Adotei um cao fugido com traumas obvios e...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta set 28, 2011 10:29 pm

A esgana é um bicho na lingua?
Não está a fazer confusão com a pevide das galinhas, uma doença que atacava a lingua???
É que vivi muitos anos na aldeia e essa nunca tinha ouvido!
A esgana é uma doença grave, penso que causada por um virús. E não dá na lingua. :o
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta set 28, 2011 10:33 pm

J5ive Escreveu:Se toquei em algum ponto sensivel peço desculpa. Mas devo reponder pelo menos ao seguinte... sim foi permitido ao senhor q degolasse a cadela. Esta de seguida dirigiu-se á comida e mesmo degolada comeu como ja nao fazia á muito. E mais... ainda hoje... mesmo degolada, vive feliz e ja teve crias.
O senhor removeu um bicho q ela tinha na lingua q nao lhe permitia alimentar-se. Eu sei o q vi... vce acredita no q quiser.
Sempre defendi os animais mas nunca tive por achar q nao tenho condiçoes para o ter feliz...
Se ao menos me tivesse disponiblizado uma linha telefonica de apoio (q nao encontrei) ja teria sido muito util.
Imagine-se ligar para uma linha de apoio ou ir a um forum de pais por exemplo, expor uma situaçao, e obter como resposta um "va ao medico".
Realmente, em menos espaço e sem poemas obtive uma resposta simples e util.
:o
Isso é um mito, se não acredita em nós, procure informar-se melhor junto do veterinário.
Última edição por cantitb em quarta set 28, 2011 10:36 pm, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta set 28, 2011 10:34 pm

Ou a lagarta do pinheiro
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta set 28, 2011 10:38 pm

LuluB Escreveu::o :o :o :o :o :o Um bicho na língua é que causa a esgana?
LuluB:

Não me queria meter, mas não me contive. Se ler bem o que J5ive disse foi o seguinte:
Tambem conheci uma cadela q o veterinario queria abater por causa da esgana, e foi salva por um simplissimo senhor e uma navalha.
O senhor removeu um bicho q ela tinha na lingua q nao lhe permitia alimentar-se. Eu sei o q vi... vce acredita no q quiser.
Perante o que está escrito, onde é que aparece que o bicho causa esgana? Apenas li que um vet diagnosticou esgana, e que afinal o problema do animal era um bicho alojado na boca. Se isso é sinal de que o bicho provoca esgana já é um diagnóstico feito por si, que gostaria de saber onde viu isso.

Se acha que estou errada, leia o tópico com todas as letras e veja bem qual o sentido das palavras que lá estão.

Não estou com isto a defender ninguém. Apenas quero esclarecer o verdadeiro sentido do que foi escrito. Se o sentido era outro, esclareçam-no
Última edição por ambv em quarta set 28, 2011 10:39 pm, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta set 28, 2011 10:38 pm

Pois. É que uma coisa é uma "caspinha", outra coisa é um animal que sofreu as passas do Algarve, que foi encontrado subnutrido e com o rabo cortado e não se segura em pé. Além disso a cadela da "caspinha" já foi ao vet, sabia? 8)

Ah. Não me trate por menina, que não me conhece de lado nenhum, pode ser?
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta set 28, 2011 10:41 pm

moslie Escreveu:A esgana é um bicho na lingua?
Não está a fazer confusão com a pevide das galinhas, uma doença que atacava a lingua???
É que vivi muitos anos na aldeia e essa nunca tinha ouvido!
A esgana é uma doença grave, penso que causada por um virús. E não dá na lingua. :o
Moslie, ainda há muita gente que acha que a esgana é causada por um bicho debaixo da língua, que é nada mais que o freio da língua. Normalmente cortam o freio e depois têm de ir ao vet para estancar a hemorragia. Se o cão se safa, foi porque eles o curaram com o corte do freio! :? A sério, é surreal, mas ainda acontece muito, mais nos meios pequenos.
J5ive
Registado: quarta set 28, 2011 7:28 pm

quarta set 28, 2011 10:41 pm

Menina era a cadela... so mencionei sua exelencia no quote.
J5ive

quarta set 28, 2011 10:53 pm

O meio pequeno e so o maior conselho do país. E vi o dito bicho no meu lava louça.
Dois homens seguraram a cadela e um terceiro fez um pequeno corte e extraiu a coisa la de dentro. Parecia um bocado de palha com 2 ou 3 cm. E isto aconteceu a uma bulldog frances cuja dona gastou uma fortuna em veterinarios... q lhe quiseram matar a cadela. Nao quero desacreditar os vets... mas por favor... Nesta busca de informaçao ate encontrei um veterinario aqui q disponibilizava um numero de tlmovel para urgencias com um horario incrivel... incluindo 2h30 para almoçar e domingos livres... é frustrante.
Mais uma vez obrigado, e peço desculpa.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 28, 2011 11:05 pm

Isto é clone a gozar connosco, só pode. :roll: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta set 28, 2011 11:22 pm

Viva !
O que esse sr fez foi remover parte do músculo sublingual. A cadela sobreviveu apesar dele e não graças a ele.

De igual forma é crime a apropriação de funções...para mais baseadas em pura charlatanice. Pensei que já não existissem indivíduos desses. Vejo agora que não só ainda existem como há quem tendo capacidade de usar um computador os defende.
J5ive Escreveu:Se toquei em algum ponto sensivel peço desculpa. Mas devo reponder pelo menos ao seguinte... sim foi permitido ao senhor q degolasse a cadela. Esta de seguida dirigiu-se á comida e mesmo degolada comeu como ja nao fazia á muito. E mais... ainda hoje... mesmo degolada, vive feliz e ja teve crias.
Sempre defendi os animais mas nunca tive por achar q nao tenho condiçoes para o ter feliz...
Se ao menos me tivesse disponiblizado uma linha telefonica de apoio (q nao encontrei) ja teria sido muito util.
Imagine-se ligar para uma linha de apoio ou ir a um forum de pais por exemplo, expor uma situaçao, e obter como resposta um "va ao medico".
Realmente, em menos espaço e sem poemas obtive uma resposta simples e util.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta set 28, 2011 11:35 pm

e o maior concelho (com c, não com s) do país só tem um veterinário folgado e incompetente? Isto realmente... essa de cortar o freio da língua para curar/prevenir a esgana tb já não ouvia há algum tempo, assim recente só mesmo o inchaço do cérebro dos doberman. Ou será dos pastores alemães? Bom, não interessa.

Mesmo um veterinário não lhe pode dizer grande coisa sem observar o cão. Mas por favor, não o leve ao barbeiro da aldeia para lhe cortar o que quer que seja, já basta a cauda. Esse cão precisa de ser visto por um veterinário. que, enquanto humano, também pode errar. Mas é mais provável que o trate correctamente, certo? Leve-o logo que possa e... boa sorte!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
J5ive

quarta set 28, 2011 11:42 pm

Ridiculo... acha q nao distingo um musculo de outra coisa qquer !?
Mais vale q se feche o topico pois tbem nao abro outro... mas nao deixa de me chatear. Nao vim socializar... procurei ajuda num forum q me pareceu indicado. So mencionei experiencias por que passei... acho q ja obtive ajuda por parte de algumas pessoas q foram objetivas em relaçao ao q relatei acerca do cao em causa.
Vou tentar antecipar a ida ao veterinario para tratar dele. Nao referi, a cauda foi cortada mas esta cicatrizada... o aspeto dele nao é assim tao decadente, tá muito magro é um fato mas como referi tem o pelo brilhante e ja esta a ser desparasitado. Portanto vou tratar da dieta dele...
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta set 29, 2011 12:46 am

J5ive... recolheu o cão que estava em péssimo estado, óptimo da sua parte :)
Não tem dinheiro para levar o cão ao veterinário assim de um instante para o outro... de facto nem toda a gente tem, contudo, pode dizer que encontrou o cão no tal estado, que não consegue pagar muito pela consulta, se pode pagar em várias vezes, etc, talvez o veterinário lhe faça um "jeitinho"... é que estando nesse estado, tão mal, uma observação por um veterinário era o melhor...
Como a Perapado disse, dê-lhe também frango cozido, pode não estar habituado à ração e/ou não ter muita força para a mastigar...

Quanto à "capacidade ou incapacidade" dos médicos veterinários... acha mesmo que "aquele senhor que sabe cortar isto e aquilo" sabe mais que alguém que estudou 5 anos para saber como diagnosticar e tratar doenças em animais? não se iluda. Podem existir(existem) veterinários que são uns incompetentes(como em tudo) mas não hão-de saber menos que um chico-esperto qualquer.
Essa de cortar a língua ouvi e ainda ouço :roll: corta-se para tratar doenças, corta-se para fazer pássaros falar, corta-se para pessoas falarem... é o que diz quem não sabe sobre o que fala.

Agora também tenho de lhe dizer uma coisa, toda a gente que lhe escreveu neste tópico foi prestável e bem-educada, mas você foi malcriado e não foi pouco, parece mesmo algumas pessoas que só para aqui vêm para irritar os outros.
Não li nada sobre "caspinhas" neste tópico... mas nem quero saber onde e porque é que foi buscar isso :roll:

Editado:alguns erros de sintaxe
Última edição por MFPJ em quinta set 29, 2011 1:47 pm, editado 2 vezes no total.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quinta set 29, 2011 7:27 am

ambv Escreveu:
LuluB Escreveu::o :o :o :o :o :o Um bicho na língua é que causa a esgana?
LuluB:

Não me queria meter, mas não me contive. Se ler bem o que J5ive disse foi o seguinte:
Tambem conheci uma cadela q o veterinario queria abater por causa da esgana, e foi salva por um simplissimo senhor e uma navalha.
Perante o que está escrito, onde é que aparece que o bicho causa esgana? Apenas li que um vet diagnosticou esgana, e que afinal o problema do animal era um bicho alojado na boca. Se isso é sinal de que o bicho provoca esgana já é um diagnóstico feito por si, que gostaria de saber onde viu isso.

Se acha que estou errada, leia o tópico com todas as letras e veja bem qual o sentido das palavras que lá estão.

Não estou com isto a defender ninguém. Apenas quero esclarecer o verdadeiro sentido do que foi escrito. Se o sentido era outro, esclareçam-no

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E eu a pensar que o problema era só o J5ive.

Já estou a ver a noticia que isto dava no Jornal... Cadela salva do Eutasil, por cavalheiro e respectiva navalha..... livra 8)
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta set 29, 2011 7:36 am

Não fui mal educado consigo, daí que sugiro que chame ridículo a outro, sim?

Não, não acho, tenho a certeza de que não sabe o que é um músculo situado numa zona interna e retirado com uma faca a sangue frio por um ignorante numa acção de maus tratos a animais e de apropriação de funções.

E ouça..acho assustador que no sec XXI, uma pessoa com acesso à net e a escrever de forma correcta acredite numa coisa dessas. Acredita concerteza qque a epilepsia é um caso de possessão demoníaca tratavel com exocismos, certo ?

J5ive Escreveu:Ridiculo... acha q nao distingo um musculo de outra coisa qquer !?
Mais vale q se feche o topico pois tbem nao abro outro... mas nao deixa de me chatear. Nao vim socializar... procurei ajuda num forum q me pareceu indicado. So mencionei experiencias por que passei... acho q ja obtive ajuda por parte de algumas pessoas q foram objetivas em relaçao ao q relatei acerca do cao em causa. ...
Responder

Voltar para “Cães”