Licença de Detenção de Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta set 22, 2011 3:55 pm

Obrigada a todos pelas respostas. :)
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta set 28, 2011 7:36 pm

10€ por cada cão ou gato não me parece assim tão pouco como isso... só com os meus patudos eram 40€
Acho um abuso...
E os cavalos não pagam porque? e as galinhas? e as ovelhas ou cabras? Bom, é melhor não lhes dar ideias...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta set 28, 2011 9:19 pm

anasabreu Escreveu:10€ por cada cão ou gato não me parece assim tão pouco como isso... só com os meus patudos eram 40€
Acho um abuso...
E os cavalos não pagam porque? e as galinhas? e as ovelhas ou cabras? Bom, é melhor não lhes dar ideias...
10 € por cão de companhia?
Isso é por ano?
E guarda?

Será q muda de junta p junta?
O meu concelho tem a mania q tem moradores ricos, ou pseudo-ricos e então cobra taxas máximas em tudo o que podem...

E quanto tempo temos para o registar?
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta set 28, 2011 9:44 pm

Na minha mudaram este ano e ficou 10€ para qualquer categoria... por ano claro!
Sim, cada junta faz as suas taxas... e no meu caso que é uma freguesia rural, sem cães a sujar as ruas, não entendo como pode ter as taxas tão elevadas quando tenho encontrado juntas com metadde do valor!

Nas zonas urbanas até compreendo que fosse até este valor, agora no campo onde se tem mais animais mas que sujam menos, não compreendo!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta set 29, 2011 7:40 am

anasabreu Escreveu:Na minha mudaram este ano e ficou 10€ para qualquer categoria... por ano claro!
Sim, cada junta faz as suas taxas... e no meu caso que é uma freguesia rural, sem cães a sujar as ruas, não entendo como pode ter as taxas tão elevadas quando tenho encontrado juntas com metadde do valor!

Nas zonas urbanas até compreendo que fosse até este valor, agora no campo onde se tem mais animais mas que sujam menos, não compreendo!
As taxas não têm a ver com sujidade de ruas.:)
No seu caso tem a ver que é uma Junta que cobra os máximos..é uma junta comunista ?:)
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 29, 2011 7:50 am

Não tem que ver com a sujidade das ruas mas parece-me que seria um dos factores importantes... se não faz parte deveria fazer porque são as juntas e camaras que as deveriam limpar!
enfim...
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 29, 2011 8:23 am

E limpam, pelo menos na minha cidade limpam. Ah! e essa taxa é paga na conta da água, não nas licenças dos canitos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

sexta set 30, 2011 2:15 pm

Bem... fui hoje pagar a licença das canitas e paguei na categoria de cães de companhia, 6€ de cada uma. Só houve um senão, já deveria ter renovado as licenças até final de Agosto e como fui à Junta de Freguesia de Perafita (Matosinhos) apenas no dia 23 deste mês já paguei mais 1,80€. Perguntei porquê, disseram-me que o sistema informático já está programado assim e não permite pagar sem multa!
Também perguntei, mais uma vez, em que é empregue este dinheiro e não me souberam responder :x Enfim... Já paguei...
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sexta set 30, 2011 3:29 pm

lidialima Escreveu:Bem... fui hoje pagar a licença das canitas e paguei na categoria de cães de companhia, 6€ de cada uma. Só houve um senão, já deveria ter renovado as licenças até final de Agosto e como fui à Junta de Freguesia de Perafita (Matosinhos) apenas no dia 23 deste mês já paguei mais 1,80€. Perguntei porquê, disseram-me que o sistema informático já está programado assim e não permite pagar sem multa!
Também perguntei, mais uma vez, em que é empregue este dinheiro e não me souberam responder :x Enfim... Já paguei...
6eur? Eu tive de pagar o dobro também pela categoria de animal de companhia... :(
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

sexta set 30, 2011 4:28 pm

O preço varia de Junta para Junta (é à vontade do freguês), em Perafita foi quanto paguei. Não sei se o tamanho tem a ver, as minhas meninas são pequenas. Será que tem a ver com o tamanho? (Só não achei "graça" foi ao raio da multa :D )
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 30, 2011 4:32 pm

lidialima Escreveu:O preço varia de Junta para Junta (é à vontade do freguês), em Perafita foi quanto paguei. Não sei se o tamanho tem a ver, as minhas meninas são pequenas. Será que tem a ver com o tamanho? (Só não achei "graça" foi ao raio da multa :D )
Não, não tem a ver com o tamanho. Apenas respeita à função do cão: de guarda, de caça, de companhia, etc.

E pode ainda agradecer por a multa ter sido tão baixinha. Está prevista na lei, e como cada Junta cobra o que entende, se fosse noutra até poderia ter tido de pagar muito mais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”