Vamos ver se a esterilização fosse garantia para tudo eu seria a 1ª. a concordar mas ...
Esteriliza para evitar o cancro da mama, então a seguir tira o rim para evitar que tenha cancro no rim? Quem diz rim diz fígado, pulmão. etc..
As cadelas e o câncro da mama.
Moderador: mcerqueira
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Eu acho que está a pensar com o "coração". O que interessa que seja mulher? A esterilização assusta-me como qualquer cirurgia e que como tal acarreta os seus riscos. Mas não por ser mulher.srYuki Escreveu:Eu sou mulher.
E como tal, a ideia de esterilização, parece-me invasiva! Eu que nada sei. Por outro lado, em mulheres, ocorre um envelhecimento precoce de todo o organismo. É diferente. Contra natura, parece-me..
Tenho o Yuki, com 10, também "com tudo" e não é por causa disso que tem câncro na prostata!
Possivelmente, não terão estes problemas, mas terão outros. Mas eles se tiverem dorzitas não se queixam e nós acabamos por não saber... Só sabemos quando estão já doentes e a deixar de comer e essas coisas...
Como já disseram parece-me que tem de decidir isso junto do seu veterinário, ele vai informá-la das vantagens e das desvantagens, aí poderá colocar tudo na balança e tomar a sua decisão.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Não é assim em todos os casos Teresa... penso que depende daquilo que o vet fizer. Existe 2 tipos de cirurgia em que numa delas é removido todo o sistema reprodutivo da cadela. É uma cirurgia bem invasiva.TeresaR Escreveu:Cirurgia tão invasiva? Não, não é. Quase que não se nota se for realizado num bom Vet, com pontos absorventes e a cicatriz não tem mais de 4 centimetros. Operação num dia e no dia seguinte vai para casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Eu não sei se estas coisas se detectam a olho nú, na altura tinha 12 anos (quando ela morreu) e nem fazia idéia que estas coisas podiam acontecer. Eu brincava com ela todos os dias, mas obviamente que tendo em conta a minha idade não tinha ainda essa preocupação. Os meus pais é que a deviam ter e mesmo assim tenho idéia que tratavam muito bem dos animais. Na altura pareceu-me inevitável.Tumbleweed Escreveu:Eu acho que este é o grande problema. Eu mexo nos meus cães todos os dias.Satomi Escreveu: Quando demos conta já era tarde demais :S teve que ser abatida. Foi um enorme desgosto.
Quando demos conta, ela já tinha uma ferida na barriga

Claro que uma criança não tem noção das coisas que se podem passar com os seus animais. Mas vê-se bem quando uma cadela faz caroços nas maminhas, e se os donos se derem ao trabalho de a inspeccionar, apalpando-a, esses caroços detectam-se a tempo.Satomi Escreveu:Eu não sei se estas coisas se detectam a olho nú, na altura tinha 12 anos (quando ela morreu) e nem fazia idéia que estas coisas podiam acontecer. Eu brincava com ela todos os dias, mas obviamente que tendo em conta a minha idade não tinha ainda essa preocupação. Os meus pais é que a deviam ter e mesmo assim tenho idéia que tratavam muito bem dos animais. Na altura pareceu-me inevitável.Tumbleweed Escreveu:Eu acho que este é o grande problema. Eu mexo nos meus cães todos os dias.Satomi Escreveu: Quando demos conta já era tarde demais :S teve que ser abatida. Foi um enorme desgosto.
Quando demos conta, ela já tinha uma ferida na barrigaNão havia operação que a salvasse. Pelo menos nessa altura...
E mesmo com uma ulceração é possível operá-la e salvá-la, só que há alguns anos atrás os conhecimentos nesse campo não deviam estar tão avançados como hoje em dia, e talvez o próprio veterinário não estivesse actualizado.
Não se culpe, não tem nada que o fazer, pois com a sua tenra idade não podia saber o que se passava nem o que fazer. Mas a partir de agora fica a saber: há que vigiar as barrigas das cadelas e gatas.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Pois, realmente podia-se ter evitado esse problema. Agora não vale de nada chorar sobre o leite derramado...
Por acaso não tenho fêmeas, só tenho dois gatos machos. Quando for a casa dos meus pais aproveito e vejo como tá a bichinha
Por acaso não tenho fêmeas, só tenho dois gatos machos. Quando for a casa dos meus pais aproveito e vejo como tá a bichinha