
Cavalier é considerado um cão excelente para companhia devido a sua personalidade calma, a sua jovialidade e a sua tolerância para com outros animais. Existe uma negativa peculiaridade gerada pelos excessivos cruzamentos artificiais neste canino: sua curta expectativa de vida (10,7 anos) causada por uma doença genética chamada cardiopatia. Devido a este problema, é aconselhado que se verifique o histórico médico de várias gerações destes animais a fim de se evitar insistentes cruzamentos errôneos.
Olha o copy paste... mais vale colocar a fonte, né?

http://www.comofazertudo.com.br/animais ... %C3%AAmeas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cavalier_k ... es_spaniel

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”